Her Campus Logo Her Campus Logo
Casper Libero | Culture

Não Sai da Minha Mente & A Nova Etapa de Pocah: “Sou muito plural e eclética também”

Isadora Noronha Pereira Student Contributor, Casper Libero University
This article is written by a student writer from the Her Campus at Casper Libero chapter and does not reflect the views of Her Campus.

Aos 27 anos, Pocah coleciona uma série de hits em sua carreira como Perdendo A Linha, Não Sou Obrigada e Bandida. Não Sai Da Minha Mente, seu mais novo single em parceria com os rappers BIN e Lionel, foi lançado em 18 de agosto, e marca uma nova etapa na carreira da artista. Agora, além das raízes do funk, a cantora carioca busca trazer em suas produções elementos do hip hop, trap e rap brasileiro e se aventurar em outro gênero: o afrobeat pop. 

A letra narra uma história de um encontro romântico e sensual entre um casal, que ficou na memória: “Só diz pra mim se você não me quer / Tava pensando em ser tua mulher / Seu corpo tão quente, roupa da Fendi, tu com a minha corrente / Não sai da minha mente”.

Seguindo sua tendência de clipes super produzidos e com muita dança, Não Sai Da Minha Mente também conta com um vídeo com cores fortes, cenários floridos e luzes para criar uma atmosfera envolvente, em sintonia com a proposta da música.

“Queríamos criar a sensação de um pôr do sol eterno. Acho que os visuais contribuíram muito com isso e os looks tem uma pegada bem fashion com influências do street style, do hip-hop e trap”, conta Pocah com exclusividade ao Her Campus Cásper Líbero.

Em sintonia perfeita

A presença marcante do beat característico do trap, muito presente na música, é assinada pelo produtor Ajaxx. Referência na produção musical, o carioca está por trás de sucessos de L7NNON e MC Poze do Rodo, e também assina hits do próprio BIN.

Sobre a parceria com o produtor e colaboração com os rappers, Pocah ressalta uma experiência positiva no processo de criação e resultado da mescla entre os ritmos. Além disso, o afrobeat, estilo musical africano que embasa a musicalidade de “Não Sai Da Minha Mente”, já se mostrou um sucesso no meio: “o afrobeat é uma tendência que eu acho que tem tudo para explodir no verão e eu sou muito fã dos meninos também, o rap e trap brasileiro estão fazendo história. Um casamento que deu muito certo”, diz a artista. 

Novos beats, novo ciclo

Para a cantora, a produção da música marca o início de uma nova fase na carreira, ao mesmo tempo em que resgata suas raízes relembra o contato com gêneros que admira desde a adolescência: “Estou muito animada para a galera conhecer este meu lado, não tão novo para mim, mas bem diferente dos meus últimos lançamentos”, comenta.

Pocah sente que a vontade de inovar foi o ponto de partida dessa mudança, com o objetivo de destrinchar seus diferentes talentos como artista. “O meu público me conhece muito como um nome do funk, que é o estilo onde eu nasci e sou perdidamente apaixonada. Mas eu sou muito plural e eclética também. Acho que existem outras camadas da Pocah e tudo isso só enriquece o meu repertório”, finaliza.

Ouça “Não Sai Da Minha Mente” e outros sucessos de Pocah no Spotify:

Journalist who relates to more Taylor Swift songs than she should and have more Star Wars posters than her bedroom walls can fit.