7 Podcasts Diversos Para Ouvir Durante Os Afazeres

Com muitas atividades do dia a dia, é difícil realizar todas e ter um grande tempo livre para si, por isso uma ideia é ouvir podcasts de temas que você gosta durante esses afazeres. Eles se tornaram uma nova companhia enquanto você lava a louça, na volta do trabalho ou até mesmo quando você está almoçando.

Confira abaixo sete podcasts para serem ouvidos durante seus afazeres diários.

  1. 1. "Café da Manhã"

    Com um caráter noticioso, o "Café da Manhã da Folha de São Paulo" traz seu boletim diário de notícias do Brasil e do mundo. Os jornalistas Magê Flores, Maurício Meireles e Bruno Boghossian trazem notícias nas manhãs dos dias de semana de forma leve e simples. Esse podcast é ótimo para aquela pessoa com uma rotina tão agitada, que mal consegue parar para ler um jornal ou ver o noticiário. Enquanto você toma seu café logo quando acorda, recebe sua dose de informação para não ficar desatualizado.

  2. 2. "E Tem Mais"

    Para ter uma pluralidade de informações, o "E Tem Mais" possui um jornalismo simples e fácil para qualquer um entender, assim alcançado uma pluralidade de espectadores. Monalisa Perrone passa pelos assuntos mais importantes do momento e te explica tudo, ao lado de especialistas, analistas e repórteres. Assim, mostrando diversos lados e depoimentos de pessoas que entendem da área.

  3. 3. "Praia dos Ossos"

    Para aquelas pessoas que estão cansadas da realidade do dia a dia, mas são apaixonadas por mistérios e crimes, o "Praia dos Ossos" é um podcast perfeito para você. Seu gênero é documentário e foi produzido pela Rádio Novelo. Composto por oito episódios, a narração aborda o assassinato da brasileira Ângela Diniz. No dia 30 de dezembro de 1976, Ângela foi assassinada com quatro tiros numa casa na Praia dos Ossos, em Búzios, por seu então namorado Doca Street, réu confesso. Mas, nos três anos que se passaram entre o crime e o julgamento, algo estranho aconteceu. Doca tornou-se a vítima.

  4. 4. "Mamilos"

    Para quem está se descobrindo, se desconstruindo e se interessa, esse podcast é perfeito para você. Apresentado pelas publicitárias Juliana Wallauer e Cris Bartis, "Mamilos" se tornou um sucesso, sendo um estilo de podcast que pode ser ouvido sozinho ou com todo mundo. O programa traz uma forma aberta para falar de assuntos fechados e importantes que o mundo vive. Buscando temas mais debatidos e polêmicos, traz para mesa um aprofundamento do assunto com empatia, respeito, bom humor e tolerância. Assim, sendo apresentado por diversos argumentos e visões para que os ouvintes formem opiniões com mais embasamento.

  5. 5. "Um Milkshake Chamado Wanda"

    Para as pessoas apaixonadas por entretenimento, esse podcast se torna perfeito. Tendo notícias, fofocas, opiniões e bom-humor. Apresentado por Phelipe Cruz, Marina Santa Helena e Samir Duarte, todas as quintas-feiras. Ao longo dos seus anos de produção, consolidou-se como um dos podcasts de maior sucesso do Brasil.

  6. 6. "NerdCast"

    Para os nerds de fato essa pode ser uma boa opção para podcast, o "NerdCast" contém história, ciência, cinema, quadrinhos, literatura, tecnologia, games e RP.  A conversa entre os apresentadores é de forma informal e divertida. O programa é apresentado por Alexandre “Jovem Nerd” Ottoni e Deive “Azaghal” Pazos e convidados. O programa é lançado toda sexta-feira e tem duração de 90 minutos, ótimo para deixar aquela volta do trabalho mais divertida.

  7. 7. "Bom dia, Obvious"

    Voltado para o público feminino, "Bom dia, Obvious" recebe convidadas para conversas abertas sobre assuntos atuais do universo feminino: saúde mental, autocuidado, carreira, autoestima, novas curas, relacionamentos e outros. O programa é comandado por Marcela Ceribelli, CEO e diretora criativa da Obvious. Esse é um estilo de podcast legal para qualquer tipo de pessoa e momento, seja de som de fundo enquanto realiza trabalhos da faculdade ou para ouvir enquanto toma seu café da tarde.

-----------------------------------------------------------------------

Esse artigo foi editado por Safira L.M.

Gostou desse tipo de conteúdo? Confira a home page do Her Campus Cásper Líbero para mais.