Her Campus Logo Her Campus Logo
Style

Do “Babado” Ao “Comfy”: Conheça As Principais Tendências Do Outono-Inverno De 2021

O outono/inverno é conhecido por ser uma estação cuja elegância predomina. A famosa frase "No frio todo mundo fica mais estiloso" é dita por muitos, pois os looks aparentam ser mais elaborados. Além da famosa cartela de cores, como preto e cinza, o trench coat (ou sobretudo) e as botas, que são os clássicos dessa época do ano, conheça as 10 principais tendências do outono/inverno de 2021:

Xadrez

O bom e velho xadrez nunca sai de moda. Mudam os anos, mas está sempre entre as principais tendências, seja um xadrez colorido, um xadrez preto e branco, príncipe de Gales, pied de poule ou com uma padronagem mais robusta, como o xadrez quadriculado, ele é atemporal. A estampa não sai de blazers, saias e calças. Uma boa aposta é sair do tradicional e usar um xadrez mais colorido.

Como usar: Para essa peça, a combinação de um blazer xadrez, uma t-shirt com uma calça de alfaiataria, junto com um tênis é interessante para quebrar a rigidez do look.

Animal Print

O animal print não conquista todos os corações, mas nessa temporada tem opções para todos os gostos. As estampas variam: tem oncinha, cobra, zebra e até com estilo mais country, como a estampa de vaca. Para quem já gosta de animal print, existem modelos lindos em vestidos, casacos e saias. E para quem não quer ficar de fora da tendência, os acessórios, como cinto e botinha, funcionam bem na combinação.

Como usar: Uma boa proposta, diferente e estilosa, é um vestido de oncinha com uma jaqueta de couro por cima.

Tonalidades de Verde

Saindo do óbvio, as tonalidades de verde oliva, verde militar e vende bandeira substituem a cartela de cor preta e cinza. Apesar de ser versátil, essas diferentes nuances conferem um ar sofisticado e invernal ao look. Além disso, o verde combina facilmente com cores como terracota e nude.

Como usar: Apostar em um suéter de tricot verde militar com uma saia terracota e, para deixar com uma "cara" de inverno, use um coturno.

Couro

Assim como um xadrez, o couro não sai de moda e já se tornou atemporal. No entanto, esse ano, além do couro tradicional, temos o crocco, o "queridinho" da vez. A textura crocco imita o aspecto de crocodilo e concede uma aparência elegante à produção. Antes estava restrito aos acessórios e sapatos, agora está invadindo os armários, como em saias, casacos e calças. As peças são joviais e tem a cara do outono/inverno de 2021.

Como usar: Combinar uma calça ou saia crocco com uma blusa de manga comprida.

Transparência

A transparência voltou com tudo esse ano. Ela é muito usada nas mangas e no colo, dando um toque sensual ao look. Outras tendências aparecem aqui também, como as mangas volumosas.

Como usar: Camisa de transparência e uma calça de couro (tradicional ou crocco), combinando duas tendências desse outono/inverno.

Babados e Mangas Volumosas

Os babados, que já foram tendência em 2020, continuam esse ano. Ele está em vestidos e blusas, principalmente nas partes da manga e da saia.as mangas volumosas são derivações das mangas bufantes, tendência do ano passado, mas aparecem diferentes esse ano. Além disso, estão presentes em vestidos, camisas e blusas, porém o que dá a cara de inverno mesmo são os tricots. Tanto os babados quanto as mangas volumosas conferem um estilo mais romântico ao look, portanto, use com moderação.

Como usar: Apostar em um vestido longo ou curto com babado na saia. Um tricot com manda bufante é bem invernal e combina com shorts, calça ou saia.

Ombros Marcados

Os ombros marcados receberam muita influência na década de 1980. Aqui contém peças que deiam o ombro em evidência de alguma forma, priorizando a parte superior do look. Como exemplo estão: blazer estruturado (ombreiras), ombros à mostra e jaqueta com ombreiras. O expoente dessa tendência são os blazers com ombreiras, visto que já foram moda na década oitentista.

Como usar: Uma boa aposta é uma blusa de tricot de gola alta, por cima um blazer estruturado e para finalizar, uma calça mom jeans.

Comfy

O estilo comfy é composto por roupas confortáveis e a sua demanda só tende a crescer, devido a quarentena causada pela pandemia da Covid-19 e pelo desmantelamento de alguns dess-codes. As peças que compõem são conjuntos de moletom e, apesar de serem simples, dá para fazer produções estilosas que unem moda ao conforto.

Como usar: Um conjunto moletom de cropped e calça já fica estiloso, mas para dar um upgrade no look, que tal colocar uma jaqueta de couro?

Pullover

O pullover, também conhecido como "colete do vô", já está fazendo sucesso no inverno. O colete serve como sobreposição e deixa a produção mais estilosa, além de ser quentinho. Pode ser usado por cima de camisas oversized ou não, vestidos e até com blusas mangas bufantes.

Como usar: Camisa branca, um pullover e uma calça mom jeans são uma boa pedida. Outra produção interessante é uma camisa branca oversized estilo "vestido", pullover e uma bota.

Jeans

As calças wide legs e slouchy vão bombar esse ano. Elas possuem uma modelagem mais larga, folgada e de cintura alta. Isso porque, o que se pede hoje em dia é conforto e praticidade, e é exatamente o que essas calças proporcionam.

Como usar: Uma t-shirt bem descolada por dentro da calça wide leg ou slouchy funciona muito bem, mesmo parecendo simples.

As tendências estão demais e super fáceis de incluir no dia a dia! E aí, qual a sua preferida?

----------------------------------------------------------

Este artigo foi editado por Larissa Cassano.

Gostou desse tipo de conteúdo? Confira a home page da Her Campus Casper Libero para mais!

Bianca Lucarelli, 18 anos e jornalista em formação. Possui uma paixão indescritível por séries e livros, assim como pelos seus pets. Vê a escrita como uma forma de tirar o peso do mundo de seus ombros. Atualmente divide o tempo entre a calmaria do interior e a correria de São Paulo.
Similar Reads👯‍♀️