Se for pra sofrer, que seja ao som de Jorge & Mateus, que completam 20 anos de carreira e decidem encerrar o ciclo – por um tempo – com uma turnê de arrepiar.
Do barzinho em Itumbiara aos palcos do Brasil, Jorge & Mateus construíram uma trajetória que redefiniu o sertanejo e virou trilha sonora da vida de milhões de pessoas. São duas décadas de músicas que embalam amores e recaídas. Com hits que vão de “Vou fazer pirraça” a “Cantada Boba”, a dupla cravou seu nome entre os gigantes da música brasileira.
E a despedida já começou: os primeiros shows da turnê comemorativa aconteceram com casa cheia e fãs emocionados em cada refrão. Na primeira parada, que aconteceu nos dias 5 e 6 de abril, em São Paulo, não teve quem segurasse as lágrimas.
O calor dos palcos
Marcada por uma energia única e uma preparação cuidadosa, a turnê mais importante da carreira da dupla vem encantando os fãs a cada cidade que passam.
Antes de Jorge & Mateus subirem no palco, o público é aquecido por artistas que agitam a plateia. Nomes do sertanejo, como Maiara & Maraísa, Simone Mendes, César Menotti & Fabiano, e outros artistas de peso, animam a galera e aquecem o clima.
Os shows de abertura duram em média uma hora cada e o espetáculo principal tem uma duração de 2 horas e meia.
Cada detalhe da produção é pensado para garantir uma experiência inesquecível, com efeitos visuais e sonoros que complementam a grandiosidade dos hits. O show é uma verdadeira celebração, não só da carreira da dupla, mas também dos fãs que acompanham Jorge & Mateus ao longo de tantos anos.
Pode chorar (de emoção) com a setlist
O repertório, que mescla clássicos da carreira com o mais novo álbum da dupla, é um convite à nostalgia. Com mais de 70 músicas na setlist, o show é uma verdadeira viagem no tempo – da fase universitária até agora, passando por todas as versões de Jorge & Mateus.
“Vou fazer pirraça”, “Os anjos cantam” e “Amo noite e dia” são apenas algumas das músicas que emocionam e fazem a plateia cantar com o pulmão cheio. Mas não ficam para trás as mais recentes, como “Haverá sinais”, “Xonêi” e “Feliz Infelizmente”, que mostram que mesmo depois de duas décadas, a dupla ainda sabe fazer música – e emocionar muito o público.
AINDA EXISTE HISTÓRIA PARA CONTAR
Se tem algo que Jorge & Mateus ensinaram ao longo desses 20 anos é que certas conexões não se rompem – apenas se transformam. A pausa, mesmo que temporária, é recebida com o mesmo carinho que os versos cantados pela dupla: com emoção e um toque de saudade antecipada.
Os fãs se despedem dos palcos com a esperança de um reencontro e, apesar do clima de adeus, a pausa é iniciada com leveza. Em uma entrevista à CNN, a dupla fala sobre a necessidade de desacelerar, cuidar da saúde e estar com a família. Mas também deixaram a porta aberta para o futuro, revelando: “São mais de três meses e menos de dois anos [..] vamos ver como vamos nos sentir em casa”.
Enquanto isso, a turnê segue como um presente: um convite para celebrar o que foi, o que ainda é, e o que pode voltar a ser. Por que, no fim das contas, Jorge & Mateus sempre foram sobre isso – viver intensamente cada letra e cada momento.
_______________________
O artigo acima foi editado por Luana Zanardi.
Gostou desse tipo de conteúdo? Confira Her Campus Cásper Líbero para mais!