Her Campus Logo Her Campus Logo
Casper Libero | Style > Fashion

Quando a moda e o futebol se encontram: 6 vezes que as grifes invadiram as quatro linhas

Caroline Magalhães Student Contributor, Casper Libero University
This article is written by a student writer from the Her Campus at Casper Libero chapter and does not reflect the views of Her Campus.

O que acontece quando dois universos se juntam? Nos últimos tempos, está sendo visto cada vez mais a moda e o futebol andando de mãos dadas. O mundo das grifes vem atravessando as quatro linhas através de parcerias com clubes e jogadores.

Essa união chamou atenção no ano passado, principalmente na Copa do Mundo, onde vários atletas ousaram e se tornaram referências no estilo ao apostarem em peças exclusivas de grandes marcas.

Que tal conferir mais sobre grifes caríssimas que vem se associando ao meio esportivo?

1. PSG x Christian Dior

Em 2021, a Dior anunciou que seria alfaiate do time. Esta seria responsável por servir, da forma mais elegante possível, os atletas do Paris Saint-Germain (PSG) com looks extra-campo. No início deste ano, foi apresentado pela marca o “guarda-roupa” de 2023, digno da elegância parisiense, orientado pelo diretor artístico das coleções masculinas da Dior, Kim Jones.

2. Benzema x FENDI

Karim Benzema, jogador francês do Real Madrid e vencedor da Bola de Ouro de 2022, foi consagrado embaixador da marca italiana de luxo em setembro do ano passado.

A marca havia lançado o Fendi Faster (calçado desportivo) e escolheu o atleta campeão mundial do Real Madrid por acreditar na identificação do item com ele.

3. Napoli x Armani

Uma grande e polêmica parceria aconteceu entre o Napoli e a grife italiana Giorgio Armani. Muitos torcedores do time contestaram essa parceria devido a grande amizade de Giorgio Armani com Shevchenko, ex-atacante ucrananiano, ídolo do Milan.

Uma curiosidade é que a criação da grife EA7 se deu pelo número da camisa que o ex-jogador vestiu em 2004 pelo time rival.

4. Neymar x Replay

Ídolo e grande revelação do futebol brasileiro, Neymar Jr., há anos chama atenção por seu estilo ousado, tanto pelos diferentes cortes de cabelo quanto pelo o que veste.

O atacante brasileiro assinou contrato com a Replay e seguiu como embaixador da marca de 2015 a 2021.

 Em 2020, ele chegou a lançar uma coleção exclusiva na Alemanha com a marca que é referência em jeanswear premium.

5. Real Madrid x ZEGNA

Com a sentença todo rei precisa de um alfaiate, foi fechado em 2022 um contrato entre a marca parceira oficial de roupas de viagem de luxo ZEGNA e o time espanhol Real Madrid. A junção dos grandes nomes se deu pelos princípios em comum de ambos.

“Eu estou muito feliz com essa parceria com o Real Madrid, uma das marcas mais reconhecidas no mundo, com fãs muito empolgados.”, disse Gildo Zegna, CEO do Grupo Ermenegildo Zegna.

6. Haaland x Dolce & Gabbana

Recentemente, o centroavante norueguês, astro do Manchester City e artilheiro da Champions League, Erling Haaland se tornou embaixador da grife italiana Dolce & Gabbana. Sendo a mesma a primeira a fechar parceria com o jogador.

A associação entre moda e o mundo esportivo não é de agora. Há anos grifes estão inseridas nesse meio, tanto no futebol quanto em outros esportes.

Essas parcerias são extremamente benéficas para as marcas no alcance de novos públicos, levando em conta a visibilidade imensa existente no universo futebolístico.  

artigo acima foi editado por Izabella Giannola.

Gostou do conteúdo? Acesse Her Campus Cásper Líbero para mais!

Journalism student at Cásper Líbero & Copywriter.