Her Campus Logo Her Campus Logo
Life

Leila Belém: A Casperiana Premiada na Intercom 2018

A casperiana do quarto ano de Rádio, TV & Internet, Leila Cristina Vieira Belém conquistou o prêmio Expocom 2018, na categoria Roteiro de Ficção. O prêmio reconhece o melhor trabalho produzido por estudantes dos cursos brasileiros. O projeto de Leila foi um curta metragem chamado “Distorção”, desenvolvido no terceiro ano de RTVI, o qual foi roteirista. Ela já havia sido premiada na edição regional do evento, o Expocom Sudeste 2018, e agora garantiu sua estatueta no evento nacional. A cerimônia foi realizada durante o Intercom 2018, maior evento de comunicação do país, que aconteceu de 2 a 8 de setembro em Joinville, Santa Catarina. A professora Carla Pollake, orientadora do projeto, acompanhou Leila em todo o processo, inclusive na premiação. A docente atualmente ministra aulas para o curso de Publicidade e Propaganda na Cásper, mas além das experiências acadêmicas, possui conhecimento em TV.  Mestre em Comunicação Social pela Universidade Metodista de São Paulo, já foi Gerente de Pesquisa e Análise de Conteúdo na TV Record SP, assumindo em 2014 a Gerência Nacional de Afiliadas. De 2016 a 2017 foi Gerente de Pesquisa e Análise de Conteúdo da TV A Crítica (afiliada da TV Record). Atualmente é sócio-fundadora da Escola de Comunicadores de SP.

Leila e Carla Pollake, orientadora do trabalho premiado. Foto: Acervo Pessoal

Roberto D’Ugo, coordenador do curso de RTVI da Cásper, ficou feliz com a conquista da aluna: “Desejamos que este sucesso da Leila seja um estímulo para o desenvolvimento exitoso de seu carreira, e que desperte o interesse de outros alunos pela iniciação científica e a exposição de sua produção acadêmica. Além dos méritos da Leila, e da colaboração criativa de seus colegas de Projeto Interdisciplinar (terceiro ano), sabemos que há algo de cada um de vocês nessa conquista – obrigado!”

Foto: Acervo Pessoal

Para Leila, participar do prêmio foi incrível: “Eu não imaginava que conseguiria ganhar o premio nacional, então pra mim foi muito gratificante,pois, é um reconhecimento imenso e uma conquista nacional! Foi como me perceber capaz! E eu devo isso a professora Carla Pollake que acreditou em mim.”

Parabéns pela conquista, Leila! <3 Edição: Marcela Schiavon

Camila Simões

Casper Libero

Estudante de jornalismo apaixonada pela comunicação e a forma como ela estreita as relações entre as pessoas.
Similar Reads👯‍♀️