Her Campus Logo Her Campus Logo

Nova Aventura: Resenha do 1º Episódio de “Stranger Things 2”

This article is written by a student writer from the Her Campus at Casper Libero chapter.

[SPOILERS ALERT!]

Se você não gosta de spoilers, pode ficar bem longe desta matéria. O aviso está logo no início para ninguém ficar chateado ao ler o que não gostaria. No entanto, se você, assim como eu, já assistiu à 2ª temporada de Stranger Things – ou pelo menos começou –, está no lugar certo!

Stranger Things se tornou um verdadeiro sucesso de 2016 para 2017. Bem sucedida na 1ª temporada, a série retornou com novos episódios que já fizeram a cabeça dos fãs. A narrativa está bem mais sólida e nasce diretamente dos acontecimentos da última temporada. Os irmãos Duffer conseguiram fazer algo que poucos programas conseguem: ficar ainda melhor. 

O primeiro episódio da série pode ser resumido em uma única palavra: apresentação. Ele é inteiro dedicado a mostrar aos telespectadores qual será a trama da série, mas sem entregar tudo de cara e deixando um mistério no ar. Também aproveita para nos apresentar os novos personagens que farão parte da história.

Foto: releasesoon.com

O início do episódio já choca um pouco o telespectador, ao imaginar que as primeiras pessoas que verá serão Mike (Finn Wolfhard), Lucas (Caleb McLaughlin), Dustin (Gaten Matarazzo) e Will (Noah Schnapp), ou pelo menos alguém do elenco principal. Mas nada disso acontece. Na verdade, nos deparamos com uma intensa perseguição de carro entre policiais e criminosos. Você pode ficar meio perdido, pois não é uma cena típica de Stranger Things, mas no final entenderá. A exibição dos poderes de uma das personagens e o número oito em seu braço são pistas sobre quem é, mas ainda sim ficamos bem intrigados.

Não demora muito para os garotos aparecerem. Ao longo do episódio vamos notando que Dungeon & Dragons é deixado de lado, pois agora eles tem um novo vício: o fliperama.(algo que não poderia faltar numa série que retrata os anos 80). Tudo encaminha bem até que Will começa a ter visões do Mundo Invertido e uma espécie de monstro gigante surge ao fundo. É neste momento que a trama de toda a temporada é apresentada, deixando a pontinha do mistério para prender os fãs.

Foto: Adoro Cinema

A apresentação dos personagens continua e conhecemos Max (Sadie Sink) – que inclusive dá nome ao episódio “MadMax”. Ela surge ao lado de Billy (Dacre Montgomery) que, apesar de aparecer pouco ainda, dá para perceber pelo seu jeito e aparência que será o novo badboy de Hawkins. Outra novidade é Bob (Sean Astin), ele está em todos os momentos ao lado de Joyce (Winona Ryder), como seu namorado. Por fim, conhecemos também o Dr. Sam Owens (Paul Reiser) que está comandando o laboratório no lugar de Martin Brenner. Ele aparenta ser uma pessoa “do bem”, mas tudo pode acontecer!

Ao longo do episódio, todos os outros personagens começam a surgir. Suas cenas iniciais decorrem diretamente dos acontecimentos da primeira temporada, como acontece quando o xerife Hopper aparece. Sua marra e cigarros continuam como algo característico do personagem, e novamente o vemos tentando solucionar algum mistério. Toda a história vai desenrolando, mas nada é mais marcante do que o final. Muitos já sabiam que Eleven iria retornar, mas sua aparição ao lado de Hopper surpreendeu. Ninguém poderia imaginar que a menina estaria com ele, mas foi uma interessante reviravolta que parece ter agradado muito os fãs.

Foto: usatoday.com

A maior parte do primeiro episódio é tranquilo, pois ele tem o papel de apresentar o enredo e os novos personagens. No entanto, ele consegue te prender com pequenas cenas, aquelas que te deixam curioso sobre qual é o novo mistério da temporada. Estas pequenas pistas deixam sempre no ar o clima de que algo está para acontecer, cumprindo assim a sua função de prender o fã e induzindo-o a ver o restante da temporada, embalado pela nova trama dos irmãos Duffer. Fica a dica: é difícil começar o primeiro episódio e resistir aos próximos!

Edição: Letícia Giollo

I'm a Journalism student at Casper Libero University and intend to be a great professional in the field. But while that does not happen, I spend my time writing texts, dreaming of success, gossiping with my friends and watching Netflix. I've lived in São Paulo my whole life, but I can't wait to travel the world. I have a big passion for movies, pop culture, books and pink. If you see me around, talk with me about movie premiere, new series or gossip. What Can I do? I'm Gemini and I can't control my communicative and curious side.
Giovanna Pascucci

Casper Libero '22

Estudante de Relações Públicas na Faculdade Cásper Líbero que ama animais e falar sobre séries.