Her Campus Logo Her Campus Logo
Culture > Entertainment

How I met your mother: 5 lições que aprendemos com a série 

This article is written by a student writer from the Her Campus at Casper Libero chapter.

How I Met Your Mother é uma série norte-americana lançada entre os anos de 2005 e 2014. Com nove temporadas, a história gira em torno de acontecimentos que envolvem o grupo de amigos formado por Ted (Josh Radnor), Barney (Neil Patrick Harris), Lily (Alyson Hannigan), Robin (Cobie Smulders) e Marshall (Jason Segel). O grande enredo da produção é a história que Ted conta aos seus filhos sobre como conheceu a mãe deles. 

No entanto, para isso, ele relembra vários momentos do passado até finalmente chegar aos dias atuais! Apesar de ser uma comédia, ao assistir você também se depara com cenas de romance, drama e até pode desabar em lágrimas em algumas sequências mais tristes.

Quer relembrar algumas lições que podemos aprender com o sitcom? Confira a seguir:

Tudo tem o seu tempo!

Muitas vezes, ficamos ansiosos e torcemos para que alguns acontecimentos ocorram o mais rápido possível. No entanto, o que a série mostra é que na vida todos temos várias fases e que frequentemente desejamos que algo aconteça em algum momento, quando, na verdade, não seria a hora certa.

Percebemos isso na busca de Ted por um amor. Na história, em vários momentos ele tenta engatar uma relação duradoura, para se casar e ter filhos, mas ainda não era o momento ideal. Tanto que, ao final da última temporada, no tempo certo, ele consegue o que tanto desejava ter! 

“O amor da vida nem sempre é o amor para a vida”

Você já escutou a frase que diz que “o amor da vida muitas vezes não é o amor para a vida”? “How I met your mother” traz essa ideia ao mostrar que, mesmo o grande amor da vida de Ted não tendo durado por muito tempo por circunstâncias acima das escolhas de cada um, fez florir sentimentos únicos e trouxe os filhos tão sonhados por Ted. Ao mesmo tempo, Robin foi um amor que sempre esteve presente na vida do protagonista e, pode não ter sido um romance avassalador, mas foi um amor para a vida. 

 Nem tudo sai como imaginamos (e tá tudo bem!)

Em vários momentos da história, reviravoltas acontecem e mudam os planos iniciais de cada um. Lily não se tornar uma artista, a doença de Tracy (Cristin Milioti), o fim do casamento de Barney e Robin, o momento em que Lily e Marshall ficam separados e muitos outros acontecimentos não foram previstos pelos personagens, mas acabaram acontecendo e, independentemente do final que tiveram, aconteceram por certos motivos e também trouxeram consequências positivas de alguma maneira. E, apesar de não ocorrerem da forma imaginada, acontecem como deveria ser!

Os amigos fazem toda a diferença

Na paciente busca de Ted por um verdadeiro amor, vemos que a série mostra que, embora parceiros amorosos venham e vão, os amigos sempre estão presentes para apoiar e dar conselhos quando necessário. É nítida a parceria e o companheirismo de Ted, Marshall, Robin, Lily e Barney nas nove temporadas da produção norte-americana. Com certeza, fazer questão de manter as pessoas importantes por perto é um dos grandes recados do sitcom! 

Faça a intervenção na sua própria vida

A série mostra em alguns episódios a famosa “intervenção” feita pelos amigos do grupo quando algum deles está fazendo algo que não está lhe fazendo bem ou é simplesmente uma decisão errada em sua vida. Além de mostrar que ser amigo não é concordar com todas as atitudes de alguém, essa ideia de intervenção deixa para nós o ensinamento de que muitas vezes precisamos parar e refletir sobre os nossos atos e escolhas. O que estamos fazendo está nos trazendo resultados positivos? Estamos tomando uma decisão muito errada por ciúmes? Ou por impulso? Refletir e até voltar atrás são ações que podem e devem estar presentes na nossa vida! 

Lembrou-se de algumas partes da série? Então, não perca tempo e corre para rever alguns episódios!

O artigo acima foi editado por Malu Jansen. Gostou desse tipo de conteúdo? Confira a Her Campus Cásper Líbero para mais!

👯‍♀️ Related: “How I Met Your Mother” Is Better Than “Friends”, And Here’s Why
Camille Garabosky

Casper Libero '24

I study journalism at Casper Líbero, in São Paulo, Brazil. I am very interested in writing about important subjects regarding our society such as political and envinronmental issues as well as topics about media and entertainment.