Her Campus Logo Her Campus Logo
Entertainment

“Panic”, Nova Série do Prime Video, É Mais Que Uma Série de Adolescentes

A mais nova série teen do Prime Video chegou na plataforma no dia 28 de maio e surpreende pela qualidade. O enredo é conhecido: uma cidade pequena em que todo mundo conhece todo mundo e que possui um passado trágico, além de adolescentes com hormônios à flor da pele. No entanto, Panic acrescenta um novo ingrediente à fórmula: os jovens formandos do Ensino Médio precisam competir em um jogo intitulado Pânico que é repleto de provas e desafios, muitas vezes perigosos, e o vencedor leva 50 mil dólares.

Entretanto, Panic vai além. A série teen aborda questões sérias com um roteiro bem feito e afiado. Desigualdade social, vício, dilemas adolescentes, coming-of-age, medos, violência doméstica,  abandono, entre outros temas que se condensam com o clima de suspense. Afinal, quem vai ganhar o jogo?

Além disso, outro mistério permeia a série. No ano anterior ao de Heather e de seus amigos, Bishop e Natalie, dois participantes morreram durante o jogo. A origem do Pânico ou quem controla é desconhecida, por isso inicia-se uma investigação para responsabilizar essas mortes e possivelmente evitar outras. O jogo oferece uma oportunidade para os jovens saírem da pequena cidade de Carp, no Texas, e conseguirem uma vida melhor. É o motivo pelo qual Heather participa.

A trama mescla as provas tensas que os personagens têm que enfrentar com  festas regadas a pegações e bebidas. Dessa forma, a série teen entrega o que há de melhor: os triângulos amorosos. E você se pega torcendo para personagens que odiava no início e odeia personagens que gostava no começo. Panic acerta em cheio na construção de seus personagens, assim como na escolha do elenco, que, apesar de não terem nomes famosos, entregam boas atuações.

A série é baseada no livro homônimo, escrito  por Lauren Oliver que também é autora do roteiro. No total são 10 episódios, com cerca de 45 minutos cada um. A história realmente engrena e torna-se viciante a partir do episódio 4 “Fuga”, é uma boa pedida para maratonar. O fim deixa um gancho para uma possível segunda temporada, portanto é esperado um gostinho de quero mais.

Panic é mais que uma série sobre adolescentes tentando ganhar provas e desafios que mexem com seus medos. É também uma série de investigação policial, drama adolescente, romance e mistério. Mas além disso fica a reflexão, quais são os nossos verdadeiros medos? Afinal conseguimos superar desafios que envolvem alturas, aranhas, morcegos, mas quais são as coisas que realmente temos medos?

Confira o trailer:

—————————————————–

Gostou deste tipo de conteúdo? Confira a página inicial do Her Campus Casper Libero para mais!

Bianca Lucarelli, 18 anos e jornalista em formação. Possui uma paixão indescritível por séries e livros, assim como pelos seus pets. Vê a escrita como uma forma de tirar o peso do mundo de seus ombros. Atualmente divide o tempo entre a calmaria do interior e a correria de São Paulo.
Similar Reads👯‍♀️