Her Campus Logo Her Campus Logo
Riley Keough and Sam Claflin in Daisy Jones and the Six
Riley Keough and Sam Claflin in Daisy Jones and the Six
Lacey Terrell / Prime Video
Culture

Daisy Jones and The Six: relembre os momentos da época em que a história é retratada

This article is written by a student writer from the Her Campus at Casper Libero chapter.

Com certeza você ouviu falar em Daisy Jones & The Six no último mês. A história se passa na década de 70, que foi repleta de movimentos artísticos e políticos.

O livro de Taylor Jenkins Reid, publicado em 2019, ganhou uma adaptação e teve a sua estreia na Amazon Prime Video, no dia 3 de março. Com direito a um álbum de estúdio e memórias do período, a história tangencia entre o passado e o presente. 

Por meio de entrevistas e cenas, acompanhamos a história de Daisy e sua busca por um lugar na indústria musical. Do outro lado, temos Billy Dunne que, junto de seu irmão e amigos, decide montar uma banda. Com traições, hits, drogas, amor e ódio, acompanhamos a ascensão e queda da banda Daisy Jones and The Six.

Uma vez que a história se passa na década de 70, conhecida por seus movimentos políticos, culturais, festivais de música e tecnologia, vamos descobrir um pouco mais sobre a época? 

Festivais de música

Essa década ficou conhecida como o boom dos festivais na Europa. Entre, eles temos:

Knebworth Festival

O evento de rock e pop teve a sua primeira edição em 1974, no jardim de um castelo em um vilarejo da Inglaterra. No seu primeiro ano, contou com The Allman Brothers Band como headliner, atraindo 60 mil pessoas. 

O festival ganhou destaque no ano seguinte, quando trouxe o Pink Floyd, atraindo 120 mil pessoas, e contou com transmissão na MTV. Nas edições seguintes, a curadoria conseguiu trazer outros grandes nomes do rock, como Queen, Led Zeplin e The Beach Boys

Ruisrock

Sua primeira edição foi em 1970, com uma proposta cultural e de uma viagem para outro mundo, com amizades e liberdade. O line up contou com Flamengo, The Matthews e Made In Sweden.

Atualmente, ainda acontece a cada ano, em Turku, Finlândia.

Woodstock 79

Dez anos depois da polêmica, quando milhões de pessoas enfrentaram péssimas condições de higiene e falta de comida, em 1979, o Woodstock ocorreu no Madison Square Garden em Nova York.

O evento não foi anunciado como Woodstock, mas como “Celebração: Dez Anos Depois” e contou com performances de Richie Havnes, Taj Mahal, Leslie West, Stephen Stills e Paul Butterfield.

Manifestações culturais: Movimento Punk

Opondo-se aos valores sociais, à política e à economia, o movimento de contracultura foi representado por bandas como The Clash e Sex Pistols. Os punks tinham sentimentos pessimistas, de rebeldia e ira, indo contra os ideais Hippies, da década de 60.

Esse movimento, por sua vez, possuía um visual característico, com jaquetas de couros, botas, piercings, cabelos coloridos e espetados.

Política: Caso Watergate

Foi um escândalo em 1972, envolvendo o político Richard Nixon, que começou com escutas telefônicas em um quarto de hotel e estourou com um furo do jornal The Washington Post. O caso ganhou grande atenção midiática e acabou divulgando a corrupção dentro do governo.

Tecnologia: Viking I

Uma nave espacial que fazia parte do programa Viking, da NASA, foi lançada no dia 20 de agosto de 1970 e seria mantida por dez meses no espaço, captando imagens de Marte. 

O artigo acima foi editado por Fernanda Alves.

Gosta desse tipo de conteúdo? Confira Her Campus Cásper Líbero para mais!

Beatriz Gatz

Casper Libero '25

Passionate about books and music. I started writing stories for school and fell in love with writing. I also care a lot about humanitarian and Ambiental causes and, for me the best way of helping is by the information. You can talk to me here: beapiresgatz@gmail.com