La Casa De Papel: Uma Série Viciante

Boa parte das pessoas já que assistiram "La Casa de Papel” estão fascinadas com todo o planejamento do assalto à Casa da Moeda Espanhola. Com o lançamento da quarta temporada chegando, vou contar para vocês tudo o que rolou até aqui, mas sem spoilers! La Casa de Papel é uma série de drama, suspense e ação espanhola, que estreou no ano de 2017, mas ficou conhecida após o Netflix comprar os direitos de distribuição.

Produzida pela Antena 3, tinha originalmente nove episódios, porém, inicialmente, foi dividida em duas partes pela plataforma de streaming. A primeira parte possui 13 episódios, a segunda parte com os outros 6 episódios. Em seguida, no ano passado, em 2019, foi lançada a terceira temporada da série, com 8 episódios. Se você é uma pessoa ansiosa, tenho certeza que já está surtando para acompanhar o desenrolar da história dos assaltantes!

Quem narra toda a trama é Tóquio (Úrsula Corberó), uma das assaltantes. Todos eles têm nomes de cidades, para que não descubram suas verdadeiras identidades, que ao longo da série vão sendo mostradas. Ao todo são nove os principais personagens: Tóquio (Úrsula Coberó), Berlim (Pedro Alonso), Rio (Miguel Herrán), Moscou (Paco Tous), Denver (Jaime Lorente), Nairobi (Alba Flores), Oslo (Roberto García) e Helsinki (Darco Peric). Liderados pelo Professor (Álvaro Morte), um homem extremamente inteligente, que é a cabeça de toda a operação. Ele planeja tudo minuciosamente e ensina para os outros oito assaltantes, que irão entrar na Casa da Moeda. Enquanto eles estão lá dentro, o Professor controla tudo do lado de fora. O planejamento é tão detalhado que ele está sempre um passo à frente da polícia.

É aquele tipo de série que te prende, que te deixa com múltiplas sensações e emoções. A série não é contada numa sequência linear, acontece no presente, mas sempre volta no passado para mostrar quando eles ainda estavam arquitetando o plano, e é isso que faz com que as pessoas fiquem intrigadas para descobrir o que vai acontecer no próximo episódio.

A parte mais louca dessa série é que você realmente torce para que eles consigam roubar a Casa da Moeda, o que é totalmente errado, porque eles estão roubando, mas conseguem prender tanto a atenção que quando algo dá errado (ou não sai como planejado), o telespectador se frustra junto com os personagens. É como se estivesse dentro da série. Agora é só esperar até o dia 3 de abril e começar a maratonar tudo de novo! 

 

-----------------------------------------------------------------

A matéria acima foi editada por Laura Ferrazzano.  

Gosta desse tipo de conteúdo? Confira a home da Her Campus Casper Libero e aproveite!