Her Campus Logo Her Campus Logo
Casper Libero | Culture > Entertainment

Found Heaven: review do último álbum de Conan Gray

Giovana Fernandes Student Contributor, Casper Libero University
This article is written by a student writer from the Her Campus at Casper Libero chapter and does not reflect the views of Her Campus.

Lançado no dia cinco de abril, o compositor e cantor estadunidense Conan Gray apresenta ao público o seu terceiro álbum de estúdio, intitulado Found Heaven. Os seus singles já haviam nos indicado que o artista pretendia seguir com uma estética sonora diferente dos seus últimos dois álbuns, Kid Krow e Superache

Post de @conangray no Instagram, anunciando o seu novo álbum, Found Heaven

Gray teletransporta os ouvintes aos anos 80, usando uma influência do synth-pop da década, completamente distinto dos seus singles melodramáticos mais famosos como “Heather” e “Memories”. Dessa vez, ele faz uma verdadeira viagem no tempo e nos leva para uma balada dançante, mais próxima da década passada.

Post de @conangray no Instagram, perguntando aos seus seguidores qual foi a sua música favorita de Found Heaven

Apesar das suas composições continuarem a falar sobre um amor não correspondido, agora no novo álbum, o cantor demonstra que está aprendendo a lidar com términos de uma forma muito mais madura, o que pode ser visto na letra de “Forever With Me”.

Well, in this lifetime, we did it wrong

But I guess that you could argue we survived

And after all this time, I wonder why you’re still with me

Well, at least in all my memories

Trecho da música “Forever With Me” de Conan Gray

Agora, se você é fã das músicas mais melancólicas dele, não se preocupe! Gray ainda mantém um pouco da sua principal essência nas faixas “Alley Rose” e “Winner”, que revelam um lado mais vulnerável do cantor.

É perceptível que o álbum é majoritariamente marcado por músicas animadas, divertidas e que fazem os ouvintes quererem dançar, como em “Lonely Dancers”, “Never Ending Song” e “Boys & Girls”. Vale ressaltar também que na música “Bourgeoisieses” ele foge um pouco do gênero romântico e caçoa de uma classe alta e rica da sociedade.

The men at war, they draft the poor
No time to mourn, I’m on the dance floor
Mom and dad got my back
But I don’t need that, I need a Maserati

Trecho da música “Bourgeoisieses” de Conan Gray

Conan Gray inovou e arriscou em comparação a tudo que já tinha feito com seu novo álbum e fez um ótimo trabalho. O artista conseguiu conduzir um bom disco com um estilo de som que seus fãs não estão acostumados, mas que vão acabar gostando e sendo surpreendidos do que foi produzido do início ao fim. 

————————————————————–

O artigo acima foi editado por Marcela Abreu.

Gostou desse tipo de conteúdo? Confira a página inicial da Her Campus Cásper Líbero para mais!

Giovana Fernandes

Casper Libero '27

Aluna de jornalismo da Cásper Líbero, que adora o mundo do entretenimento.