Relembre os 5 Melhores Vilões Da Disney

O mês das crianças chegou e, junto com ele, vêm todas as nossas lembranças da infância. Brincadeiras, broncas, risadas, choros, amigos... Enfim, foram tantas coisas que bate até uma nostalgia ao pensar, mas algo que acompanhou a maioria de nós e não podemos deixar passar em branco (até mesmo porque esse mês também é o Halloween) são os vilões da Disney.

Relembre os cinco melhores vilões que nós morremos de saudades de ver nas telinhas!

Rainha Má

Foto: On My Disney

Branca de Neve e os Sete Anões” foi a primeira animação da Disney e, consequentemente, a Rainha Má – que faz de tudo para matar a princesa e voltar a ser a mulher mais bela  – foi a primeira a se consagrar como uma das vilãs que mais amamos.

Independentemente de todas as suas maldades, como pedir o coração de Branca de Neve ou matá-la com uma maçã envenenada, nós amamos vê-la em cena com sua fala icônica: “Espelho, espelho meu, quem é mais bela do que eu?”. Sem dúvidas, se tornou uma brincadeira entre muitas de nós.

Malévola

Foto: Sweety High

Tanto no filme interpretado pela Angelina Jolie quanto na animação de 1959, a fada malvada da Disney tem seu espaço garantido em nossos corações.

Nem mesmo amaldiçoar uma princesinha que acabou de nascer e fazer de tudo para que a maldição não seja desfeita (inclusive se tornar um dragão) consegue fazer com que nós odiemos essa vilã, já que, sem ela, o filme “Bela Adormecida” com certeza não teria a mesma graça.

Lady Tremaine

Foto: On My Disney

A madrasta da Cinderela, junto com suas filhas Drizella e Anastasia, não é exatamente aquela vilã que nós amamos. Trancar a Cinderela num quarto, destruir seu vestido de baile, tentar impedir a todo custo que ela se reencontre com o príncipe causam aquela agonia surreal de querer que tudo termine bem.

Mas, se não fosse por essas personagens que desempenham o real papel de um vilão, o filme não teria tanta emoção e não contaria com personagens como a Fada Madrinha e seu "Bibidi-Bobidi-Bu". Sem dúvidas um dos nossos favoritos!

Úrsula

Foto: Sobre Filmes

 A bruxa do mar que atrapalha a vida, principalmente o âmbito amoroso, da Pequena Sereia é inspirada especialmente na Medusa, personagem da mitologia grega. Sua forma de polvo (mesmo que apenas com seis tentáculos, já que na época em que a animação foi feita não havia tanta tecnologia) a torna uma das vilãs mais assustadoras que a Disney já produziu.

Atrair Ariel, oferecer que ela tenha pernas se lhe desse sua voz e, com isso, seduzir o príncipe fingindo ser a sereia faz com que Úrsula não seja uma vilã qualquer, mas com um papel fundamental no filme.

Gastón

Foto: PipocaTV

Gastón, sem a menor sombra de dúvidas, é o vilão que mais odiamos nos contos de fadas da Disney. Embora seja um galã na animação “A Bela e a Fera”, ele é o típico exemplo de homem machista que pensa o papel da mulher como o de “servidora do lar”.

Além disso, fazer o pai de Bela se passar por louco na frente de todos, colocar a aldeia contra a Fera e tentar mata-la, fazem com que tal personagem, apesar de essencial no desenrolar da trama, seja, a cada cena, mais odiado.

E você? Quais desses vilões da Disney são os seus preferidos? Conte nos comentários e não se esqueça de, nesse mês das crianças, fazer reflorescer a criança que há em você!

Edição: Letícia Giollo