It is a picture of Gabriela Zocchi, the girl we interviewed.

Jornalismo, Entretenimento & Empoderamento Feminino: Conheça Gabriela Zocchi!

A revista Capricho é a queridinha dos adolescentes desde sua primeira edição, publicada em 1952. Com uma abordagem descontraída, o veículo jovem informa seu público teen há mais de 68 anos e, grande parte desse sucesso pode também ser atribuído aos jornalistas de peso que já trabalharam em sua redação. Nomes como Fernanda Catania (Foquinha), Karol Pinheiro e Isa Otto são apenas alguns dos profissionais que fizeram, ou ainda fazem, parte do time Capricho. Além disso, a revista também é conhecida por ter sido o início de vários artistas, como Manu Gavassi e Tiago Iorc - sim, ele foi um dos cobiçados colírios! 

Gabriela Zocchi Ciorlia, jornalista formada pela Faculdade Cásper Líbero, é também um dos ícones que costumava integrar o time da Capricho. De estagiária à repórter de entretenimento, Gabi realizou uma série de entrevistas e conta hoje com um portfólio bastante surpreendente: Ariana Grande, Ed Sheeran, Emma Watson, Joe Jonas, Lana Condor, Noah Centineo, Gal Gadot e muito mais! Imagina só já ter tido a oportunidade de entrevistar todas essas estrelas? 

  1. 1. Trajetória no Entretenimento

    Gente como a gente, em sua adolescência, Gabi também teve dúvidas sobre qual carreira seguir. Quando pequena, não pensava muito sobre profissão ou o que queria ser quando crescesse. Mas, ao chegar no ensino médio, Gabi optou por fazer testes vocacionais para auxiliar sua tomada de decisão. Além de sua intuição, alguns pontos relevantes levaram a jornalista a escolher tal profissão: a sua paixão por leitura e escrita, seu perfil curioso e um enorme interesse pela área de entretenimento.

  2. 2. Formação Acadêmica

    Para sua formação, a faculdade escolhida foi a Cásper Líbero (sim, também casperiana!). Logo em seu primeiro ano, Gabi se jogou nos projetos oferecidos pela instituição como, por exemplo, a Revista Esquinas e também participou de alguns programas da rádio universitária. Mas, mesmo depois de experimentar um pouco de tudo, seus olhos brilhavam um pouco mais forte para a área de entretenimento.

    “O Her Campus foi criado quando que eu saí. Eu acho super legal essa iniciativa, quando eu estava lá infelizmente ainda não tinha. Começou nas universidades lá fora e a galera aqui do Brasil começou a fazer também, eu lembro que eu fui acompanhando bastante!”, relembra.

  3. 3. Capricho

    Em seu terceiro ano de faculdade, a oportunidade de trabalhar na Capricho surgiu e a vaga de estagiária de entretenimento foi ocupada por Gabi. "Não era um foco que eu tinha na minha vida, mas foi uma coisa que sempre pensei que eu adoraria fazer!", conta.

    E você não vai acreditar: sua primeira entrevista feita em nome da revista foi com ninguém mais, ninguém menos que Joe Jonas! Foi por telefone em meados de 2013 e Gabi estava só há algumas semanas na redação. Quem pode, pode!

  4. 4. Entrevistas

    Como repórter, Gabi teve a oportunidade de entrevistar uma das suas maiores inspirações: Emma Watson! Durante as gravações de "A Bela e a Fera", Emma deu uma entrevista para a Capricho e Gabi conseguiu conhecer a locação da aldeia da Bela. Potterhead de carteirinha, a jornalista diz ter “surtado” por estar frente à frente com a eterna Hermione. Mas, sempre profissional, claro! Afinal, quem nunca deu aquela surtadinha de leve por dentro e a manteve plenitude por fora, né?

    A jornalista ainda deu alguns conselhos para os jornalistas que estão iniciando carreira. "Uma dica boa para quem está começando é mostrar o seu trabalho de alguma forma. Quem está no começo procurando seu primeiro estágio ou seu primeiro trabalho, às vezes é meio difícil, não tem muito o que colocar no currículo, você não tem um portfólio. Então, é complicado, mas a gente é jornalista e tem um jeito de mostrar isso apesar de ainda não ter uma profissão ou um negócio carimbado no currículo. Existem outras formas de mostrar o que a gente faz. Então, uma dica boa é você ir desenvolvendo esse lado.", diz.

    Confira o portfólio da Gabi Zocchi: https://www.gabizocchi.com/

  5. 5. Novos caminhos

    Em março de 2020, Gabi saiu da Capricho em busca de novas experiências. Atualmente, a jornalista está trabalhando como freelancer para sites como UOL e Folha de S. Paulo e ainda promete voltar com projetos relacionados à sua outra paixão além de entretenimento: viagens!

    Há um tempo atrás criou um Instagram com seu namorado, Lucas Paulino, que também é jornalista, onde costumavam postar sobre o tema. Além disso, algumas vezes Gabi participou e fez vlogs de viagens para o canal do Youtube da Capricho, como, por exemplo, um em que mostrava as melhores comidinhas de Nova York!

    Segundo Gabi, uma parte importante a ser ressaltada é não se limitar. "Não fique preso a só um tema, escute todos os gêneros musicais, veja filmes que não te atraem de primeira e esteja aberto a conhecer todo tipo de cultura!", aconselha.

    Essa é Gabriela Zocchi, uma das grandes jornalistas de entretenimento do país e um orgulho para a #HerCampusCásperLíbero e para todos os casperianos.

    Clique aqui e confira a entrevista na íntegra!

Siga a Gabi nas redes sociais!

Instagram: @gabizocchi

LinkedIn: Gabriela Zocchi Ciorlia

----------------------------------------------------------------

O artigo acima foi editado por Laura Ferrazzano.

Gosta desse tipo de conteúdo? Confira a  home da Her Campus Casper Libero!