Tornando-se Rainha: Resenha de "The Crown"

Se você é fascinado por histórias de época e não perde nenhum passo da família real britânica está na hora de conhecer The Crown, a nova série do Netflix que estreou no começo de novembro do ano passado. Escrita e idealizada pelo roteirista do filme “A Rainha”, Peter Morgan a série conta com 10 episódios de aproximadamente 60 minutos e com um mega orçamento.

Foto: Netflix

The Crown inicia-se após a Segunda Guerra Mundial no ano de 1947. O seu ponto de partida é o casamento da rainha Elizabeth II, até então princesa, com Phillip Mountbatten, que abre mão de sua carreira naval em ascensão para assumir uma posição na corte inglesa. A jovem princesa que planejava aproveitar e desfrutar da vida antes de assumir o posto mais altos da corte inglesa vê seus planos indo por água abaixo com a doença de seu pai, Rei George VI. A partir desse ponto, sua vida começa a tomar rumos diferentes, pois ela acaba assumindo alguns compromissos da coroa e distanciando-se de sua vida normal, o que acaba gerando conflitos com seu marido.

Foto: Metro Jornal                                                                 

Em uma de suas viagens, Elizabeth recebe notícia da morte de seu pai e é ai que a atuação exuberante de Claire Foy entra em cena. A até então princesa se vê em um momento de grandes transformações. A coroa se torna parte integrante desse processo e nos mostra as três faces da jovem rainha: a filha, mãe e esposa.O mundo para pra saber os próximos passos da família real britânica e a jovem frágil e insegura tem que se tornar uma mulher de fibra e tomar as decisões em razão de seu posto, mesmo que isso interfira na felicidade e na sua satisfação e na felicidade de seus familiares.

Com figurinos e cenários divinos, o primeiro episódio começa a contar um pedacinho da história da grande monarca Elizabeth II que permanece até hoje no cargo. A segunda temporada já está sendo gravada mais ainda não tem data de estreia. Ah, um momento spoiler: há boatos de que a segunda temporada será focada no Rei Phillip, então fique ligada!

Texto: Beatriz Nery

Edição e revisão: Marcela Schiavon