Nesta segunda-feira, 6 de maio, ocorreu a noite mais aguardada do ano pelos fashionistas, o Met Gala. O baile de gala instiga o público por misturar o melhor da moda e do entretenimento em um só lugar. Nele, as celebridades mais comentadas do momento vestem criações exclusivas, estilizadas e confeccionadas pelas principais grifes. O evento tem como objetivo arrecadar fundos para o The Costume Institute, setor do Metropolitan Museum of Art, que é dedicado às vestimentas e acessórios históricos.
A edição de 2024 do evento extravagante é inspirada em O Jardim do Tempo, um conto do autor britânico JG Ballard, publicado em 1962. A obra narra a história de um casal, a decadência da burguesia, dando destaque a beleza, superficialidade e a destruição causada pelo tempo. O tapete vermelho do Met Gala desse ano foi dominado por looks floridos.
Agora, confira os cinco melhores looks que passaram pelo escadão do museu:
- ZENDAYA
-
A anfitriã, que escolheu dois looks para o tapete vermelho, decidiu representar Maison Margiela e Bulgari no seu primeiro look. Com um vestido em tons de azul, verde e roxo e uma maquiagem esfumaçada, a atriz entregou a dramatização da moda, trazendo um ar místico, mágico e sombrio. A peça foi inspirada num look de John Galliano de 1999.
- TYLA
-
Tyla foi ao evento usando um vestido da grife Balmain,feito de areia. A peça foi esculpida no corpo da cantora para, segundo o estilista Oliver Rousteing, “transformar um material transitório em uma obra prima que será eternizada.”
O vestido foi feito a partir de três tipos diferentes de areia e cristais. A areia dispersa sobre o corpo e a ampulheta foram considerados o charme da composição.
Nas redes sociais, um vídeo da cantora sendo carregada por seguranças chamou a atenção dos internautas. Devido a silhueta do vestido, Tyla não conseguia subir as escadas no evento, e a cada degrau a cantora tinha que ser auxiliada pelos seguranças. Comentários como “Tyla has being lifted like a Barbie doll on the met carpet” foram bastante comuns em postagens.
- EMMA CHAMBERLAIN
-
Vestindo Jean Paul Gaultier, a celebridade norte-americana foi uma das primeiras a chegar no tapete vermelho. Seu vestido é feito de rendas e detalhes transparentes, remetendo a ramos. Emma trouxe drama ao look gótico e misterioso.
- BRUNA MARQUEZINE
-
A nata hollywoodiana escolheu um vestido longo creme, do estilista Tory Burch, para sua estreia no evento. Bruna chamou a atenção nas redes com suas joias. A artista usou três brincos e dois anéis da joalheria Tiffany & Co, os quais juntos somaram mais de R$ 4,6 milhões apenas nos acessórios.
Ao aparecer no evento, Bruna entrou para o grupo de brasileiras que brilharam no evento, assim como Anitta e a modelo Gisele Bündchen. O público brasileiro não escondeu o orgulho nacional que sentiram pela atriz.
- JENNIFER LOPEZ
-
Vestindo um modelo Schiaparelli e joias Tiffany, Jennifer Lopez integrou o time de anfitriões do baile. O vestido cobria o corpo todo de brilhantes, que formavam uma espécie de asas. De acordo com a revista People, o vestido levou mais de 800 horas para ficar pronto. Segundo a assessoria da artista, a peça possui 2,5 milhões de cristais.
O Met Gala de 2024 marcou mais uma vez o mundo da moda e da arte, com celebridades deslumbrando em looks ousados e inovadores. Esse evento icônico continua a ser uma vitrine de expressão, inspirando tendências e debates sobre cultura e estilo. Já escolheu seu look favorito?
—————————————————————–
O artigo acima foi editado por Maria Clara Polcan.
Gosta desse tipo de conteúdo? Confira a página inicial da Her Campus Cásper Líbero para mais!