Wattpad: Conheça o Aplicativo e Dicas de Leitura

Todos nós sabemos que uma das virtudes de se ter livros físicos é o simples fato de podermos tocar, sentir o objeto e assim ter a experiência de ter conosco universos e realidades difusas em nossas próprias mãos. Porém, com a correria do dia a dia, carregá-los por aí se tornou uma tarefa cada vez mais difícil. Mas você já imaginou como seria ter não só um livro, mas sim uma biblioteca inteira ao seu alcance com apenas alguns cliques? Poder ler e até mesmo escrever histórias a qualquer hora do dia e (pasmem) de graça?  Pode parecer brincadeira, mas é aí que acontece o engano, pois realmente existe algo que pode fazer tudo isso por você!

Resultado de imagem para kindle tumblrFoto: T3

Criada em 2006 no Canadá, o Wattpad é uma comunidade de leitura e publicação online que se consolidou no mercado do empreendedorismo. Conquistando usuários ao redor do mundo com sua proposta incrível e inovadora, ela está disponível tanto para iOS como também para Android e possui fácil acessibilidade além de estar em diversos idiomas – incluindo português.

O que o Wattpad oferece?

Uma biblioteca gigantesca: A quantidade de autores, famosos ou não, espalhados pelo app é imensa e você pode selecionar obras de acordo com suas preferências. Fora isso, todos as histórias escolhidas são baixadas no próprio aplicativo e, assim, a memória do seu celular não é ocupada. Demais, né?

Modo offline: Gastar dados móveis? Aqui não! Assim que você faz download dos livros, eles ficam disponíveis mesmo sem usar internet.

Conhecer pessoas: Ainda que seja uma rede social destinada a um tema específico, também é possível fazer amizades. A opção de seguir, curtir e comentar está presente e assim a interação entre os usuários é garantida. Já pensou conversar com algum autor que você curtiu bastante? Agora você pode!

A experiência de escrever seu próprio livro: Pode parecer brincadeira, mas muitos autores se consolidaram por meio do Wattpad, sabia? Através do seu perfil é possível escrever textos de sua autoria e publicá-los para que qualquer um possa ler. Incrível!

Agora que você já sabe como funciona, que tal dar uma chance ao aplicativo?

Para te ajudar, aqui vai uma lista de indicações de leitura que, com certeza, vai te ajudar a se apaixonar pela plataforma:

Psicose (Livro I) – @andiiep

After – @imaginator1D

Dear Bailey – @SarahLWhite

The Cell Phone Swap – @DoNotMicrowave

Na Garoa – @cstrmss

Ironm4x (Livro 1) – @anamerciap

Caçadora de Corpos – @LCosette

BULLSHIT – @btempest

Quando você partiu. – @JulianaRFermino

As We Collide #1 – @biancabaldassin

Com amor, Louisa. – @_mariap

Edição: Letícia Giollo