Her Campus Logo Her Campus Logo
Casper Libero | Culture > Entertainment

Oscar 2025: para relembrar os melhores momentos da premiação

Her Campus Placeholder Avatar
Luisa Brambilla Soares Student Contributor, Casper Libero University
This article is written by a student writer from the Her Campus at Casper Libero chapter and does not reflect the views of Her Campus.

A premiação do Oscar aconteceu no último dia 2 de março, no teatro Dolby Theatre, em Los Angeles, Estado Unidos. Então, por que não relembrar os melhores momentos dessa noite?

O Oscar 2025 foi muito comentado no Brasil pelas três indicações de Ainda Estou Aqui de Walter Salles. O filme estrelado pela atriz Fernanda Torres, Ainda Estou Aqui, foi indicado em três categorias, sendo elas: Melhor Filme Internacional, Melhor Atriz e Melhor Filme. O longa ganhou na categoria de Melhor Filme Internacional, recebido por Walter Salles e, assim, o Brasil recebeu a sua primeira estatueta. 

E falando em primeira estatuetas, a animação Flow, da Letônia, garantiu o Oscar de Melhor Animação. Os prêmios conquistados pelo filme, ganharam espaços no Museu Nacional de Arte da Letônia. 

No início da cerimônia, a cantora e atriz, Ariana Grande, performou “Somewhere Over The Rainbow”, uma música icônica do Mágico de Oz e “Defying Gravity” ao lado da colega de elenco de Wicked, Cynthia Erivo

Wicked foi indicado a 10 categorias e ganhou apenas duas. Mas, uma delas fez história: a estatueta de Melhor Figurino rendeu ao Paul Tazewell, figurinista da obra,  o título de primeiro homem negro a ganhar nesta categoria.

Ainda dentro das performances da noite, podemos destacar a homenagem à saga de 007. A apresentação começou com a atriz, Margaret Qualley, de A Substância, dançando ao som da música tema da franquia. Em seguida a cantora Lisa, do grupo musical Blackpink, interpretou “Live and Let Live”. E as cantoras Doja Cat e Raye cantaram “Diamonds Are Forever” e “Skyfall”. 

A atriz Halle Berry marcou um momento ao roubar um beijo do ator Adrien Brody, ganhador do Oscar de Melhor Ator por O Brutalista. O beijo ocorreu na frente da esposa de Adrien, sendo uma vingança da atriz por conta de um outro beijo roubado de Brody ao ganhar o a premiação de Melhor Ator por O Pianista em 2003.

Ainda sobre Adrien Brody, o ator, após conquistar o Oscar de Melhor Ator, declarou o discurso mais longo da história do evento, durante cinco minutos e quarenta segundos. 

A atriz aclamada pela sua performance em Avatar, Zoe Saldana conquista o prêmio de Melhor Atriz Coadjuvante por Emilia Pérez, mesmo após polêmicas envolvendo a representatividade e autenticidade do filme.  

Mesmo assim, o longa foi indicado a 13 estatuetas, ganhou apenas 2, sendo uma de Zoe e o outro de Melhor Canção Original com “El Mal”. A conquista do prêmio surpreendeu a todos, já que o mesmo estava competindo com “Ever Too Late” de Elthon John, e a reação do compositor viralizou na internet. 

A compositora de “El Mal”, Camile, também viralizou após começar a cantar no discurso de agradecimento do Oscar.

A grande insatisfação dos brasileiros foi a Fernanda Torres perder o Oscar de Melhor Atriz para a atriz de Anora, Mikey Madison. Mas, o que chamou mesmo a atenção dos internautas foi quando Torres parabenizou Madison pelo prêmio e a atriz fez uma cara de ‘saco cheio’. A revolta brasileira foi tão grande que a academia foi acusada de bloquear publicações com Mikey para os brasileiros

@omelete

Como pode #FernandaTorres nunca errar? A estrela foi flagrada pelo @Deadline parabenizando #MikeyMadison por seu prêmio de Melhor Atriz no #Oscars2025 😍🇧🇷❤️ #Oscar2025

♬ som original – Omelete

Apesar de muitas controvérsias durante a premiação, podemos nos orgulhar do nosso primeiro Oscar e celebrar o cinema brasileiro e o cinema independente. Que venha o próximo para podermos aproveitar filmes novos e colocar a cultura como ponto importante para a sociedade.  

O artigo acima foi editado por Luana Zanardi.

Gostou desse tipo de conteúdo? Confira Her Campus Cásper Líbero para mais!

Her Campus Placeholder Avatar
Luisa Brambilla Soares

Casper Libero '27

Apaixonada por cinema e TV. Maior fã de Melanie Martinez e Olivia Rodrigo. E amante de livros de romance água com açúcar