Tédio Na Quarentena? Não Mais! Descubra 8 Produções Brasileiras Para Assistir Na Netflix

É seguro dizer que, depois de um tempo, nada parece mais tão interessante no catálogo da Netflix. Em tempos de quarentena ou naquele domingo preguiça, às vezes é tudo que nos sobra, e nada melhor do que algumas dicas para te ajudar a escolher um filme (ou série!) para animar essa época tão cheia de tédio. 

Pensando nisso, escolhemos cinco produções nacionais que você facilmente vai encontrar na plataforma de streaming e que com certeza vão te ganhar nos primeiros 15 minutos. Vamos dar mais valor para nossos filmes e séries nacionais!

  1. 1. Coisa Mais Linda

     A série que reúne atrizes brasileiras renomadas conta a história de Malu (Maria Casadevall), uma paulistana conservadora dependente de seu pai e marido. Quando Pedro, seu esposo, desaparece depois de viajar para o Rio de Janeiro a fim de montar um restaurante, Maria Luiza segue os traços do marido, mas transforma o antigo restaurante em uma casa noturna, regida pela Bossa Nova que a levará para um mundo de companhias liberais e feministas. 

    Coisa mais linda vai te emocionar e te encher de histórias dessas quatro mulheres fortíssimas!

  2. 2. O Escolhido

    O elenco, que conta com Paloma Bernardi, conta a história de um trio de jovens médicos enviados a um vilarejo no Pantanal, que conta com uma nova mutação do vírus da Zika. Porém, a população que lá reside recusa o tratamento, e o pequeno grupo de médicos se vê preso em uma comunidade liderados por um homem que diz ter o poder de cura sem sequer fazer uso de remédios ou da medicina. 

     Esse suspense brasileiro já conta com duas temporadas na Netflix.

  3. 3. 3%

    Essa série você provavelmente conhece, mas é sempre bom relembrar. 3% conta a história de um Brasil distópico, pós-apocalíptico, que a maioria de sua população vive na miséria, em um lugar chamado Continente. Aos 20 anos, todo cidadão tem o direito de participar de um projeto seletivo para ir ao Maralto, onde tudo é abundante e oportunidades não faltam. Porém, apenas 3% dessa seleção do Processo consegue passar nas mais difíceis fases, que nvolvem não somente testes físicos como também altamente psicológicos.

     Se você gosta de distopias, drama, romances proibidos e aventura, 3% é totalmente feito para você. Mas já aviso: não se apega aos personagens, não!

  4. 4. Hoje Eu Quero Voltar Sozinho

    Se você quiser se apegar mesmo, assista Hoje Eu Quero Voltar Sozinho, uma produção nacional que não somente traz representação da pauta LGBT como também de deficiência visual. Essa história de amor conta os altos e baixos da vida de Leonardo, um menino cego que busca sua independência mesmo com a superproteção de sua mãe. Quando ele conhece Gabriel, novos sentimentos surgem, trazendo um novo significado para seu descobrimento pessoal.

     Já vou te avisando: é melhor manter um lencinho por perto para esse aqui!

  5. 5. Modo Avião

    Agora, se a sua vibe é mais romance bobinho (mas muito popular!), você vai gostar de Modo Avião, o novo filme da Larissa Manoela na Netflix. O longa conta a história de Ana, uma estudante de moda que sonha em se tornar uma estilista de grande sucesso, mas larga a faculdade para se tornar influenciadora digital e passa o tempo todo investindo em suas redes sociais. 

    Porém, de tanto focar apenas no celular, a jovem sofre um acidente sério de carro e deixa a antiga função de influenciadora para passar uma temporada na casa de seu avô Germano, no interior da cidade. O filme mostra muito sobre autoconhecimento, relações familiares e o processo de desprendimento com as redes sociais. Vale a pena, viu!

  6. 6. Whindersson Nunes: Adulto

    Não quer assistir filme nem série? Sem problemas! A Netflix também tem outros tipos de conteúdo, como esse stand up protagonizado por ninguém menos que Whindersson Nunes, um dos maiores youtubers do mundo. Ele conta sua própria história com muitas piadas, músicas e histórias, tudo em um palco 360º. Se a bad bater nessa quarentena, esse filme você vai ter que assistir!

  7. 7. Anatomia do Crime

    Se sua vibe não for nenhum dos programas citados, dê uma chance para Anatomia do Crime, a série documental que a cada episódio mostra um crime brutal cometido, todos com análise profunda dos criminosos. Esse é o grande diferencial da série: diversos psiquiatras entram em cena para explicar os comportamentos e perspectivas de cada um.

    Se você gosta de séries de crime e análises profundas, dê uma chance para Anatomia do Crime. 

  8. 8. The Circle Brasil

    Por fim, mas não menos importante, The Circle Brasil é o novo reality show da Netflix, comandado por ninguém menos que Giovanna Ewbank. O programa tem uma premissa simples: diversas pessoas ficam confinadas em um prédio e estão conectadas por uma rede social chamada “The Circle”. Esse jogo, que é baseado na popularidade em mídias sociais, tem o conceito de que você pode ser qualquer um. Durante o programa, os mais populares se tornam influenciadores e tem o direito de bloquear os participantes. O grande finalista, eleito pelos jogadores como o mais popular, sai com R$ 300 mil reais no bolso!

    O The Circle Brasil teve tanta repercussão e audiência que já tem gente pedindo por segunda temporada. E aí, curtiu os finalistas?

------------------------------------------------------------

A matéria acima foi editada por Vivian Cerri. 

Gosta desse tipo de conteúdo? Confira a Her Campus Cásper Líbero!