Her Campus Logo Her Campus Logo
Fashion

Biquínis Handmade E Personalizados: Conheça A Revolução Da Mamacitakinis

O artigo abaixo foi escrito por Gabriela Sartorato e editado por Ysadhora Medeiros. Gostou desse tipo de conteúdo? Confira Her Campus Cásper Líbero para mais!

A cada segundo um caminhão de roupas é enviado para um aterro sanitário ou incineração. O dado é do Relatório “A New Textiles Economy: Redesigning fashion’s future”, elaborado pela Fundação Ellen MacArthur. Segundo o estudo, neste ritmo, até 2050 a indústria da moda usará ¼ do orçamento de carbono de todo o mundo. Sendo assim, cabe ao setor se propor a revolucionar a produção e consumo ou seguir colaborando com os desastres ambientais entrelaçados ao aquecimento global. 

Algumas marcas de grande porte têm tomado algumas atitudes, por meio da ampliação de coleções sustentáveis e parcerias com projetos de impacto social positivo, por exemplo. No entanto, o formato de produção — e posterior descarte rápido de peças — que ainda resiste dentro do fast fashion freia a mudança significativa do sistema. 

O mercado, porém, não se resume às empresas de grande porte. Enquanto multinacionais seguem a passos lentos para tentar estabelecer valores sustentáveis, pequenas marcas surgem fundamentadas por modelos de negócio eco-friendly.

Moda de praia personalizada e sustentável é possível: conheça a MMBK

Esse é o caso da Mamacitakinis (@mamacitakinis), a realização do sonho de Giovanna Ponzoni. Formada em administração e mestranda em finanças, a jovem brasileira apaixonada pela América Latina deixou os cargos que ocupou na área de investimentos em bancos e e-commerces de peso no mercado para empreender.

Apaixonada pelos trabalhos de Alexander McQueen e Halston, Ponzoni é atualmente a diretora criativa da marca de beachwear com produção handmade e referências ao reggaeton. O objetivo da marca é proporcionar peças para todes, portanto, além dos modelos de cada coleção, a MMBK também se disponibiliza para produzir peças de maneira exclusiva.

“Somos a primeira fashion tech de beachwear do Brasil, a ideia de ter um biquíni seu, até com a etiqueta com seu nome me brilha os olhos. Meu sonho era encontrar um biquíni que vestisse no meu corpo 100%, hoje eu tenho uma marca que vende isso”, afirma Ponzoni em entrevista exclusiva à HC Cásper Líbero.

Além do projeto com pluralidade como característica principal, a marca se diferencia no mercado pelos tecidos sustentáveis e modelo de produção artesanal.

Acredito que o fast-fashion não faz mais sentido para a atual conjuntura de moda que vivemos, o futuro é handmade, handmade é arte, a moda é arte. Eu crio as peças, e a modelagem é realizada, a costura é feita literalmente à mão.

Giovanna Ponzoni, Diretora Criativa na Mamacitakinis.

E você, quer ter uma experiência MMBK? A gente pode te ajudar!

Neste verão, a HC Cásper Líbero se uniu à Mamacitakinis com algumas ações:

  • Use nosso cupom HCCAMPUS, o qual disponibiliza 15% de desconto no site da MMBK (mamacitakinis.com.br)
  • E participe do sorteio para concorrer a uma peça da MMBK. É só seguir as instruções do post abaixo.
👯‍♀️ Related: Made Of Starlight Transforma O Seu Fandom Em Moda Papelaria E Decoração

The Her Campus National Editors write about products we love and think you’ll love too. Her Campus has affiliate partnerships, so we get a share of the revenue from your purchase. All products are in stock and all prices are accurate as of publication.

Journalism student of Cásper Líbero University and Senior Editor at Her Campus . Follow me: @gabs_sartorato
Similar Reads👯‍♀️