Her Campus Logo Her Campus Logo
Culture > Entertainment

Lagum Representa A Maioria De Nós Em “Eu E Minhas Paranóias”

This article is written by a student writer from the Her Campus at Casper Libero chapter.

A banda de Belo Horizonte acertou mais uma vez em sua forma de fazer música. A mais recente música da banda traz uma pegada adolescente frisando a vida e formas de aproveitá-la ao máximo. “Eu e minhas paranóias” foi lançada no dia 29 de abril com direito a um clipe divertido com uma estética dos anos 2000. O som do grupo não perde sua essência, sendo marcado pelas melodias dançantes e alegres com a leveza para abordar assuntos do cotidiano. Além da nova música, essa energia vibrante e descontraída é marcada nos outros dois singles do álbum. No final de 2020 foi lançado “Ninguém Me Ensinou”, uma homenagem a Tio Wilson, baterista do grupo que faleceu em setembro do mesmo ano. Já em janeiro de 2021, eles lançaram “Musa do Inverno”, que conta com a participação especial de Felipe Dylon no videoclipe, fazendo uma referência ao hit dos anos 2000 “Musa do Verão”.

A canção do novo álbum reflete como as redes sociais e a superexposição colaboram para dar uma dimensão ainda maior às “historinhas que a gente vai criando na cabeça” – algo também agravado pela pandemia da Covid-19. Em entrevista para o Tracklist, Pedro Calais, vocalista da banda Lagum, comenta mais sobre como surgiu a inspiração para o lançamento. Segundo ele, a ideia surgiu de um sentimento conjunto dos meninos da banda: “Enxergo que, na nossa geração, ‘tá’ todo mundo na mesma, lidando com os próprios conflitos e, ao mesmo tempo, buscando algum tipo de leveza”, explica o mineiro. Ele também comenta que os primeiros vestígios da canção foram feitos em 2018, mas após a perda do baterista os integrantes decidiram ir para o estúdio e gravar em cima da bateria do Tio Wilson, em forma de homenagem

O videoclipe lançado pela banda foi produzido pela duMonte e dirigido por Oliverzort, Alexandre Stehling e Pedro Milagres. A produtora é a mesma do clipe de ‘Ninguém Me Ensinou’. O projeto audiovisual também conta com uma parceria com a marca Vans e tem cenas descontraídas dos integrantes se divertindo, andando de skate, passeando pela cidade e, obviamente, tocando. Com isso, conseguindo espalhar a mensagem que a canção queria transmitir, tendo uma pegada extrovertida, jovem e com uma pitada de ‘carpe diem’, curtir o momento, a maneira mais lógica de lidar com a efemeridade da vida.

——————————————————-

The article above was edited by Angela C. A. Caritá.

Liked this type of content? Check Her Campus Casper Libero home page for more!

 

Bruna Roberti

Casper Libero '23

Estudante de jornalismo apaixonada pela área de entretenimento. Tenho como hobby ler livros, os meus preferidos são os de aventura. Também gosto de música, seja ela de qualquer tipo.