Her Campus Logo Her Campus Logo
Culture > Entertainment

Nove Anos de “Still Into You”: Como Paramore Marcou Uma Geração

The opinions expressed in this article are the writer’s own and do not reflect the views of Her Campus.
This article is written by a student writer from the Her Campus at Casper Libero chapter.

“Cause after all this time, I’m still into you”. É muito difícil encontrar alguém da geração Z que não cante esse trecho no ritmo da música, não é mesmo? “Still Into You” é a nona música e o single do quarto álbum da banda Paramore.

HAYLEY WILLIAMS CANSOU DE CANTAR A MÚSICA?

O grupo formado por Hayley Williams, Taylor York e Zac Farro lançou “Still Into You” em março de 2013. Dessa forma, a música fez 9 anos neste ano. Com foco em outra geração, elementos mais próximos ao pop e estética colorida no videoclipe, a música segue em direção oposta a outros sucessos como “Misery Business”. É notável a diferença nas letras das duas músicas.

Dois anos após o lançamento do single mais puxado para o pop, a vocalista Hayley disse que não se identifica mais com a letra que escreveu aos 17 anos: “Não é uma letra que eu me identifico mais como uma mulher de 26 anos, e já faz um longo tempo. Aquelas palavras escritas quando eu tinha 17 anos eram de um ponto de vista muito fechado”, explicou.

“still into you” x “misery business”

Na música de 2013 se percebe uma letra mais pessoal que o hit de 2007. Nela, Hayley se abre de forma verdadeira sobre o seu relacionamento com o namorado de longa data Chad Gilbert, em que ela cita o primeiro encontro e o jeito que ainda se sente da mesma forma que aquele dia. “I should be over all the butterflies, but I’m into you”, ela abre o refrão confessando o amor por Chad e como isso não muda: “And baby even on the worst nights, I’m into you”.

A letra e clipe da música conseguiram sair da bolha que os acompanhou desde o debut em 2004. Eles alcançaram uma geração mais nova que curtia um som animado e leve, como a One Direction e Justin Bieber, que eram os favoritos da época.

Entretanto, apesar de já ter uma fan-base de longa data, “Still Into You” não agradou a todos os fãs presentes desde a época de Misery Business, com um som mais pesado e agressivo, acompanhado de uma letra diferente que a do single de 2013.

A escolha do instrumental e do vocal de Hayley eram diferentes do que de hits anteriores, apesar do single parecer uma versão do hit anterior “The Only Exception”, porém com um ritmo mais animado. “Still Into You” foi produzido para os fãs mais novos levando em consideração a composição otimista e mais simples.

NOVA FASE DO PARAMORE

Apesar do hit ser sobre a vida pessoal da cantora, o single também marca uma nova fase do grupo. Após a saída dos irmãos Farro, em 2010, o grupo se recompõe de todo drama passado e começa “uma nova jornada não só como banda mas também como movimento [musical]”. Williams indica isso no trecho: “Let them wonder how we got this far, ‘cause I don’t really need to wonder at all”. Apesar de não entrar em detalhes, ela consegue dizer todo o necessário.

Não existem dúvidas de que o lançamento de “Still Into You” foi capaz não só de marcar uma geração inteira de fãs de pop, mas também marcar a nova fase do Paramore, que passou a lançar singles com uma pegada mais “Still Into You” do que “Misery Business”, como “Hard Times”, de 2017, que apesar de ter uma letra mais séria, ainda possui um som mais animado e que faz com que você sinta vontade de dançar junto. Já que mesmo depois de todo esse tempo, nós ainda estamos afim de vocês, Paramore.

————————-

O artigo acima foi editado por Giullyana Aya Lourenço.

Gostou desse tipo de conteúdo? Confira Her Campus Cásper Líbero para mais!

A journalism student following her dream.