Her Campus Logo Her Campus Logo
Culture > Entertainment

Superdotados: Veja #6 Famosos Que Têm O QI Muito Acima Da Média

The opinions expressed in this article are the writer’s own and do not reflect the views of Her Campus.
This article is written by a student writer from the Her Campus at Casper Libero chapter.

O artigo abaixo foi escrito por Mariana Torezan editado por Giulia Howard. Gostou desse tipo de conteúdo? Confira Her Campus Cásper Líbero para mais!

O QI, ou Quociente de Inteligência, é medido através de testes padronizados que buscam mensurar a inteligência das pessoas. O resultado pode variar muito, quando pontua-se abaixo de 55, o QI é muito baixo; entre 55 e 69, é baixo; e está abaixo da média quem pontua entre 70 e 84. Na média estão os que pontuam entre 85 a 114, sendo até 99 pontos uma média baixa e acima de 100 considerado média alta, e de 115 a 129 pontos já se é considerado acima da média.

Mas o que nos interessa são os superdotados, aqueles que pontuam entre 130 e 144, e os gênios, que acumulam um QI maior que 144 pontos. No mundo dos famosos não são poucos os que se encaixam nessas categorias. Conheça agora 6 celebridades, no mínimo, superdotadas:

Lisa Kudrow

Conhecida – e premiada – pelo papel da inocente e avoada Phoebe Buffay em Friends, Lisa Kudrow conta com um QI de 154 pontos, estando na categoria de gênia. Não apenas atriz e produtora, Kudrow também é formada em biologia pela Vassar Collage, uma antiga e renomada faculdade dos Estados Unidos. Realmente, é preciso de muita inteligência para dar vida a uma personagem tão icônica como Phoebe.

Nolan Gould

O jovem ator, conhecido por interpretar o bobo e desastrado Luke em Modern Family não podia estar mais distante de seu personagem. Com 150 pontos de QI, o ator – e gênio – terminou seu Ensino Médio com apenas 13 anos. Além disso, Nolan Gould já afirmou diversas vezes estar associado com o Mensa International, maior e mais famosa sociedade de alto QI do mundo.

Alicia Keys

Além de cantora premiada, Alicia Keys é pianista, compositora, atriz, empresária, produtora e também gênia, com seu QI pontuando 154. Com 16 anos a cantora se formou com honras e foi oradora de sua turma na escola de artes profissionais onde estudou. Keys também chegou a ser convidada e a frequentar a Universidade de Columbia, mas desistiu para seguir sua carreira musical.

Matt Damon

Com 160 pontos, Matt Damon tem um Quociente de Inteligência que se compara ao do físico Albert Einstein, do fundador e CEO da Microsoft Bill Gates e do também físico Stephen Hawking. O ator que possui um Oscar de melhor roteiro pelo filme Gênio Indomável não deixa a desejar em suas conquistas acadêmicas, Damon foi aluno de Harvard entre 1988 e 92, mas não chegou a se formar.

Meryl Streep

Uma das maiores atrizes da atualidade, Meryl Streep conta com um QI de superdotada: 143 pontos, o que já a coloca entre os 3% com pontuação mais alta. Consagrada e apreciada pela sua atuação, ela já venceu 3 Oscars e 8 Globos de Ouro, além de ter recebido a Medalha Nacional das Artes de Barack Obama em 2011. Meryl se formou em teatro dramático na Vassar College e também possui mestrado por Yale.

Giulia Howard

Casper Libero '24

Jornalism student at Casper Libero who loves to talk about movies, tv series, books and anything related to entertainment and culture.
Mariana Torezan

Casper Libero '24

Brazilian journalism student at Cásper Líbero who loves movies, TV series and all kinds of books.