Her Campus Logo Her Campus Logo
Entertainment

“Eu Já Deitei No Seu Sorriso”: Quem é Marina Sena?

O artigo abaixo foi escrito por Barbara Contini e editado por Giullyana Aya Lourenço. Gostou desse tipo de conteúdo? Confira Her Campus Cásper Líbero para mais!

Se você usa o TikTok, provavelmente já escutou a música “Por supuesto”, de Marina Sena. A canção fez tanto sucesso nas trends da rede social, com vídeos que exaltavam as belezas da vida, que saiu do mundo do app e hoje tem mais de 600 mil streams diários no Spotify

Mas engana-se quem pensa que Marina Sena é nova na estrada da música. A mineira, nascida em Taiobeiras, de 25 anos, começou sua carreira como cantora profissional aos 18 anos.

Carreira de Marina Sena Antes do Hit

Começar tão nova permitiu que Marina testasse vários ambientes diferentes, até se encaixar como cantora solo. Iniciou como vocalista na “Outra Banda da Lua”, onde permaneceu por 5 anos e fechou sua participação com o álbum “Catapoeira”

Já em 2019, a cantora decidiu participar de uma nova aventura junto aos músicos Baka e Marcelo Tofani e deu vida ao grupo “Rosa Neon”, que infelizmente acabou com apenas um ano de duração. A despedida aconteceu com o clipe de “A Gente É Demais”. A banda durou pouco tempo, mas rendeu grandes frutos, como o hit nacional “Ombrim”.

Em agosto de 2021, com uma grande bagagem musical, Marina se aventurou pelo seu primeiro álbum solo chamado “De primeira”, que tem feito um sucesso estrondoso. O álbum veio para mostrar a cara da cantora e apresentar todo o seu potencial, com diversos truques vocais e sons anasalados.

Os primeiros singles foram “Me Toca” e “Voltei para Mim”, a última com uma produção de videoclipe impecável. Todas as composições trazem um pop brasileiro, não visto há tempos.  A cantora conseguiu conquistar os ouvintes mesmo sem apresentar um pop americanizado. 

Mas e a faixa “Por Supuesto”?

Por incrível que pareça, o single cantado em espanhol quase não entrou no álbum. A canção foi escrita há aproximadamente 6 anos pela cantora, mas, por ser antiga, Marina sentia que era uma canção imatura. Para ela, quando existia apenas a voz e o violão, o brilho não chegava perto do que o estúdio trouxe para a música.

A verdade é que quase ficamos sem essa incrível canção, que na minha opinião, é a mais contagiante do álbum. E querendo ou não, foi “Por supuesto” que trouxe muitos fãs, direto do TikTok, a Marina, seu álbum e sua carreira. 

Vale lembrar que a cantora é categórica ao afirmar que todas as canções são autobiográficas. Marina não se importa caso “quebrem” seu coração,  já que pode transformar isso em música. A própria Taylor brasileira!

Além disso, a  mineira é rápida. Em entrevista para o Hugo Gloss, Sena contou que o seu processo de criação de músicas é rápido e algumas letras ficam prontas em menos de 40 minutos. Para ela, quanto mais tempo sem escrever, mais rápido as ideias surgem na hora de compor.

Polêmicas de marina sena

Com a volta dos eventos em algumas regiões do Brasil, Marina já pode começar a fazer alguns shows. Porém, algumas apresentações em São Paulo geraram polêmicas

Internautas disseram que a voz da cantora não era boa no ao vivo, algumas partes eram desafinadas enquanto outras saíam em um tom estranho. Os comentários foram tantos que Marina foi ao Twitter rebater as críticas e os haters de plantão:

Não adianta vocês zoarem minha voz, eu não tô nem aí, já passei dessa fase, vocês não vão me desencorajar de fazer meu trabalho, não adianta tentar.

Marina Sena

Marina não se deixou abalar. Seus anos de estrada, além de formarem uma bagagem musical, já mostraram como lidar com comentários maldosos.

A cantora tem motivos para estar orgulhosa de seu trabalho! Além de esgotar uma série de shows em São Paulo, também foi indicada para quatro categorias do prêmio Multishow e teve seu rosto estampado em um telão no meio de Nova Iorque.

O próximo objetivo da cantora agora é conquistar as águas internacionais e levar o pop brasileiro para o mundo.

👯‍♀️ Related: A Woman And Her Hijab: Know What’s Its Meaning


Barbara Contini

Casper Libero '24

Journalism student at Faculdade Cásper Líbero. Passionate about the world of communication, especially when it comes to Entertainment, History, Culture, Fashion, News, Music and Movies. I work as a text writer for Her Campus and Fala! Universidades. Instagram : babs_contini Facebook :Barbara Magiolo Contini E-mail: barbaracontini@al.casperlibero.edu.br
Similar Reads👯‍♀️