Her Campus Logo Her Campus Logo
Culture > Entertainment

Tudum: tudo sobre o evento global da Netflix para os fãs

The opinions expressed in this article are the writer’s own and do not reflect the views of Her Campus.
This article is written by a student writer from the Her Campus at Casper Libero chapter.

Depois de tantos pedidos do público brasileiro aos artistas, o famoso “please, come to Brazil”, a Netflix resolveu atender aos pedidos dos fãs e trazer a segunda edição presencial do Tudum – evento global realizado pelo serviço de streaming para seu público- ao parque do Ibirapuera nos dias 16,17 e 18 de junho gratuitamente.

Como surgiu o tudum?

O nome “Tudum” surgiu do barulho que a gente escuta ao dar play em uma série ou filme da Netflix, uma das principais plataformas de streaming de entretenimento no mundo. O evento surgiu em 2020 sendo presencial, e por conta da pandemia os dois últimos anos (2021 e 2022) foram feitos em live e contaram também com a distribuição de almanaques de graça para o público. 

O que é o tudum?

O evento mundial da Netflix, é voltado para apresentar as novidades das séries e filmes do seu catálogo aos fãs. Além de trazer os atores favoritos do pessoal tanto para apresentar a live, quanto para divulgar um pouco mais sobre os seus trabalhos. Esse ano ele foi separado em duas partes, o pavilhão e o auditório.

Surpreendentemente, os ingressos foram distribuídos gratuitamente para quem quisesse participar, e por três dias era possível desfrutar da experiência de 12h às 21h.

SETORES

O primeiro setor com que você se depara ao entrar no Tudum é o Pavilhão, uma estrutura montada dentro da bienal com vários espaços para tirar fotos nos cenários das suas séries favoritas, ativações, jogos e vários brindes.

 Dentre as principais atrações tivemos “Wandinha” onde podíamos passear pelo quarto dela na escola “Nunca mais” e aprender a famosa dancinha, com a Gal Gadot em “Agente Stone” podíamos nos aventurar em uma escalada, na área de “Stranger Things” era liberado a patinação e no mesmo andar conhecer o quarto do Charlie de “Heartstopper”.

Falando em seriados, uma parte do segundo andar ficou dedicada inteiramente aos queridos Doramas. Além do palco central que de hora em hora tinha alguma gincana ou algum ator que aparecia para dar um “oi”.

Também era possível encontrar uma praça de alimentação mega tematizada, os nomes das barracas faziam referência a alguns títulos da plataforma. E, era distribuída pipoca em diversos carrinhos espalhados internamente, assim como a água que era possível ficar abastecendo seu copo (brinde que davam logo na entrada ao evento) nos bebedouros disponíveis no local.

A loja oficial do Tudum era pura tentação, diversos itens exclusivos em parceria com a FANLAB.

Por fim, o local também apresentava um auditório. Na parte externa do pavilhão, ficava o palco, com telão e um mega suporte para receber a live do Tudum, transmitida para todo o mundo, e que aconteceu em apenas um dia, no sábado (17).

A transmissão ao vivo durou cerca de três horas, e já pode ser vista por completa no canal da Netflix, no youtube. A live foi apresentada por três astros da plataforma, Maísa, de “De volta aos 15”, Chase Stokes, de “Outer Banks”, e a protagonista de “Eu nunca”, Maitreyi Ramakrishnan.

Além de toda a interação com o público, foi ali que eles anunciaram novas produções, datas das novas temporadas de séries já queridas pelos membros da comunidade e vários teasers e trailers. Com essa lista gigante de atores que vieram para São Paulo apenas para o evento, eles apareciam freneticamente no palco para conversar com os fãs e apresentar as novidades, e aqueles que não compareceram deixaram um recado especial gravado para a audiência.

A experiência

A Netflix conseguiu proporcionar uma experiência única para quem é fã das suas produções, com uma organização de dar inveja, itens gratuitos, gincanas e cenários idênticos aos de filmes e séries. O Tudum fez história nessa última edição,e atingiu o patamar de um dos maiores eventos de cultura nerd do mundo a CCXP (Comic Con Experience).

A parte externa, do auditório, possuía um telão que mudava toda hora de acordo com as séries/filmes e as pulseiras que entregaram na entrada brilhando junto, fizeram toda a magia do evento. 

Nada se compara ao poder ver seu artista favorito na sua frente, e foi o que a plataforma fez, não com um mas com vários, tornando uma mega imersão no mundo do seu catálogo e que vai ficar na memória dos fãs pra sempre.

——————————

O texto acima foi editado por Lorena Lindenberg.

Gosta desse tipo de conteúdo? Acesse Her Campus Casper Líbero para mais!

👯‍♀️ Related: 5 REASONS TO FALL IN LOVE WITH QUEEN CHARLOTTE: A BRIDGERTON STORY
Lorena Ribeiro

Casper Libero '26

Estudante de jornalismo da Casper Libero, apaixonada e viciada pelo mundo pop e geek, sempre por dentro dos assuntos e aprendendo cada vez mais sobre.