Her Campus Logo Her Campus Logo
Entertainment

Pretty Little Liars: Um Novo Pecado: confira as conexões com a série original

The opinions expressed in this article are the writer’s own and do not reflect the views of Her Campus.

Pretty Little Liars foi um dos maiores sucessos da TV dos anos 2000, nos gêneros de mistério e drama, o que motivou a HBO Max a dar continuidade à história com o reboot Pretty Little Liars: Um Novo Pecado.

Para seguir a mesma premissa da série original, Pretty Little Liars: Um Novo Pecado foca em Imogen (Bailee Madison), Noa (Maia Reficco), Tabby (Chandler Kinney), Minnie (Malia Pyles) e Faran (Zaria Simone), grupo de amigas que começam a ser aterrorizadas pelo misterioso “A”.

Por mais que seja baseado na série original, o revival conta com personagens diferentes de Alison, Aria, Hanna, Emily e Spencer. Mas com o objetivo de que o público se conectasse com as novas protagonistas, foram colocados diversos easter eggs que aparecem na segunda metade da temporada.

Confira todos os easter eggs em Pretty Little Liars: Um Grande Pecado abaixo:

Música de abertura

Uma das coisas mais marcantes em Pretty Little Liars é a música de abertura, “Secrets”, de The Pierces. Durante as sete temporadas da série original, ela foi um marco, principalmente porque sua letra tinha enorme relação com a série. Em Um Novo Pecado, a música de abertura é a mesma, apesar de estar remixada.

Cidades pequenas no estado da Pensilvânia

Rosewood, cidade onde se passa Pretty Little Liars, é uma pequena cidade no estado da Pensilvânia onde todos se conhecem. PLL: Um Novo Pecado se passa em Millwood, um local que, além de ser parecido, é uma cidade vizinha à da série original.

O retorno de “A”

A série não seria um reboot de Pretty Little Liars sem o famoso “A”, vilão que ameaça expor todos os segredos da protagonistas. No enredo original, as protagonistas suspeitam que “A” fosse Alison, já que só ela sabia os segredos usados para ameaçá-las. Mas, quando o corpo de Ali é encontrado, a possibilidade é descartada. Na nova versão da série, “A” faz sua primeira aparição ao mandar uma mensagem a Davie, mãe de Imogen, mas, logo depois vai atrás das adolescentes também. Ao contrário da série original, “A” faz uma aparição física logo nos primeiros episódios.

O paralelo entre a relação de Wes e Tabby com Ezra e Aria

Um dos principais romances na série original é o de Ezra e Aria. Os dois se conhecem e se beijam em um bar, mas, no dia seguinte é revelado que Ezra é um dos professores de Aria. O seriado foi muito criticado pela romantização de um relacionamento entre aluna e professor.


No reboot, Wes, chefe de Tabby, frequentemente assume uma figura pouco autoritária ao redor da menina, prometendo ajudá-la a entrar na tão sonhada faculdade de cinema. No entanto, quando Tabby aceita sua ajuda, os verdadeiros interesses de Wes são revelados. Ao perceber, a adolescente corta qualquer tipo de vínculo entre os dois.


É possível que sua reação tenha sido incluída no roteiro para corrigir os erros da série original.

A “vilã” tem uma irmã gêmea

Em Um Novo Pecado, Karen é conhecida como a “rainha” e vilã do colégio, fazendo bullying com Imogen e suas amigas por diversos motivos. Karen tem uma irmã gêmea, Kelly, que troca de lugar com ela na série em certo momento. Depois da morte de Karen, surge a dúvida se realmente foi ela quem morreu ou se foi Kelly e as duas trocaram de lugar mais uma vez.


Nos livros em que Pretty Little Liars foi baseada, é revelado que o corpo que originalmente pensaram ser de Alison era, na verdade, de sua irmã gêmea, Courtney, o que revelava que a garota ainda poderia estar viva.
Ainda não se sabe se Karen realmente morreu, mas, o reboot pode se basear nessa história dos livros, uma vez que não foi abordado na série de 2010.

Caleb Rivers

No episódio quatro, Noa acha um frasco de oxicodona que pertencia a outra pessoa na bolsa de sua mãe. É claro que os fãs prestaram muita atenção quando perceberam que o nome no frasco era Caleb Rivers, personagem interpretado por Tyler Blackburn na série original.

Sanatório Radley

No sexto episódio, Tabby e Imogen fazem uma viagem até Rosewood para investigar o passado de Angela Waters, que depois da morte da filha, Rose Waters, foi internada no Radley, sanatório localizado em Rosewood. Na série original, Mona é enviada ao Radley no último episódio da segunda temporada, quando admite que é “A”. Em seu tempo lá, vira amiga de Eddie Lamb, funcionário ao qual Tabby e Imogen recorrem em busca de informações sobre a família Waters.

Ezra’s Books

Também no sexto episódio, é revelado que Ezra e Aria são donos de uma livraria, “Ezra ‘s Books”, visitada por Tabby quando ela e Imogen viajam a Rosewood.

Colégio Rosewood

No episódio sete, Shawn quase entra em uma briga com atletas do colégio Rosewood quando os rivais invadem o festival da cidade. Noa separa a briga antes que fique séria, mas, a jaqueta que os personagens usam são inconfundíveis para os fãs, são as mesmas da série original.

Aria e Ezra adotam o bebê de Imogen

No último episódio da temporada, Imogen, que passou toda a temporada grávida, dá à luz ao seu bebê e o entrega para adoção. É revelado que os pais adotivos da criança serão Ezra e Aria. Apesar de não aparecerem na série, essa questão fica em aberto para as futuras temporadas, já que Imogen demonstra interesse em acompanhar a vida do bebê.

———————-

O texto acima foi editado por Maria Esther Cortez.

Gostou desse tipo de conteúdo? Confira Her Campus Cásper Líbero para mais!

Maria Fernanda Viana

Casper Libero '25

Desde sempre obcecada por palavras e pelos universos nos quais vivo através dos livros
Similar Reads👯‍♀️