Her Campus Logo Her Campus Logo
The opinions expressed in this article are the writer’s own and do not reflect the views of Her Campus.
This article is written by a student writer from the Her Campus at Casper Libero chapter.

Nesta segunda-feira, 6 de maio, ocorreu a noite mais aguardada do ano pelos fashionistas, o Met Gala. O baile de gala instiga o público por misturar o melhor da moda e do entretenimento em um só lugar. Nele, as celebridades mais comentadas do momento vestem criações exclusivas, estilizadas e confeccionadas pelas principais grifes. O evento tem como objetivo arrecadar fundos para o The Costume Institute, setor do Metropolitan Museum of Art, que é dedicado às vestimentas e acessórios históricos. 

A edição de 2024 do evento extravagante é inspirada em O Jardim do Tempo, um conto do autor britânico JG Ballard, publicado em 1962. A obra narra a história de um casal, a decadência da burguesia, dando destaque a beleza, superficialidade e a destruição causada pelo tempo. O tapete vermelho do Met Gala desse ano foi dominado por looks floridos. 

Agora, confira os cinco melhores looks que passaram pelo escadão do museu:

ZENDAYA

A anfitriã, que escolheu dois looks para o tapete vermelho, decidiu representar Maison Margiela e Bulgari no seu primeiro look. Com um vestido em tons de azul, verde e roxo e uma maquiagem esfumaçada, a atriz entregou a dramatização da moda, trazendo um ar místico, mágico e sombrio. A peça foi inspirada num look de John Galliano de 1999.

TYLA

Tyla foi ao evento usando um vestido da grife Balmain,feito de areia. A peça foi esculpida no corpo da cantora para, segundo o estilista Oliver Rousteing, “transformar um material transitório em uma obra prima que será eternizada.”

O vestido foi feito a partir de três tipos diferentes de areia e cristais. A areia dispersa sobre o corpo e a ampulheta foram considerados o charme da composição.

Nas redes sociais, um vídeo da cantora sendo carregada por seguranças chamou a atenção dos internautas. Devido a silhueta do vestido, Tyla não conseguia subir as escadas no evento, e a cada degrau a cantora tinha que ser auxiliada pelos seguranças. Comentários como “Tyla has being lifted like a Barbie doll on the met carpet” foram bastante comuns em postagens.

EMMA CHAMBERLAIN 

Vestindo Jean Paul Gaultier, a celebridade norte-americana foi uma das primeiras a chegar no tapete vermelho. Seu vestido é feito de rendas e detalhes transparentes, remetendo a ramos. Emma trouxe drama ao look gótico e misterioso.

 BRUNA MARQUEZINE

A nata hollywoodiana escolheu um vestido longo creme, do estilista Tory Burch, para sua estreia no evento. Bruna chamou a atenção nas redes com suas joias. A artista usou três brincos e dois anéis da joalheria Tiffany & Co, os quais juntos somaram mais de R$ 4,6 milhões apenas nos acessórios. 

Ao aparecer no evento, Bruna entrou para o grupo de brasileiras que brilharam no evento, assim como Anitta e a modelo Gisele Bündchen. O público brasileiro não escondeu o orgulho nacional que sentiram pela atriz.

 JENNIFER LOPEZ

Vestindo um modelo Schiaparelli e joias Tiffany, Jennifer Lopez integrou o time de anfitriões do baile. O vestido cobria o corpo todo de brilhantes, que formavam uma espécie de asas. De acordo com a revista People, o vestido levou mais de 800 horas para ficar pronto. Segundo a assessoria da artista, a peça possui 2,5 milhões de cristais.

O Met Gala de 2024 marcou mais uma vez o mundo da moda e da arte, com celebridades deslumbrando em looks ousados e inovadores. Esse evento icônico continua a ser uma vitrine de expressão, inspirando tendências e debates sobre cultura e estilo. Já escolheu seu look favorito?

—————————————————————–

O artigo acima foi editado por Maria Clara Polcan.

Gosta desse tipo de conteúdo? Confira a página inicial da Her Campus Cásper Líbero para mais!

THAÍS MORELLO

Casper Libero '28

My name is Thais Morello. Journalism student at Cásper Líbero. My biggest interests are culture, politics, fashion and cinema.