Her Campus Logo Her Campus Logo
Career > Work

Mamacitakinis: A Startup Que Vem Conquistando A América Latina

The Her Campus National Editors write about products we love and think you’ll love too. Her Campus has affiliate partnerships, so we get a share of the revenue from your purchase. All products are in stock and all prices are accurate as of publication.

This article is written by a student writer from the Her Campus at Casper Libero chapter.

O artigo abaixo foi escrito por Bárbara Eliza Campos e editado por Ysadhora Medeiros. Gostou desse tipo de conteúdo? Confira Her Campus Cásper Líbero para mais!

Com uma mistura de cores, reggaeton e diversidade, a Mamacitakinis veio para ficar nos seus próximos verões

Pesquisar, criar, planejar e executar. É possível lançar um negócio em 40 dias? A Giovanna Ponzoni provou que sim! 

Apaixonada pelo mercado financeiro e de capitais, a administradora de empresas e mestranda em finanças, que já trabalhou com e-commerce e banco de investimentos, deixou o mundo corporativo para empreender em uma outra paixão: a moda. E, assim, nasceu a startup Mamacitakinis.

Cativada pela América Latina e louca por reggaeton, Giovanna tem 12 tatuagens que representam esse estilo musical, já viajou para o México sozinha, onde faz o seu mestrado, e, em 2020, comentou o Grammy Latino ao vivo!  Diante de toda essa relação com a cultura latina, a administradora foi apelidada de Mamacita pelos seus amigos e, unido ao fato da empreendedora achar um absurdo os brasileiros não se considerarem latinos, buscou mudar isso, através do nome da marca, Mamacitakinis. 

Mas a influência latina não para por aí! Todas as coleções da marca foram lançadas com termos em espanhol e todas as peças possuem um nome de Reggaeton. A empresa já envia produtos para toda a América Latina, sendo o México um dos seus maiores públicos. 

Mesmo o pai sendo um empresário, Giovanna nunca sonhou que seguiria o mesmo caminho, ao contrário, achou que viveria da sua carreira dentro do mercado financeiro. Porém, foi justamente essa experiência e toda carga profissional e de gestão que contribuiu para todo o processo de planejamento da criação da startup. Inclusive, a logo da marca simboliza através da junção do alpha (começo) e ômega (final) esse início e fim de ciclo. 

Diante da sua inconformidade com a discriminação e o fato das pessoas não se sentirem bem consigo mesmas, preocupadas com a opinião dos outros, a atual diretoria criativa da MMBK, formulou todo o negócio em parceria com uma agência, que foi fundamental para que a empresa saísse do papel, com o objetivo de levar a moda praia para todos. Sejam mulheres, homens, LGBTQIA+ ou qualquer outra forma de ser.

A diversidade e inclusão fazem parte da MMBK e são pautas essenciais para a idealizadora da marca, que já chegou a ser julgada por seu senso de justiça e porque “militava demais”. Porém, ela acredita que a moda é para todos e pode ser um agente transformador. O próprio biquíni simboliza isso. Para Giovanna, qualquer pessoa pode utilizá-lo, não sendo uma peça exclusivamente feminina. E esse é um dos principais objetivos da fashion tech: criar modelos livres de discriminação e rótulos sociais. 

Valorizando a vida e a liberdade, todas as peças da marca são handmade e apresentam o rótulo cruelty free, sendo todo o processo de produção manual. Trazendo uma proposta humanizada, sustentável e inovadora, a MMBK é uma marca que leva muito propósito e quebra de tabus. 

E tudo isso só está começando! Giovanna, vestindo a camisa da empresa a cada dia, busca amadurecer a MMBK, fazendo com que mais pessoas se apaixonem pela marca,  para atingir um patamar de muitas histórias, sendo o seu maior sonho ser uma  Fashion Tech de Beachwear de capital aberto, presente em uma bolsa de valores como a Gucci. 

Para a empreendedora, é preciso lidar com as críticas e ter muita resiliência para enfrentar o começo desse sonho, que pode ser bem difícil. Para você que pensa em empreender, Giovanna aconselha ter sempre uma visão analítica e uma rede de apoio, entrar em grupos que tenham outros empreendedores para compartilharem suas experiências, se atentar e participar de todos os processos do empreendimento, além de se preparar para os altos e baixos. “Não é fácil, não é romântico, mas a virada de chave vem, é uma jornada linda no final das contas!”, disse a idealizadora da MMBK.

Para um verão com ainda mais cores e liberdade, conheça os produtos da Mamacitakinis. Com certeza você irá se encantar!

👙 Related: Biquínis Handmade E Personalizados: Conheça A Revolução Da Mamacitakinis
Barbara Eliza Campos

Casper Libero '23

Admiradora de todas as formas de expressão e, por isso, totalmente apaixonada pela arte e comunicação.