Her Campus Logo Her Campus Logo
Style > Fashion

Quando a moda e o futebol se encontram: 6 vezes que as grifes invadiram as quatro linhas

The opinions expressed in this article are the writer’s own and do not reflect the views of Her Campus.
This article is written by a student writer from the Her Campus at Casper Libero chapter.

O que acontece quando dois universos se juntam? Nos últimos tempos, está sendo visto cada vez mais a moda e o futebol andando de mãos dadas. O mundo das grifes vem atravessando as quatro linhas através de parcerias com clubes e jogadores.

Essa união chamou atenção no ano passado, principalmente na Copa do Mundo, onde vários atletas ousaram e se tornaram referências no estilo ao apostarem em peças exclusivas de grandes marcas.

Que tal conferir mais sobre grifes caríssimas que vem se associando ao meio esportivo?

1. PSG x Christian Dior

Em 2021, a Dior anunciou que seria alfaiate do time. Esta seria responsável por servir, da forma mais elegante possível, os atletas do Paris Saint-Germain (PSG) com looks extra-campo. No início deste ano, foi apresentado pela marca o “guarda-roupa” de 2023, digno da elegância parisiense, orientado pelo diretor artístico das coleções masculinas da Dior, Kim Jones.

2. Benzema x FENDI

Karim Benzema, jogador francês do Real Madrid e vencedor da Bola de Ouro de 2022, foi consagrado embaixador da marca italiana de luxo em setembro do ano passado.

A marca havia lançado o Fendi Faster (calçado desportivo) e escolheu o atleta campeão mundial do Real Madrid por acreditar na identificação do item com ele.

3. Napoli x Armani

Uma grande e polêmica parceria aconteceu entre o Napoli e a grife italiana Giorgio Armani. Muitos torcedores do time contestaram essa parceria devido a grande amizade de Giorgio Armani com Shevchenko, ex-atacante ucrananiano, ídolo do Milan.

Uma curiosidade é que a criação da grife EA7 se deu pelo número da camisa que o ex-jogador vestiu em 2004 pelo time rival.

4. Neymar x Replay

Ídolo e grande revelação do futebol brasileiro, Neymar Jr., há anos chama atenção por seu estilo ousado, tanto pelos diferentes cortes de cabelo quanto pelo o que veste.

O atacante brasileiro assinou contrato com a Replay e seguiu como embaixador da marca de 2015 a 2021.

 Em 2020, ele chegou a lançar uma coleção exclusiva na Alemanha com a marca que é referência em jeanswear premium.

5. Real Madrid x ZEGNA

Com a sentença todo rei precisa de um alfaiate, foi fechado em 2022 um contrato entre a marca parceira oficial de roupas de viagem de luxo ZEGNA e o time espanhol Real Madrid. A junção dos grandes nomes se deu pelos princípios em comum de ambos.

“Eu estou muito feliz com essa parceria com o Real Madrid, uma das marcas mais reconhecidas no mundo, com fãs muito empolgados.”, disse Gildo Zegna, CEO do Grupo Ermenegildo Zegna.

6. Haaland x Dolce & Gabbana

Recentemente, o centroavante norueguês, astro do Manchester City e artilheiro da Champions League, Erling Haaland se tornou embaixador da grife italiana Dolce & Gabbana. Sendo a mesma a primeira a fechar parceria com o jogador.

A associação entre moda e o mundo esportivo não é de agora. Há anos grifes estão inseridas nesse meio, tanto no futebol quanto em outros esportes.

Essas parcerias são extremamente benéficas para as marcas no alcance de novos públicos, levando em conta a visibilidade imensa existente no universo futebolístico.  

artigo acima foi editado por Izabella Giannola.

Gostou do conteúdo? Acesse Her Campus Cásper Líbero para mais!

Caroline Magalhães

Casper Libero '26

Journalism student at Cásper Líbero & Copywriter.