Her Campus Logo Her Campus Logo
Wellness > Health

4 Modalidades Fáceis de Exercícios Para Começar Setembro Com o Pé Direito

This article is written by a student writer from the Her Campus at Casper Libero chapter.

Conheça 4 maneiras de relaxar, se exercitar e aproveitar o mês!

1. Dança

Dançar é uma arte que além de divertir, faz possível se exercitar bastante. Estando sozinho ou com amigos, a dança tem o poder de renovar nossas energias. Existem vários canais no Youtube que ensinam coreografias de diferentes tipos e ritmos, da zumba ao balé clássico. É só empurrar sofá e apertar o play.

Imagem: Tumblr 

2. Caminhada

Se você não curte correr, a caminhada é o esporte perfeito. Na praia, no parque ou até pela vizinhança, é só colocar uma roupa confortável, uma playlist bem animada e aproveitar. Segundo o site VivaBem, a caminhada pode reduzir a hipertensão arterial, previne a diabetes e ajuda na saúde mental e emocional. O maior desafio dessa atividade é manter uma disciplina para assim os resultados surgirem.

Imagem: Clipartxtras

3. Meditação

A partir de vários exercícios de respiração e concentração é possível cuidar da saúde mental, que é tão importante quando a saúde física. O site Personare, em sua página sobre saúde, diz que a meditação pode ser uma das maneiras de diminuir a ansiedade. Aliás, existem aplicativos e sites que ajudam a combater problemas como a insônia e o estresse a partir de exercícios de respiração.

Imagem: Clipartxtras

4. Bicicleta

Se você ainda não sabe andar de bicicleta essa pode ser a oportunidade perfeita. Aproveitando as ciclofaixas de São Paulo é possível fazer diferentes circuitos e conhecer vários lugares. Aliás, se o problema é não ter uma bicicleta, é possível alugar em diversos postos espalhados pela cidade, normalmente próximos de estações de trem e metrô.Imagem: Clipartxtras

Edição: Marcela Schiavon

apaixonada por cinema e pizza.
Giovanna Pascucci

Casper Libero '22

Estudante de Relações Públicas na Faculdade Cásper Líbero que ama animais e falar sobre séries.