Her Campus Logo Her Campus Logo
Culture

Lollapalooza Brasil: 10 momentos marcantes da décima edição do festival  

The opinions expressed in this article are the writer’s own and do not reflect the views of Her Campus.
This article is written by a student writer from the Her Campus at Casper Libero chapter.

O Festival Lollapalooza acontece anualmente no Brasil desde 2012 e já trouxe ao país artistas como Foo Fighters, Arctic Monkeys, The Killers, Pearl Jam, Imagine Dragons, Bastille, Eminem, The National, Troye Sivan, Red Hot Chilli Peppers, Miley Cyrus, Doja Cat e muitos outros. Em 2023, a 10º edição do evento ocorreu nos dias 24, 25 e 26 de março e bateu um recorde histórico de público na sexta-feira: foram mais de 100 mil pessoas assistindo ao último show da noite, da cantora Billie Eilish. Confira, a seguir, dez momentos marcantes do festival neste ano:

As lanternas de celular formando um mar estrelas na música “Astronomy”, no show de Conan Gray

Em sua primeira vez em solo brasileiro, o norte-americano Conan Gray fez um show marcado por muitas emoções na 10º edição do Lollapalooza. O cantor dos sucessos “Heather” e “Maniac” é conhecido por ter canções dramáticas e melancólicas e tem apenas dois álbuns lançados: Kid Krow e Superache

Uma das partes mais marcantes de sua apresentação no festival brasileiro foi na performance da balada romântica “Astronomy”, quando o público acendeu as lanternas do celular e cantou junto com Gray. As luzes formando um verdadeiro mar de estrelas, em referência à letra da música, juntamente com o pôr do sol no autódromo de Interlagos deram uma atmosfera mágica ao momento.

Pabllo Vittar na participação especial no show de Lil Nas X

O cantor Lil Nas X já é um queridinho de grande parte do público brasileiro! Além de aparecer em várias situações com a cantora Anitta, ele também interage pelas redes com muitos fãs do Brasil. O seu show foi um dos mais aguardados da noite, e não decepcionou. Com um cenário glamouroso e uma equipe de dançarinos, o rapper tocou os seus principais sucessos “Montero”, “Industry baby” e “Old Town Road”. 

Ele ainda surpreendeu a plateia com uma convidada mais que especial: Pabllo Vittar. Juntos, eles cantaram a nova música de Lil Nas X, “Batty boy”, dançaram e entregaram muita animação. A participação da cantora brasileira foi um dos assuntos mais comentados nas redes sociais no primeiro dia do festival.

O coro da plateia no hit “Happier than ever” na apresentação de Billie Eilish

Billie Eilish foi, sem dúvidas, um dos grandes nomes desta edição do Lollapalooza, senão o maior de todos. A cantora entregou carisma, vocais impressionantes e momentos de arrepiar no palco do festival. Com apenas 21 anos, a cantora de “Ocean eyes” e “Bad guy” fez uma apresentação que certamente ficará por muito tempo na memória do público ali presente. 

A jovem cantou trechos de sucessos antigos e apresentou músicas do álbum mais recente: Happier than ever. E a faixa que dá nome ao disco também não ficou de fora da setlist do dia! Para encerrar o show em grande estilo, a cantora performou a música com toda a emoção que a letra carrega e foi  acompanhada pelo coro da plateia em Interlagos.

Vocalista da banda The 1975, Matthew Healy, com a câmera de um cinegrafista no meio do show 

A banda inglesa The 1975 foi uma das atrações do segundo dia da edição de 2023 do Lollapalooza Brasil. O grupo musical trouxe canções do estilo indie rock e pop rock e agradou o público, principalmente pela originalidade de Matthew Healy, vocalista do conjunto. Ele bebeu vinho, fumou cigarro e parecia verdadeiramente à vontade durante a apresentação. 

Em outros shows, o cantor já chegou a beijar fãs da plateia e até a comer carne crua. Não pudemos ver nenhuma dessas práticas no festival, mas, em certo momento, o cantor roubou a câmera do cinegrafista e pulou animado com ela no ombro. O show foi muito comentado pelo público e levou muita animação para o autódromo de Interlagos.

O  show de luzes em “Let it happen”, durante o show de Tame Impala 

Pouco tempo antes do festival, Kevin Parker, vocalista do Tame Impala, fraturou o quadril, mas decidiu não cancelar a participação no Lollapalooza para o público não perder dois headliners do mesmo dia. Isso porque a banda Blink-182, que também tocaria no sábado, cancelou a vinda ao Brasil em função de uma lesão do baterista do conjunto

O show psicodélico de Tame Impala foi marcado pelo espetáculo de luzes e pelos arranjos completos e bem produzidos. Um dos destaques da ocasião foi a música “Let it happen”, que contou com luzes coloridas que forneceram uma atmosfera única ao momento. A banda trouxe uma mistura de rock e eletrônica e saiu ovacionada do show realizado no segundo dia do evento.

Tyler Joseph, vocalista do Twenty One Pilots, cantando o sucesso “Ride” no meio da plateia

O duo Twenty One Pilots foi um verdadeiro exemplo de como ser headliner de um festival! Com fogos de artifício, boa exploração dos espaços do palco e interações com a plateia, o show foi completo e não deixou a desejar em nenhum aspecto. Os dois membros do grupo souberam prender a atenção das pessoas e garantiram muitos momentos inesquecíveis. 

Um deles foi quando Tyler Joseph subiu em uma placa levantada pelo público para cantar “Ride”, sucesso do Twenty One Pilots muito aguardado no segundo dia do festival. A performance foi emocionante e marcou esta edição do Lollapalooza Brasil!

Os Paralamas do Sucesso agitando o público com vários sucessos antigos

Os Paralamas do Sucesso mostraram que as barreiras entre as gerações podem ser menores do que pensamos. A banda, que foi formada em 1977, levou aos palcos do Lollapalooza de 2023 a dose necessária de rock brasileiro, com muita empolgação. Eles tocaram músicas autorais, mas também homenagearam Tim Maia e outros artistas nacionais. 

Herbert Vianna, vocalista da banda, mencionou de forma humorada que algumas músicas eram de antes da maioria do público ter nascido e soube se comunicar com a plateia presente de forma admirável. “Aonde quer que eu vá”, “Lanterna dos afogados” e “Meu erro” foram algumas das canções da setlist que marcaram a apresentação da banda no último dia do festival.

Emicida e Projota celebrando o rap nacional com Rashid 

Além dos Paralamas, muitos outros artistas nacionais brilharam nos palcos do autódromo de Interlagos. Uma das apresentações que marcaram o Lollapalooza deste ano foi a participação de Emicida e Projota no show de Rashid, no palco principal do festival.

Celebrando o rap nacional e valorizando a música brasileira, a dupla se juntou ao rapper para tocar as músicas “Nova ordem” e “Pipa Avoada” e levantou o público no domingo, terceiro dia do evento. Vale destacar que Rashid já teve o seu show interrompido em outra edição por conta de tempestades. Em 2023, ele finalmente conseguiu se apresentar e animou quem estava assistindo!

Participação inesperada de Gloria Groove, que estava na plateia, no show de Rosalía

A cantora Rosalía trouxe aos palcos brasileiros do Lollapalooza um show diferente. Com filmagens excepcionais que apareciam no telão e dançarinos perfeitamente em sintonia, a espanhola usou muitos recursos para oferecer um verdadeiro espetáculo ao público. Esbanjando simpatia e espontaneidade, a dona dos hits “Despechá” e de “La combi versace” foi muito aplaudida por todos. 

Um dos momentos especiais da apresentação foi quando Rosalía foi até a plateia durante a música “La noche de anoche” e cantou junto com Gloria Groove, que estava perto da grade. A participação inusitada da brasileira foi parar nos assuntos do momento do Twitter e empolgou muitos fãs.

Aparição surpresa de Ludmilla em show do Skrillex, após cancelamento de Drake

O cancelamento de Drake a menos de doze horas de sua apresentação no Lollapalooza Brasil deu o que falar. O rapper era um dos headliners do último dia do festival e decepcionou muitos fãs que aguardavam o seu show desde a divulgação do line-up

O DJ Skrillex foi o substituto do cantor canadense e misturou produções próprias com o funk brasileiro. A cantora Ludmilla fez uma participação especial no show do DJ e cantou o seu novo hit “Sou má”, do álbum Vilã, lançado recentemente. Com fogos de artifício e a energia lá em cima, a 10º edição do festival foi encerrada. Agora, mais atrações apenas em 2024!

———————————————-

O artigo acima foi editado por Julia Queiroz.

Gostou desse tipo de conteúdo? Confira Her Campus Cásper Líbero para mais!

Camille Garabosky

Casper Libero '24

I study journalism at Casper Líbero, in São Paulo, Brazil. I am very interested in writing about important subjects regarding our society such as political and envinronmental issues as well as topics about media and entertainment.