Her Campus Logo Her Campus Logo
Career

SLAVATO & A BUSCA DEFAZER A MODA MAIS CONSCIENTE E SUSTENTÁVEL


Agora que você já conhece a história da Slavato
, tenho certeza que você pode ter se interessado pelo processo de produção e desenvolvimento dos produtos. E para isso, Paloma Vilaça, proprietária da Slavato, relatou sobre como funciona o trabalho da marca em entrevista exclusiva à Her Campus Cásper Líbero.

Conceituada como slow fashion, a Slavato prioriza uma produção transparente e a humanização do trabalho, incentivando a mão de obra livre e a produção de um produto customizado e de qualidade.

Nossa produção é 100% própria. A primeira etapa do desenvolvimento do produto é o estudo de tendências, reunião para alinhar as ideias da Paloma e da Patrícia e logo após iniciamos a modelagem das peças”, conta a empreendedora. Depois, o foco é no desenvolvimento da peça piloto: “nós usamos e testamos e vemos se realmente está dentro do padrão de qualidade das nossas peças e estilo das nossas clientes. A terceira etapa é o ajuste da peça piloto caso ela seja aprovada, depois de aprovada, compramos a matéria prima e colocamos em linha de produção”, conta a empreendedora.

No final de 2017, a marca era focada em bolsas e acessórios, porém, em 2019, ela passou por uma grande inovação, começando a sua primeira coleção de roupas. E, para o desenvolvimento das ideias dos produtos, Paloma conta que foi necessário analisar sempre as tendências e realizar pesquisas para poder entregar o estilo das clientes, de modo com que elas consigam achar roupas nas quais se identificam. 

Dentre os produtos mais vendidos, a calça pantalona se destaca, pois – além das consumidoras amarem – a peça está em alta no mundo da moda, trazendo estilo, conforto e praticidade nos looks.

A Slavato tem como princípio apresentar um diferencial de peças exclusivas para os consumidores, além de produzir em pequena escala, o que reforça ainda mais a questão da exclusividade. As únicas peças que são repetidas em coleções seguidas são os best sellers, que muitas vezes são trazidos em outras cores ou até mesmo outros tecidos para a loja.

“Tudo é feito por nós, desde a criação, o desenvolvimento e o lançamento das peças. Quando as peças estão em produção, o marketing delas já está sendo preparado, data de lançamento, local de fotos, nomes das peças e daí em diante. Quando elas estão prontas, colocamos tudo em prática e aí lançamos no site e na loja”, conta Paloma sobre o lançamento dos produtos.

A identidade visual da marca é outro enfoque, tanto do feed quanto do vestuário. Seguindo as cores cinza, marrom, rosé e off white no Instagram, a divulgação de fotos e vídeos das roupas, acessórios e bolsas em modelos está no centro das redes sociais para despertar interesse por parte das clientes. 

E, claro, para a Slavato as novidades só estão por vir, já que existem planos para em 2023 como iniciar as vendas no atacado.

Gostaria de saber mais sobre os produtos oferecidos pela Slavato? Conheça o site e Instagram da marca e não perca os futuros lançamentos!

O artigo abaixo foi escrito por Viviane Gonçalves e editado por Ysadhora Medeiros. Gostou desse tipo de conteúdo? Confira Her Campus Cásper Líbero para mais!

👛 Related: SLAVATO: TENDÊNCIAS, EXCLUSIVIDADE e SLOW-FASHION EM SEUS PRODUTOS.
Ysadhora Medeiros

Casper Libero '23

Publicity and Marketing student | Events Director at Her Campus Cásper Líbero
Similar Reads👯‍♀️