Dia Mundial do Turismo: 6 Filmes Que Vão Fazer Você Querer Viajar Pelo Mundo

Quem não gosta da sensação gostosa proporcionada pelas viagens? O friozinho na barriga na véspera da viagem, checar a previsão do tempo para saber exatamente o que levar, acordar várias horas mais cedo para deixar tudo pronto e a emoção de saber que, em breve, estará conhecendo um lugar novo. 

O ano de 2020 está sendo atípico, várias viagens precisaram ser remarcadas e até canceladas, e tivemos poucas oportunidades de explorar o mundo. Mas em comemoração ao Dia Mundial do Turismo (27 de setembro), nós preparamos uma lista de filmes que vão te levar para uma viagem ao redor do globo sem colocar os pés para fora de casa. 

Confira então a lista de 6 filmes (e uma série) que vão te deixar ainda mais ansiosa para viajar o mundo (quando for permitido, é claro!):

  1. 1. Comer, Rezar e Amar (2010)

    O filme, que é baseado no livro de mesmo nome, conta a história de Liz, interpretada por Julia Roberts, uma jornalista recém divorciada que decide partir para uma viagem de um ano em busca da autodescoberta. Liz viaja rumo à Itália, Índia e Indonésia, em busca dos prazeres da carne, da devoção espiritual e do equilíbrio entre ambos, respectivamente. 

    Os cenários do filme, de Roma à Bali, são um atrativo para os amantes das viagens, mas não só isso. Comer, Rezar e Amar fala sobre recomeços, sobre aprender a lidar com a solidão e sobre a liberdade de se autoconhecer, vez após vez. Se quiser entrar nessa jornada junto com Liz, o filme está disponível na Netflix.

  2. 2. La La Land - Cantando Estações (2016)

    O musical, vencedor de 5 categorias do Oscar, tem como personagens centrais o pianista de jazz Sebastian (Ryan Gosling), e Mia (Emma Stone) uma aspirante a atriz que trabalha como barista, ambos em busca da realização de seus sonhos profissionais na capital do cinema. 

    La La Land é sobre música e cinema, mas também sobre sonhos, histórias de amor e escolhas. Sempre com cenários e figurinos coloridos, deixando Los Angeles e Hollywood como pano de fundo dessa narrativa. Para conferir o musical que contempla a capital do cinema, corre no streaming da Netflix!

  3. 3. Mamma Mia! (2008)

    Mamma Mia é um musical que conta com nomes de peso no elenco, como Meryl Streep e Amanda Seyfried, mas esse não é o único atrativo do filme. O musical gira em torno do desejo que Sophie (Amanda Seyfried) tem de encontrar o pai. No entanto, há um único problema: existem três homens que podem ser seu pai. Estando prestes a se casar, ela decide chamar os três para a ilha grega onde mora com a mãe, Donna (Meryl Streep). 

    Se o elenco e o enredo do filme não foram suficientes para te convencer a assistir, garanto que as paisagens paradisíacas da Grécia e a trilha sonora repleta de músicas do ABBA irão te conquistar. Caso se apaixone muito pelo musical, assista também a sequência do longa, Mamma Mia! Lá Vamos Nós De Novo.

  4. 4. Me Chame Pelo Seu Nome (2017)

    O filme é baseado no romance italiano que leva o mesmo nome, escrito por André Acima. A história se passa na Itália dos anos 80, e mostra o desenrolar da relação entre Elio (Timothée Chalamet) e Oliver (Armie Hammer) durante o verão de forma realista, natural e sensível. A fotografia do filme é linda e repleta de tons pastéis, além de possuir uma trilha sonora impecável, responsável por trazer a emoção certa para cada momento de forma delicada e precisa. 

    O longa foi indicado para 3 categorias no Oscar 2018, vencendo a categoria “Melhor Roteiro Adaptado”. Quer conferir o romance? No Telecine Play está disponível.

  5. 5. Meia Noite em Paris (2011)

    Como o próprio nome diz, esse filme se passa em Paris. A história gira em torno de Gil (Owen Wilson), um escritor/roteirista que está passando as férias na Cidade Luz com a família de sua noiva, Inez (Rachel McAdams). Paris é considerada o refúgio dos artistas graças a sua extensa carga cultural, uma característica muito explorada nesse filme. 

    Desejoso de viver nos anos 20, Gil acaba voltando no tempo e conhece a Paris de 1920, convivendo com artistas e escritores como Salvador Dalí, Ernest Hemingway e Picasso. O diretor do filme, Woody Allen, soube aproveitar muito bem o cenário, e mostra, com detalhes, a beleza das ruas de Paris. O longa está disponível na Amazon Prime Video.

  6. 6. Bônus: a série "Curta Essa com Zac Efron" (2020)

    Curta Essa é uma série no estilo documentário lançada recentemente pela Netflix. Zac Efron (32), acompanhado de Darin Olien, viaja ao redor do mundo procurando estilos de vida sustentáveis, enquanto aproveita as comidas (bem) exóticas, a cultura local e desfruta de paisagens de tirar o fôlego. 

    Cada episódio mostra um lugar diferente, da Islândia até a Costa Rica, e foca em características e curiosidades não tão óbvias sobre cada país. Vale a pena assistir, e você pode encontrar a série, de apenas uma temporada, na Netflix!

---------------------------------------------------------------------------------

The article above was edited by Mariana Miranda Pacheco

Liked this type of content? Check Her Campus Casper Libero home page for more!