“Pantera Negra”: O Filme Da Marvel Que Está Quebrando Estereótipos

Sempre tão esperados, os filmes da Marvel surpreendem o público... e com Pantera Negra não foi diferente! Neste lançamento, o foco da história surpreende: o filme maduro aborda questões sociais e políticas, como o racismo e o isolamento entre nações – uma vez que Wakanda, reino escondido no continente africano, é hiper desenvolvido e rico, enquanto grande parte da África tem péssimas condições de vida e ainda é explorada pelos países mais ricos.

O filme foge do padrão estabelecido recentemente pela Marvel, já que possui um humor mais equilibrado ao longo do enredo, evitando que o filme se torne artificial. O vilão também se diferencia por não ser representado como uma ameaça global quase imbatível, que anceia por destruição, mas sim uma pessoa injustiçada que possuí uma grande razão para suas ações, criando total empatia com o público.

Imagem relacionadaFoto: Media Geek

O vilão, Erik Killmonger, que ganhou vida com a excelente atuação de Michael B. Jordan, é uma herança do reinado do pai de T'Challa   o atual Pantera Negra (Chadwick Boseman) , e também é o personagem que mais questiona, de uma forma sutil e poderosa, as injustiças sofridas pela população negra. Killmonger é um personagem que muito colabora para a maturidade do filme, assim como o próprio T'Challa, que é um líder sério e responsável. As cenas de lutas envolvendo os dois são excelentes, pois há muito contato corporal.

Durante as 2 horas de filme, a carga cultural permanece viva. O excelente figurino retrata muito bem as tribos presentes na África e valoriza seus costumes e vestimentas. A espiã Nakia (Lupita Nyongo), juntamente com a princesa Shuria (Letitia Wright) e a guerreira Okoye (Danai Gurira), são personagens muito bem interpretadas e que empoderam a força feminina negra, pois esbanjam beleza, talento, inteligência e força – além de criar um núcleo externo ao do protagonista, fazendo com que a história se expanda.

Resultado de imagem para pantera negraFoto: Adoro Cinema

Pantera Negra trás excelentes atores e também ótimos efeitos gráficos. Além disso, um elemento que merece 100% de elogio é a trilha sonora, trazendo nomes como Kendrick Lamar, Travis Scott e 2 Chainz, além dos tambores em muitas cenas dos filmes, remetendo às tribos africanas. É realmente um filmão que você não pode deixar de assistir!

Edição: Letícia Giollo