Her Campus Logo Her Campus Logo

Não é novidade para ninguém que o mundo digital vem crescendo a cada dia, inúmeras são as pessoas que modelam seus hábitos de acordo com o que vêem na internet, imitando falas, jeitos de se vestir e até mesmo um estilo de vida. Ultimamente conseguir ser uma pessoa com voz ativa nesses meios se mostrou ser uma posição de muito prestígio, pois além da visualização que se recebe é possível ver o quanto seus compartilhamentos ajudam outras pessoas.

A função do influencer alcançou um patamar que muitas outras desejariam alcançar. Em prática, esses conteúdos postados online basicamente conseguem guiar as pessoas que os seguem para pensamentos e atitudes que provavelmente não teriam sozinhas. Por isso, ser um influenciador digital se tornou algo tão gigante nos últimos anos, é incrível a habilidade de juntar pessoas com causas e princípios em comum para conseguirem o engajamento e conquistarem coisas fenomenais.

Dito isso, vale mencionar que muitas novas pessoas estão surgindo nesse ramo, pessoas que podem ser “diferentes” do padrão esperado pela sociedade mas que contribuem muito para causas sociais importantíssimas. Como por exemplo, as pessoas trans, que em termos vagos, se caracteriza por alguém que não se identifica com o gênero que nasceu, que se identifica com mais de um gênero ou simplesmente com gênero nenhum.

Concluindo, é importante mencionar algumas pessoas trans que estão contribuindo muito para a sociedade com suas postagens na internet, mostrando publicamente que são seres humanos incríveis capazes de quebrar padrões normativos a fim de mostrar que qualquer um pode fazer o que ele/ela/elu quiser.

Mandy Candy (@mandycandy):

Amanda Guimarães, mais conhecida como Mandy, conta seu processo de transição e aceitação pessoal, como mulher trans. Em 2016, ela lançou a autobiografia “Meu Nome É Amanda” e em seu canal do YouTube, fala de forma leve sobre a temática LGBTQIA +, além de beleza, comportamento, empoderamento feminino e cultura geek.

Marcella Pantaleão (@ma.pantaleao):

Marcella conquistou mais de 800 mil seguidores em seu instagram, além de ter quase 500 mil seguidores em seu canal do youtube “Mansão das Pocs”, que ela faz juntamente com seus amigos, onde eles mostram suas rotinas e gravam conteúdos engraçados e criativos, como jogos, dinâmicas e desafios.

Barbit (@barbitrs):

Outra influenciadora Trans de grande sucesso é Barbit, que se reconheceu como uma mulher com 10 anos. A digital influencer está quase alcançando 1 milhão de seguidores, juntando seu Instagram e seu canal do Youtube. Ela gosta de mostrar seu dia a dia, sempre tentando ser espontânea e tratando de assuntos como sexualidade de forma leve e muito engraçada.

Thiessa (@thiessita):

Thiessa Woinbackk é formada em biologia mas nunca exerceu a profissão por falta de oportunidades para pessoas trans. Atualmente ela administra mais de 1 milhão de seguidores em todas as suas redes sociais. Em seus meios, ela compartilha sobre suas experiências como mulher trans, fala sobre o processo de redesignação sexual, beleza e comportamento. Thiessita também é atriz e protagoniza o filme “Valentina”.

Gabriela Loran (@gabrielaloran):

Gabriela, uma mulher trans, negra e atriz, também é outra influenciadora inspiradora. Gabi já atuou na novela “Malhação-Vidas Brasileiras”, onde ela viveu uma professora de dança, que na época em que a trama estava no ar, repercutiu bastante, tanto pela sua atuação como pela representatividade. Em seu Instagram e Youtube, Gabriela compartilha sobre suas vivências, looks, maquiagem, palestras e ensinamentos.

Mhanuela (@mhanucomh):

Mhanuela com H é uma maquiadora, digital influencer e youtuber. Possui em suas redes sociais mais de 100 mil seguidores, Mhanu gosta de falar sobre maquiagem e moda. Já participou de um reality show chamado “Corrida das Blogueiras”, desenvolvido pelo canal Diva Depressão, em que ela ficou em quinto lugar, porém repercutiu muito e conseguiu se concretizar como blogueira posteriormente.

Mateus Coelho (@muateuscoelho):

Falando também sobre influenciadores não-binários, temos Mateus. Embora seja uma influencer considerada pequena em questão de seguidores, Mateus consegue ter uma base sólida de pessoas que a seguem. Elu faz sucesso no Tik Tok, gerando conteúdos engraçados e que podem conter críticas sociais, também compartilha sobre moda e maquiagem. Optou por ser chamado por qualquer pronome, Mateus ainda é jovem mas já mostrou ser um influenciador promissor.

Bryanna Nasck (@bryannanasck):

Em contrapartida, citarei também uma das maiores influencers não-binárias em alta atualmente. Bryanna começou a produzir conteúdo há 10 anos, sempre citando temas como saúde mental, gênero e sexualidade, além de assuntos como games e maquiagens. Importante citar que ela conquistou o prêmio Youtube Next Up em 2018.

Ray (@rayougotnojams):

Para finalizar, temos Ray, outra influenciadora não-binária que está em grande ascensão. Ray adotou os pronomes ela/elu, posta vídeos diariamente em seu Tik Tok, no qual elu já alcançou 15 mil seguidores. Em seu Instagram, Ray compartilha postagens com edições criativas, inspiradas em séries e animes, que certamente influenciam muitas outras pessoas com veias artísticas, além de também divulgar suas danças inspiradas em coreografias famosas de K-Pop e outros ritmos.

Importante finalizar dizendo que independente do número de seguidores, qualquer pessoa pode se transformar em alguém que influencia as outras, essa profissão ou simplesmente esse passar de tempo na Internet se tornou algo gigante e poderoso, que faz inúmeras pessoas se descobrirem e se revelarem seres humanos mais maravilhosos do que já eram. Se você está em fase de descobrimento te convido a acessar o perfil de cada uma dessas pessoas.Tenho certeza que você vai se identificar e se sentir mais confortável ao lado de algum deles.

---------------------------------------------------------

A matéria acima foi editada por Safira L.M.

Gostou desse tipo de conteúdo? Confira a home page da Her Campus Casper Libero para mais!

Marcella Giorgetti

Casper Libero '24

Garota tipicamente urbana, amante das palavras e desbravadora de novas experiências.
Similar Reads👯‍♀️