Séries e Realities Para Maratonar Nessas Férias

O mês de julho chegou e finalmente podemos colocar nossa programação de férias em dia! Viagens, visitar a família que mora longe, sair mais com os amigos.... Para muita gente, isso resume esse que é um dos meses mais esperados do ano. Mas, independentemente do que você faz durante as tão aguardadas férias, sempre tem uma hora que bate o tédio e você pensa “vou maratonar uma série”, né?! Então, se você também é do grupo de pessoas que fica na dúvida quando vai escolher o que assistir, aqui vão algumas dicas de séries e realities para você maratonar durante as férias.

  1. 1. Full House (1987)

    8 temporadas – finalizada

    Danny Tanner (Bob Saget) fica viúvo e convida seu melhor amigo comediante, Joey Gladstone (Dave Coulier) e seu cunhado músico, Jesse Katsopolis (John Stamos) para morarem junto com ele e ajudar a cuidar de suas três filhas: DJ (Candace Cameron), Stephanie (Jodie Sweetin) e Michelle (Mary-Kate e Ashley Olsen).

    A comédia é garantida e vale a pena ver o crescimento das meninas conforme a série passa. O desafio foi passado para os rapazes, que aprendem como é ter que lidar com três garotas, e elas tentam entender como é viver com “três pais”.

    Em 2016, a Netflix fez um revival chamado FULLER HOUSE, mostrando como os Tanner vivem atualmente. Praticamente todos os atores estão presentes em 4 temporadas (ainda em andamento), excluindo as atrizes Mary-Kate e Ashley Olsen, que interpretavam Michelle.

  2. 2. Outlander (2014)

    4 temporadas - em andamento

    A trama conta a história de Claire Randall (Caitriona Balfe), uma enfermeira durante a Segunda Guerra Mundial que decide fazer uma viagem com seu marido, Frank (Tobias Menzies). No entanto, em um de seus passeios pela viagem, Claire acaba voltando 200 anos no tempo, por conta de forças desconhecidas, e acaba sozinha em 1743, numa Escócia repleta de guerras.

    A série gira em torno de Claire tentando resistir ao passado, tendo que fazer escolhas para não prejudicar sua vida e descobrir uma forma de voltar ao presente. 

  3. 3. Reign (2013)

    4 temporadas - finalizada

    A série é baseada na verdadeira história de Mary Stuart (Adelaine Kane), a rainha da Escócia em meados do século VI. Conta como era a vida de Mary antes e até chegar ao poder na França, em meio a intrigas políticas, inimigos, forças contra a corte francesa e muito romance envolvente.

  4. 4. Dinastia (2017)

    3 temporadas – em andamento

    A reviravolta começa com a filha do bilionário Blake Carrington (Grant Show), Fallon (Elizabeth Gillies) encontrando seu pai aos amassos com uma rival da empresa, Cristal Flores (Nathalie Kelley). Fallon tenta separar o casal várias vezes, mas falha. Então se junta a outro rival da empresa familiar, Jeff Colby (Sam Adegoke) e fica por conta própria. 

    A série lembra um pouco Gossip Girl: as festas chiques e as roupas de marca, dramas familiares e o passado misterioso de alguns personagens. 

  5. 5. The Good Place (2016)

    3 temporadas - em andamento

    Eleanor Shellstrop (Kristen Bell), é uma mulher egocêntrica que morre e é enviada por engano ao “lugar bom”. No entanto, Eleanor é informada por seu mentor que está lá por conta de suas boas ações na terra, e então ela precisa continuar agindo com boas maneiras para permanecer onde está, e não ir para o “lugar ruim”, ou seja, escondendo seu passado. Ao longo descobre que não é a única que foi enviada por engano, e que talvez haja outros se escondendo por trás de máscaras no lugar.

  6. 6. Good Girls (2018)

    2 temporadas - em andamento

    Beth Boland (Christina Hendricks), Ruby Hill (Retta) e Annie Marks (Mae Whitman) são três mães que passam por dificuldades financeiras pessoais e, cansadas de não serem independentes, decidem assaltar um supermercado. O assalto é bem-sucedido, no entanto, o gerente reconhece uma delas, e não é pelo assalto. 

    A série é protagonizada por mulheres e traz questões como identidade de gênero e abuso sexual. 

  7. 7. Lucifer (2016)

    4 temporadas – em andamento

    Protagonizada por Tom Ellis (Lúcifer Morningstar), a série conta o cotidiano do charmoso Lúcifer que, cansado de ser o Senhor do Inferno, renuncia ao trono e decide passar “férias” em Los Angeles. Torna-se dono de uma casa noturna junto ao seu braço demoníaco direito, Mazikeen, interpretada por Lesley Ann-Brandt.

    Ao saber que uma amiga é assassinada, Lucifer resolve se envolver com a polícia de L.A., acaba conhecendo a detetive Chloe Decker (Lauren German), com quem ele se envolve e passa a ajudá-la a resolver os casos, punindo os criminosos.

    Chloe não é afetada pelo “poder” do nosso diabo favorito de fazer as pessoas contarem seus desejos mais profundos, e isso é intrigante para Lúcifer, que busca saber o que acontece com ela ao longo da trama.

  8. 8. Jane The Virgin (2014)

    5 temporadas – em andamento

    Jane Villanueva (Gina Rodriguez) é uma jovem adulta religiosa de 23 anos que engravida depois de uma inseminação artificial por engano. O sêmen vem do ex de Jane, Rafael Solano (Justin Baldoni) que é dono de um hotel. Isso complica o relacionamento de Jane com Michael Cordero Jr. (Brett Dier), um policial.

    Ao longo da trama, o hotel vira cena de um crime, onde Michael acaba se envolvendo. Drama atrás de drama que vale muito a pena!

  9. 9. Suits (2011)

    8 temporadas – finalizada

    A série se passa no escritório de advocacia Pearson Hardman. Patrick J. Adams interpreta Mike Ross, um garoto com uma memória incrível que foi expulso da faculdade e não tem diploma algum. Um dos melhores advogados de Manhattan, Harvey Specter (Gabriel Macht), faz um teste com Mike, e se surpreende com o resultado, aceitando-o em seu escritório de advocacia. No entanto, os dois precisam mentir que Mike tem um diploma de Harvard, que é um dos requisitos para trabalhar no local.

  10. 10. Brooklyn Nine-Nine (2013)

    4 temporadas – em andamento

    O dia a dia de uma delegacia de polícia nunca foi tão engraçado quanto a do Brooklyn. Jake, Amy, Gina, Terry, Rosa, Charles, Hitchcock e Scully são os detetives que compõem a delegacia. Tudo é festa até o severo Capitão Raymond Holt chegar e mudar todo o comportamento da equipe. Impossível não rir e não se apaixonar pelos personagens.

    Mesmo com episódios mais independentes, alguns deles têm ligação entre si. A série já ganhou vários prêmios e conta com a presença do ator Terry Crews (Terry Jeffords), o Julius de Todo mundo odeia o Chris.

  11. 11. Grimm (2011)

    6 temporadas - finalizada

    Nick Burkhardt (David Giuntoli) é um investigador de homicídios que tem sua vida virada do avesso quando descobre que é descendente dos Grimms, geração de guardiões que têm o objetivo de manter o equilíbrio entre a humanidade e as criaturas mitológicas, denominadas Wesen. A série mostra as batalhas que Nick enfrenta com as mais diversas criaturas perigosas, sendo ajudado por seu amigo Eddie Monroe (Silas Weir Mitchell), um Wesen e seu parceiro profissional, o detetive Hank Griffin (Russell Hornsby).

  12. 12. Vikings (2013)

    5 temporadas - em andamento

    A série é inspirada em um dos heróis nórdicos mais conhecidos, o viking Ragnar Lothbrok. Ragnar (Travis Fimmel) é um fazendeiro que fica famoso por suas invasões à Inglaterra e por sua luta pelo trono escandinavo. É retratada a sua jornada em ampliar territórios e os desafios contra um líder considerado incompetente. A história se passa durante os séculos da exploração da Escandinávia medieval.

  13. 13. Anne With An "E” (2017)

    2 temporadas - em andamento

    Anne Shirley (Amybeth McNulty) é uma órfã que é adotada por engano por dois solteiros, Matthew e Marilla Cuthbert, do interior canadense, numa fazenda em Green Gables.

    A expectativa era adotar um menino, mas devido a uma pequena confusão, Anne foi no lugar, e agora, ambos tem que lidar com os desafios de cuidar de uma garota criativa, autêntica e com personalidade única.

  14. 14. Orphan Black (2013)

    5 temporadas - finalizada

    Sarah Manning (Tatiana Maslany) é uma órfã com histórico criminal. Em uma noite comum, presencia o suicídio de uma mulher com aparência idêntica a sua. Então, resolve roubar os pertences de sua “gêmea” e passar a assumir sua identidade, tornando-se Elizabeth Childs, uma detetive.

    No entanto, o plano de apenas pegar o dinheiro de Beth para cuidar de sua filha, Kira e seu irmão adotivo, Felix Dawkins é alterado, pois Sarah acaba entrando em uma situação delicada envolvendo ela própria e sua falecida gêmea. 

    A série mostra Sarah tentando impedir que descubram sua verdadeira identidade, além de fugir de um grupo de fanáticos religiosos que desejam a sua morte.

  15. 15. Grace And Frankie (2015)

    5 temporadas - em andamento

    Grace e Frankie, interpretadas por Jane Fonda e Lily Tomlin, respectivamente são duas mulheres casadas, até que um dia, seus maridos às convidam para um jantar, e anunciam que querem o divórcio para poderem se casar um com o outro, assumindo sua homossexualidade. As mulheres em choque, são obrigadas a viverem juntas, construindo uma amizade entre a comportada e a excêntrica. 

  16. 16. RuPaul's Drag Race (2009)

    11 temporadas - em andamento 

    Reality apresentado pela drag queen RuPaul, o programa busca o carisma, talento e singularidade que uma drag deveria ter. Os episódios mostram a semana de suas participantes, em gincanas e provas onde são testados suas capacidades de canto, dança, humor e personalidade. A cada episódio uma competidora é eliminada, deixando uma cada vez mais próxima do prêmio de ser a "America's Next Drag Superstar". Os principais jurados são RuPaul, Michelle Visage, Ross Matthews e Carson Kressley.

    Além desse reality principal, também existe RuPaul’s Drag Race: All Stars, em que a base das dinâmicas são as mesmas, mas as participantes são as que não se classificaram no programa “original” - além de serem consideradas as queridinhas do público. No final das competições semanais, a ganhadora recebe uma quantia de USD 10.000,00 e pode eliminar alguma drag que está no bottom de pontuações. No final de tudo, a "rainha suprema", além de receber a coroa, também leva  uma quantia de USD 100.000,00. 

  17. 17. Irmãos à Obra (2011)

    14 temporadas - em andamento

    Jonathan e Drew Scott são dois dos irmãos gêmeos mais famosos das telinhas. Drew é um especialista em imóveis e Jonathan, um empreiteiro licenciado. Juntos, eles ajudam as famílias a encontrar, comprar e reformar casas.

    A família passa o orçamento e os dois trabalham em cima do valor, fazendo o possível para agradar aos moradores - que também têm que ajudar na reforma, pelo menos na parte de destruir aquilo que será substituído. 

  18. 18. Tales by Light (2015)

    3 temporadas 

    Tales By Light é a mistura de fotografia com documentário. Em episódios de 25 minutos, é mostrado a beleza existente em cada lugar do mundo e a visão do fotógrafo para poder contar uma história diferente. Desde fotografia marinha até a participação de um ritual de boas-vindas do povo tribal australiano Yolngu, tudo contado e fotografado detalhadamente.

  19. 19. Olhos Que Condenam (2019)

    Minissérie - 4 partes

    A minissérie, que é só para maiores de 18 anos, conta a história baseada em um caso real de racismo, de cinco adolescentes negros que são presos, interrogados e injustamente forçados a confessar um crime brutal a uma mulher no Central Park, no ano de 1989. Mesmo depois de presos, lutam para provar sua inocência.