Her Campus Logo Her Campus Logo
Culture > Entertainment

That ’90s Show: Tudo Que Sabemos Sobre A Sequência De That ’70s Show

The opinions expressed in this article are the writer’s own and do not reflect the views of Her Campus.
This article is written by a student writer from the Her Campus at Casper Libero chapter.

O artigo abaixo foi escrito por Mariana Rossi e editado por Giulia Howard. Gostou desse tipo de conteúdo? Confira Her Campus Cásper Líbero para mais!

Depois de um dia cansativo — ou durante aqueles dias preguiçosos — nada como assistir pela trigésima vez sua comfort serie (série de conforto, em tradução livre). Você já decorou as falas, mas, ainda assim, ri das mesmas piadas e se emociona nas mesmas cenas. Não tem jeito, só aqueles personagens são capazes de te relaxar e alegrar como nenhuma outra série do catálogo consegue.

Se a sua comfort serie é That ’70s Show, temos boas notícias! Novas histórias estão a caminho depois de mais de 15 anos do seu encerramento: é o spin-off That ’90s Show.

Hello, Wisconsin! – A história 

Inicialmente previsto para ter 10 episódios, essa nova produção foi anunciada pela Netflix. Ambientado em 1995, o spin-off será centrado em Leia Forman, filha adolescente do casal queridinho de That ‘70s Show Eric Forman (Topher Grace) e Donna Pincioti (Laura Prepon). Ela vai para Wisconsin no verão visitar seus avós Kitty (Debra Jo Rupp) e Red Forman (Kurtwood Smith).

Fãs mais atentos já perceberam que o nome da filha de Eric e Donna remete a Princesa Leia, de Star Wars, filme adorado pelo antigo protagonista.

Foot up your ass — O que esperamos de That ’90s Show?

Uma das principais marcas de That ’70s Show são suas referências à década de 70: as roupas, o rock’n roll e os filmes que influenciaram um grupo de adolescentes vivendo suas primeiras experiências, relacionamentos e se divertindo em um porão no subúrbio de Point Place, uma cidade ficcional localizada em Wisconsin, EUA.

Sendo assim, o que esperamos de That ’90s Show são os mesmo conflitos adolescentes, mas vividos com muito grunge e camisas xadrez. A sinopse já avisa: “Sexo, drogas e rock’n roll nunca morrem, apenas trocam de roupa”.  E quem sabe também ouvir muitas broncas do rígido Red e seu famoso bordão “foot up your ass”?

Superar o fracasso de That ’80s Show

That ’90s Show tem a chance de evitar os erros que afundaram o spin-off That ’80s Show, lançado em 2002.

Com apenas 13 episódios, a série que se passava nos anos 80 foi cortada logo na sua temporada de estreia. A ideia do seriado era parecida com a do programa original: acompanhava um grupo de adolescentes em San Diego nos anos 80, sendo o protagonista Corey Howard (Glenn Howerton), primo de Eric Forman.

 Mesmo contando com alguns dos mesmos criadores, esse primeiro spin-off fracassou. As reclamações apontam que o programa foi criado muito perto dos anos 80 e que tinha uma conexão muito distante com o programa original.

Além disso, foi lançado enquanto That ’70s Show ainda estava no ar e não contava com o mesmo humor do programa para conquistar seu público fiel, ao mesmo tempo em que não era único o suficiente para conquistar um público próprio.

Muitos desses problemas serão consertados por That ’90s Show: a conexão com a história original e a aparição de personagens já queridos, como Red e Kitty. Além disso, podemos saber o que aconteceu com os protagonistas nesses anos, algumas falhas podem ser resolvidas e, finalmente, descobriremos as respostas de perguntas nunca respondidas. A expectativa por participações especiais dos atores principais também é um atrativo para a série.

Buuurn! — Corrigindo Falhas

A última temporada de That ’70s Show não agradou muito os fãs e agora os criadores têm a oportunidade de corrigir algumas falhas.

O casal Jackie (Mila Kunis) e Fez (Wilmer Valderrama) não foi bem recebido pelo público. Muitos defendem que Jackie deveria ter voltado com Kelso (Ashton Kutcher). Embora os dois tivessem um relacionamento tóxico nas primeiras temporadas, no final, Kelso tornou-se mais maduro após ser pai e virar policial. Já Jackie deixou de ser arrogante e tornou-se mais altruísta, o que poderia resultar em uma volta mais saudável para os dois. Além disso, na vida real, os atores são casados e têm dois filhos.

Outros fãs, preferiam o casal Jackie e Hyde (Danny Masterson), por serem tão opostos que chegava a ser fofo. Ainda havia os que defendiam que Jackie deveria terminar solteira, uma vez que ela desenvolveu sua autoconfiança e independência ao longo das temporadas.

Mesmo que essas personagens não apareçam em That ’90s Show, podemos ter algumas pistas do que aconteceu com a vida amorosa deles entre os anos 70 e 90.

Good Day…I said good day! – Perguntas sem respostas

Será que finalmente vamos descobrir o verdadeiro nome de Fez? Lembrando que Fez é apenas uma abreviatura para “Foreign Exchange Student” (estudante de intercâmbio). Uma piada recorrente durante todas as temporadas de That ’70s Show era que sempre que Fez ia falar seu nome ou seu país de origem, era interrompido de alguma maneira.

Em um episódio de flashback, a turma se lembra de quando conheceram Fez. Ele diz seu nome, mas de forma inaudível, pois é interrompido pelo sino da classe. E não adianta voltar na cena para tentar ler os lábios dele: parece que o ator está falando o nome de todos os membros do elenco enquanto o sino toca.

Se nem mesmo no final de That ’70s Show pudemos descobrir essas respostas, será que após 15 anos chegou a hora de resolver esse mistério?

Outras questões que ficaram abertas são: como foi a reconciliação de Eric e Donna? Será que Kelso conseguiu se tornar um bom pai? Será que essa última pergunta será respondida por sua filha, Betsy, ao se encontrar com Leia no novo spin-off?

A estreia

That ’90s Show, interesse antigo da Netflix (visto que a série original ainda é um dos programas mais vistos em seu catálogo em muitos países), o spin-off ainda não tem data de estreia.

O que sabemos é que será mantido o formato tradicional de sitcom, em que as filmagens são feitas ao vivo com plateia.

Kurtwood Smith e Debra Jo Rupp, além de participarem do elenco, também são produtores executivos do spin-off, que ainda conta com roteiro de Bonnie Turner e Terry Turn, criadores da série original.

Ainda não se sabe quem interpretará a protagonista, Leia. Da mesma forma, além de Smith e Jo Rupp, nenhum outro ator da série original confirmou presença até agora, embora seja muito provável aparições especiais — sobretudo de Topher Grace e Laura Prepon, que podem buscar sua filha na casa dos avós, por exemplo. O único que realmente deve ficar de fora é Danny Masterson, acusado de três casos de estupro e afastado da Netflix desde 2017.

Enquanto não temos previsão de estreia, só nos resta maratonar as oito temporadas de That ’70s Show. Mas já prepara sua pipoca, a camisa xadrez e coloca um disco do Nirvana, porque Leia Foreman vem aí!

👯‍♀️ Related: World Television Day: What Is Like To Work Behind The Scenes On A Tv Production?
Mariana Rossi

Casper Libero '24

Student of journalism. Passionate about travel, culture and listening to good stories.
Giulia Howard

Casper Libero '24

Jornalism student at Casper Libero who loves to talk about movies, tv series, books and anything related to entertainment and culture.