Her Campus Logo Her Campus Logo
Entertainment

Emmy 2020 Bate Recorde de Indicações de Atores Negros: Conheça 5 Artistas Nomeados

O Emmy desse ano, que acontecerá em 20 de setembro, já causou grande impacto devido a quantidade de atrizes e atores negros indicados. Com um aumento de quase 15% em relação ao ano passado, os negros ocupam 35 das 102 nomeações. Sem dúvidas, um passo importante para dar maior visibilidade aos profissionais dessa área, principalmente quando o feito pode ser relacionado aos protestos deste ano contra a violência policial americana direcionada aos afro-americanos.

Para quem ainda não conhece o Emmy Award, ou Prêmio Emmy, é um reconhecimento aos melhores séries, minisséries e telefilmes escolhidos pela Academia de Artes e Ciências da Televisão. O evento é anual e separa os prêmios em categorias, como melhor série dramática, melhor série de comédia, melhor atriz em série dramática e de comédia, entre outras.

Devido à pandemia do novo coronavírus, o show será apresentado por Jimmy Kimmel de um palco na arena Staples Center de Los Angeles, porém, sem público e sem tapete vermelho. Além disso, os produtores da transmissão ainda estão construindo o show e reinventando maneiras de torná-lo o mais próximo possível de uma apresentação inteiramente ao vivo e virtual, respeitando as normas de segurança contra a Covid-19 determinadas.

Para além dos trabalhos nos quais foram nomeados, os atores negros muitas vezes devem batalhar mais que atores brancos para terem reconhecimento, evidenciando o racismo estrutural existente e, principalmente, seu impacto na área de entretenimento. Um exemplo é uma antiga entrevista da atriz premiada Viola Davis que recentemente viralizou. Nele, a atriz evidenciou como os negros são afetados pelo racismo em Hollywood, afirmando que, mesmo com sua sólida carreira, ela ainda tem que lutar para ser paga e reconhecida por seu devido valor.

Neste ano, o ator e ativista Kendrick Sampson criou o movimento Hollywood 4 Black Lives, no qual pressiona a indústria cinematográfica a tomar atitudes concretas sobre a luta antirracista. O movimento emitiu uma carta que exigia mudanças no cenário hollywoodiano e foi assinada por outros artistas como Idris Elba, Octavia Spencer e Viola Davis.

Listamos alguns dos nomes indicados ao Emmy desse ano e suas passagens pela televisão.

Regina King

Protagonista da série Watchmen, Regina King foi indicada como melhor atriz de minissérie ou filme para TV. Ela conta com um longo histórico de premiações e indicações, entre eles quatro Emmys, um Oscar e três Globos de Ouro. Entre outras séries em que já atuou estão Big Bang: A Teoria, Southland: Cidade do Crime e 24 Horas.

Regina também é diretora (One Night in Miami, This Is Us, The Good Doctor) e produtora (The Finest, Story of a Village, Side by Side: The Story of the 50/50 Group of Sierra Leone).

Octavia Spencer

Octavia é um dos grandes nomes indicados à categoria de melhor atriz de minissérie ou filme para TV. Conhecida por ter atuado em produções como A Forma da Água e Estrelas Além do Tempo, esse ano ela concorre por A Vida e a História de Madam C.J. Walker, da Netflix. Octavia é uma das responsáveis pela direção de A Vida e a História de Madam C.J. Walker. Além disso, dirigiu a série Truth Be Told e o filme Green Book: O Guia.

Ela é a primeira mulher negra a ser indicada dois anos consecutivos ao Oscar e está empatada com Viola Davis na questão de mulheres negras mais indicadas ao prêmio. Entre suas premiações estão Screen Actors Guild, Choice Movie Awards e Globo de Ouro.

Billy Porter

Billy Porter é ator e cantor da Broadway, já atuou em séries como American Horror Story, Law & Order, Os Simpsons e Pose, e é por esta última que concorre como melhor ator em série dramática. Ele recebeu o Prêmio Tony, considerado o prêmio de maior prestígio no teatro norte-americano, pela atuação no musical Kinky Boots.

Billy foi o único indicado de Pose, série com maior elenco transexual da televisão que retrata a vida de transsexuais negras na década de 90, abordando assuntos como o surto do HIV e aceitação de sexualidade. A atrizes Indya Moore e Angelica Ross se manifestaram nas redes sociais sobre a falta de representatividade trans no Emmy.

Kerry Whashington

Concorrendo com Regina King e Octavia Spencer na categoria de melhor atriz está Kerry Washington por Little Fires Everywhere, da Amazon. Kerry já atuou em séries como How to Get Away with Murder, Scandal e Boston Legal, e filmes como Django Livre, Quarteto Fantástico, Surfista Prateado e O Último Rei da Escócia. Já ganhou prêmios no BET Awards, Black Reel Awards, NAACP Image Awards, entre outras premiações.

Kerry é ativista do direito das mulheres e da comunidade LGBT. Na série Little Fires Everywhere, na qual a atriz participou também como produtora, há debates sobre temas como raça e classe. Ela também já discursou a favor da reeleição do ex-presidente Barack Obama.

Zendaya

Por último mas não menos importante, temos a atriz de 23 anos Zendaya Coleman, que está concorrendo na categoria de melhor atriz de drama pela série Euphoria, também da HBO. Ela atuou como protagonista da série No Ritmo, da Disney, e nos filmes Spider-Man: Homecoming e Spider-Man: Far from Home.

Zendaya é a atriz mais nova da lista que escolhemos e também dos indicados ao Emmy. Entre outros prêmios que já recebeu estão Nickelodeon Kids Choice Awards e Teen Choice Awards. Pela série Euphoria, pela qual foi indicada ao Emmy desse ano, a atriz recebeu o People Choice Awards e o Prêmio Black Reel.

----------------------------------------------------------------------

A matéria acima foi editada por Bruna Sales

Gosta desse tipo de conteúdo? Confira a Her Campus Cásper Líbero!

Silchya Rodrigues

Casper Libero '20

Hello! My name is Silchya Rodrigues and I am a journalism student at Faculdade Cásper Líbero. I am a militant of the black movement and have worked at the Africásper Collective for three years. I am interested in all matters.
Similar Reads👯‍♀️