Antes de se reconciliarem, Zayn Malik e Louis Tomlinson viveram anos de silêncio, mágoas e trocas de indiretas nas redes sociais. Hoje, a amizade que era queridinha dos fãs do One Direction parece ter encontrado um novo começo, agora sob os holofotes da Netflix.
Não é novidade que o One Direction foi um dos maiores sucessos da década de 2010. A boy band conquistou milhares de fãs ao redor do mundo e vendeu milhões de álbuns, mesmo tendo apenas 6 anos de carreira. One Direction surgiu a partir do programa “The X Factor” e, após o sucesso, se tornou um grande produto da indústria musical.
Ao longo deste período, os cantores viajaram pelo mundo e viviam juntos por longos períodos, formando vínculos de amizade muito fortes. Vale ressaltar que todos os integrantes eram adolescentes quando iniciaram na banda e tiveram que lidar com as consequências da fama desde muito jovens.
A amizade “Zouis”
Uma das duplas que mais chamava a atenção dos fãs era Zayn Malik e Louis Tomlinson. Os cantores tinham personalidades parecidas e uma dinâmica única. Era nítido que conseguiram construir laços genuínos de amizade. A parceria dos dois conquistou muitos fãs da banda, que apelidaram a dupla de “Zouis”.
A saída de Zayn do One Direction
Em 25 de maio de 2015, os fãs do One Direction ficaram surpresos e chateados com a notícia de que Zayn Malik havia deixado o grupo. Na época, o cantor deixou claro que gostaria de viver como “um jovem normal” e destacou que seguiria em frente com o que acreditava ser certo. Ele também pediu desculpas caso tivesse decepcionado seus fãs.
“Minha vida com o One Direction foi mais do que eu jamais poderia imaginar. Mas, depois de cinco anos, eu sinto que agora é a hora certa para eu deixar a banda. Gostaria de me desculpar com os fãs se magoei alguém, mas preciso fazer o que parece certo em meu coração”, revelou Zayn em uma nota oficial nas redes sociais.
Naquele momento, os fãs não compreendiam o quanto a fama poderia custar, o quanto a saúde mental e vida de alguém poderiam ser corrompidas. Por este motivo, muitos imploraram para que o artista permanecesse na banda.
Após sua saída, o One Direction lançou o álbum Made in the A.M. (2015), seu último trabalho antes do grupo entrar em hiato em 2016. Desde então, o que seria “apenas 18 meses”, se transformou em 9 álbuns solos e um tempo maior de carreiras individuais do que em conjunto.
A briga dos artistas
Pouco depois da saída de Zayn, em 2015, ele e Louis tiveram uma briga pública no X, antigo Twitter. Na ocasião, Malik tinha anunciado sua primeira música em carreira solo, ao lado do produtor Naughty Boy, e Tomlinson se irritou com a situação. Foi então que a discussão começou, e as indiretas voltaram à tona quando a faixa foi lançada.
Em 2017, após a morte de Johannah Deakin, mãe de Louis, Zayn afirmou que os dois mantinham um “relacionamento civilizado”, apesar de não ser como antes. Porém, em 2019, Tomlinson declarou que a relação jamais havia melhorado e revelou ter ficado chateado por Zayn ter ignorado seu convite para uma apresentação no “The X Factor”.
No início de outubro, Louis deu uma entrevista ao podcast “The Diary of a CEO”, apresentado por Steven Bartlett, em que comentou sobre a saída de Zayn do One Direction e revelou o principal motivo do desentendimento.
De acordo com o britânico, na época, ficou chateado por Zayn não ter contado sobre sua decisão de sair da boy band. “O dia em que Zayn decidiu sair foi devastador. Tínhamos compartilhado um camarim, fumado na noite anterior como qualquer outro, e na manhã seguinte ele não apareceu. […] Foi o começo do fim da banda”, disse.
Louis ressaltou o quanto eram próximos na época e interpretou a situação como “falta de consideração” pela parte de Malik. Apesar disso, atualmente ele afirma compreender as motivações do amigo.
“Por isso, confesso que doeu um pouco quando ele decidiu sair sem me dizer nada. Eu realmente acreditava que existia confiança entre nós. Se ele tivesse me procurado, eu teria feito de tudo para convencê-lo a continuar. Talvez ele não tenha falado justamente por isso… porque sabia que eu não deixaria passar em silêncio”, revelou.
A reconciliação e os projetos futuros
Em janeiro deste ano, rumores sobre uma possível reconciliação surgiram entre os fãs. Os boatos surgiram após Zayn se declarar ao artista em um de seus shows nos Estados Unidos. “Hoje é uma noite especial. Um velho amigo meu está aqui para me apoiar. Ele está em algum lugar aqui, não quero dizer onde, mas Louis está aqui hoje”, disse Malik.
Após algumas aparições da dupla, em 2 de outubro, o tabloide americano TMZ afirmou que os ex-integrantes do One Direction estão trabalhando em uma série documental na Netflix, na qual viajam de carro pelos Estados Unidos.
No novo projeto, os artistas pretendem explorar antigos laços de amizade, relembrar a época da boy band e comentar sobre o luto e a morte de Liam Payne, ex-integrante da One Direction e amigo dos dois. Além disso, a produção promete trazer um lado mais íntimo dos artistas, retratando assuntos como paternidade, amor e outros tópicos.
Após anos de distanciamento e silêncio, Zayn e Louis parecem (finalmente) ter encontrado uma nova direção. Desta vez, em paz com o passado e prontos para recomeçar.
__________
O artigo acima foi editado por Beatriz Martins.
Gosta desse tipo de conteúdo? Confira a página inicial da Her Campus Cásper Líbero para mais!