Her Campus Logo Her Campus Logo
Mean Girls phone scene
Mean Girls phone scene
Lorne Michaels Productions
Casper Libero | Culture > Entertainment

Tudo sobre ‘Meninas Malvadas: O Musical’, em cartaz em São Paulo

Julia Delboni Student Contributor, Casper Libero University
This article is written by a student writer from the Her Campus at Casper Libero chapter and does not reflect the views of Her Campus.

Isso é tão barro!” Inspirado no clássico filme de 2004 que marcou gerações com personagens e falas icônicas, estreia em São Paulo o musical da Broadway Meninas Malvadas, uma das mais populares produções do teatro musical contemporâneo. 

O espetáculo abriu a temporada no dia 13 de março e ficará até o dia 29 de junho, no Teatro Santander, localizado no Complexo JK Iguatemi, em São Paulo. Os ingressos estão à venda no Sympla e na bilheteria do teatro. 

A partir do texto original de Tina Fey e das músicas compostas por Jeff Richmond, o filme foi adaptado para os palcos em 2018, quebrando recordes de bilheteria e sendo indicado a 12 Tony Awards, incluindo a categoria de Melhor Musical

Com sua primeira montagem no Brasil, o musical conta com a direção de Mariano Detry, diretor de Priscilla, a Rainha do Deserto – O Musical.

Meninas Malvadas: O Musical também ganhou uma adaptação para o cinema, em 2024. Protagonizado por Renée Rapp, o filme é um retrato fiel do teatro musical nas telas de cinema.

“Não posso evitar ser tão popular” 

O elenco entrega muita presença de palco. Com expressividade e energia durante as performances, os intérpretes possuem uma forte sintonia nas apresentações.

Cady Heron, aluna nova vinda da África, é interpretada por Laura Castro, enquanto Anna Akisue dá vida a Regina George, a “Abelha Rainha” do colégio.

Lara Suleiman e Arthur Berges assumem os papeis de Janis e Damian, os amigos de Cady que a ajudam a enfrentar Regina. Gretchen e Karen, as fieis seguidoras de Regina, são interpretadas por Gigi Debei e Aline Serra

Em destaque, Danielle Winits mostrou sua versatilidade nos palcos interpretando três personagens diferentes, Sra Heron, mãe de Cady; Sra George, mãe de Regina; e Srta Norbury, professora do colégio.

“Às quartas usamos rosa”

Com algumas diferenças em relação ao filme de 2004, a produção da Broadway conta com músicas e coreografias originais, humor, drama e outros elementos únicos, com um toque brasileiro, mas sem perder a essência da história e das icônicas falas e personagens. 

A principal diferença é que, enquanto o filme original é narrado por Cady, o musical conta com a narração de Janis e Damian, os amigos que primeiro acolhem a garota em Northshore. Mas, assim como no filme, a trama se desenvolve a partir do plano de Janis e Damian para que Cady se aproxime do “grupo das poderosas”, liderado por Regina George. A partir disso, ela descobre o quão cruel Regina pode ser, e decide planejar sua vingança.

Abordando questões como pressão social, autoconhecimento e amizade, o espetáculo traz, de forma leve e divertida, uma reflexão sobre o amadurecimento. As músicas foram adaptadas e, com referências brasileiras e coreografias marcantes, transmitem perfeitamente a mensagem de cada cena.

“Meu nome é Regina George”

A trilha sonora é composta por músicas icônicas que já acumulam reproduções nas plataformas digitais e com certeza merecem um lugar na sua playlist. Algumas das músicas mais marcantes são:

  • Conheça as poderosas”, interpretada por Regina George, Gretchen e Karen no momento em que o grupo delas é apresentado como o mais popular do colégio;
  •  Tonta no Amor”, em que Cady canta sobre sua falta de experiência no amor quando se interessa por Aaron na aula de cálculo;
  •  Mundo em chamas”, performada por Regina George em um dos momentos mais intensos da trama, quando ela expõe para o diretor as páginas do Livro do Arraso;
  • Eu sou bem mais eu”, que conta com Janis reforçando a ideia de que ser fiel a si mesma importa mais do que se encaixar em um grupo. 

O musical de ‘Meninas Malvadas’ é uma ótima oportunidade para os amantes de teatro musical conferirem uma superprodução da Broadway em uma montagem brasileira.

______

O texto acima foi editado por Gabriela Antualpa.

Gostou desse tipo de conteúdo? Confira Her Campus Cásper Líbero para mais!

Julia Delboni

Casper Libero '28

Journalism student at Cásper Líbero.
Passionate about arts, history and culture :)