Her Campus Logo Her Campus Logo
oscar 2103653 1920?width=719&height=464&fit=crop&auto=webp
oscar 2103653 1920?width=398&height=256&fit=crop&auto=webp
Felicity Warner / HCM
Culture > Entertainment

Por que ‘O Menino e a Garça’ merece ganhar o título de Melhor Filme de Animação no Oscar 2024?

The opinions expressed in this article are the writer’s own and do not reflect the views of Her Campus.
This article is written by a student writer from the Her Campus at Casper Libero chapter.

Com a cerimônia do Oscar ocorrendo neste domingo, dia dez de março, é inevitável não criar expectativas com relação aos prêmios deste evento tão esperado. E na categoria de animação as chances do longa O Menino e a Garça levar o prêmio são altas.

sobre o filme

As icônicas animações do Studio Ghibli marcam gerações de fãs há pelo menos 35 anos. O animador, roteirista e co-fundador do estúdio de animação japonês, Hayao Miyazaki também é o grande cineasta por trás das obras Meu Amigo Totoro (1988) e Princesa Mononoke (1997).

O Menino e a Garça traça uma jornada repleta de incertezas, na tão confusa transição entre a juventude e a vida adulta. A história retrata um menino que perdeu sua mãe e precisa se mudar para o interior do Japão com o pai, um empresário que trabalha para o exército durante a Segunda Guerra.

Nesse novo cenário, Mahito Maki explora os arredores em meio à dor de sua perda, até que descobre uma torre misteriosa que é guardada por uma garça cinza. Então, ambos embarcam em uma aventura fantástica que abre mão de qualquer regra convencional sobre tempo e espaço.

Post do @vinosfilmes no Instagram, revelando o pôster nacional do filme “O Menino e a Garça

expectativas com a premiação

O filme merece o prêmio, não apenas por sua maravilhosa animação, mas por mergulhar perfeitamente na ficção, com viagem no tempo, abordando assuntos humanos tão sensíveis como o luto, relações familiares, perda da inocência, destino e escolhas.

A narrativa traz uma trajetória que aproxima e ao mesmo tempo tira o fôlego do telespectador, explorando temas contemporâneos em um cenário de Segunda Guerra e suas nuances.

É importante destacar que todo o marketing foi feito por meio da estratégia de anti-marketing, no qual quase nada foi divulgado antes do lançamento. Esse é um movimento contrário a todos os filmes que vinham sendo lançados até então e trazendo uma volta sigilosa às telas, mas impactante.

Trailer legendado do filme “O Menino e a Garça”

O artigo acima foi editado por Marcela Abreu.

Gostou desse tipo de conteúdo? Confira a página inicial da Her Campus Cásper Líbero para mais!

My name is Clara and I am a student at Cásper Libero. I love going out, music, books, writing and listening to stories from different people <3