Os lugares mais legais para aproveitar o verão em São Paulo com economia

Verão e viagem são quase sinônimos e alegria geral da nação. A estação que contempla do final de dezembro até março consegue ser amada por muitos brasileiros e odiada por outros. O fato é que os dias ficam mais quentes, iluminados e longos. As festas de fim de ano, férias escolares e o carnaval também fazem parte dessa estação, por isso o verão tende a ser um tempo de diversão mesmo que com muito calor, suor e mosquitos.

Pensando no quanto gostamos de viajar e conhecer novos lugares, separamos alguns lugares para aproveitar o verão. A economia foi um dos critérios de seleção, afinal, estagiários não ganham tão bem, mas merecem descansar depois do semestre cheio de provas e trabalhos.

Partindo da capital paulista, os destinos variam de acordo com a sua vontade curtir o verão, seja na praia, cidade ou campo.

1. Banho de mar

Ubatuba

Foto: Wikimedia Commons

O calor do verão tem tudo a ver com a praia. E Ubatuba é um dos destinos mais queridos dos paulistas. Localizada no litoral norte, ela tem cerca de 100 praias lindas de natureza intocável, tem tudo pra ser uma viagem incrível. Além disso, é um destino democrático, lá você pode encontrar praias paradisíacas e outras para ferver.

A hospedagem também pode variar nos valores, mas há muitas pousadas charmosas com preços mais acessíveis. Ubatuba é cheia de atrações, a noite é badalada, de dia várias opções passeios de escuna são oferecidos e ainda dá pra visitar o Projeto Tamar Ubatuba e conhecer as tartarugas.

Ilhabela

Foto: Wikimedia Commons

A ilha mais famosa do litoral norte, procurada pelos paulistas nos feriados prolongados, pode ser um ótimo destino para curtir uns dias longe da grande cidade. Ilhabela já foi um lugar extremamente tranquilo, mas hoje tem sido cada vez mais agitada devido a quantidade de pessoas que recebe a cada verão. Mas nada disso é empecilho para relaxar nas lindas praias ou cachoeiras.

A ilha que faz parte da microrregião de São Sebastião atende a todos os gostos, pode reservar uma aventura a quem procura e encantar aos olhos em cada esquina. A vila ainda reservas bons restaurantes e feirinhas de artesanato local.

O único cuidado ao visitar a ilha e estar sempre com repelente, afinal o local é cercado de natureza.

 

2. Cidade encantadora!

Embu das Artes - São Paulo

Foto: Hotel Urbano

Provavelmente o município mais encantador de São Paulo, Embu das Artes pode ser visitada durante um viagem mais curta ou até mesmo uma tarde de sábado. Localizada a apenas 25km da capital paulista, Embu é conhecida pelas feirinhas de rua e  seu artesanato.

O clima é acolhedor, com as casinhas coloridas, o centro histórico, as lojinhas e os restaurantes deliciosos. É um passeio indispensável que faz qualquer um se apaixonar e querer retornar o mais rápido possível. Além de render lindas fotos.

Não esqueça de incluir a Viela das Lavadeiras no seu roteiro, é um charme a parte.

3. Relaxar ou se aventurar no interior!

Brotas - São Paulo

Foto: Recanto das Cachoeiras

Brotas é o lugar ideal para quem curte aventura. O município no interior de São Paulo tem o clima aconchegante do interior, com mesas fartas por exemplo, vistas lindas das serras e bons hotéis para se hospedar, criando assim um clima tranquilo para sair do caos de São Paulo.

Por outro lado, Brotas é ideal para quem procura trilhas, rapéis, avorismo, tiroleza, rafting e outros esportes radicais, sem dúvidas para muitos essas é a melhor forma de liberar adrenalina e desestressar. Além disso, nos arredores da cidade há diversas cachoeiras para quem procura um banho de rio.