Her Campus Logo Her Campus Logo
Casper Libero | Culture > Entertainment

Dia das Mães: Relembre as 10 melhores mães da cultura pop

Maria Fernanda Barros Oliveira Student Contributor, Casper Libero University
This article is written by a student writer from the Her Campus at Casper Libero chapter and does not reflect the views of Her Campus.

O Dia das Mães é uma data especial para celebrar o amor, o cuidado e a força das mulheres que dedicam suas vidas aos filhos. No mundo da cultura pop, não faltam exemplos de mães que marcaram gerações com suas histórias inspiradoras, emocionantes e bem-humoradas. Com diferentes personalidades, mas todas elas com um propósito: dar amor para seus filhos. Nesta lista da HC, relembramos 10 mães inesquecíveis que se tornaram verdadeiros ícones em filmes e séries.

Lorelai Gilmore

Da série dos anos 2000, Gilmore Girls da Warner Bros Enterteinment, Lorelai, interpretada pela atriz Lauren Graham, aos seus 16 anos engravida e segue sua vida sozinha com a sua filha, Rory, em Stars Hollow.

 Lorelai é vista como uma das melhores mães por sua relação de amizade com sua filha e sua diária batalha para dar a melhor educação para Rory, que tinha o sonho de estudar em Harvard.

Traz também uma inspiração para o público a ver a vida com mais leveza e encontrar felicidade nas pequenas coisas da vida.

Dona Hermínia

É impossível não se lembrar dessa personagem tão memorável do filme Minha Mãe é uma Peça, que representa tantas mães brasileiras.

Dona Hermínia é interpretada pelo ator Paulo Gustavo e foi inspirada na sua própria mãe, ela é uma mãe superprotetora, com opiniões fortes e frases icônicas, mas que também demonstra afeto e preocupação pelos filhos.

Sua personalidade vibrante e suas reações exageradas, muitas vezes com humor, a tornam uma mãe memorável e comovente.

Dona Nenê

Do seriado de TV A Grande Família da Rede Globo, interpretada pela atriz Marieta Severo, é lembrada como uma mãe memorável por sua dedicação, carinho e capacidade de acolher a família em todos os momentos, tanto nos bons quanto nos difíceis.

Durante as primeiras temporadas, ela se mostra ser uma dona de casa exemplar, mãe coruja, conciliadora e pronta para colocar ordem nos conflitos.

No entanto, durante os 13 anos que ficou no ar, ela conseguiu mostrar toda a evolução da mulher. Nenê briga com Lineu, seu marido, sai de casa e vai trabalhar na loja de Marilda, sua amiga, depois e abre o próprio ateliê de costura.

Mostrando-se assim uma mulher batalhadora em busca de independência.

Isabel Pullman

Com o seu amor incondicional por seu filho, August, ela o inspira para enfrentar seus desafios sem medo, ajudando-o com as dificuldades que ele enfrenta devido à Síndrome de Treacher Collins.

Sempre encontra humor e a alegria na vida, transmitindo isso a Auggie.

Isabel, representada por Julia Roberts, dedica-se quase que exclusivamente aos cuidados de Ausgust, deixando seus próprios desejos a segundo plano.

Marge Simpson

Da série animada Os Simpsons, Marge, sempre ao lado de seus filhos ajudando-os a solucionar os mais diversos problemas.

É uma mãe memorável por sua paciência, bondade e determinação em proteger seus filhos, mesmo diante das loucuras de Homer.

Ela demonstra um grande amor e carinho pela família, agindo como um porto seguro para os filhos e tentando mantê-los longe dos problemas do pai.

Marmee March

Do filme Adoráveis Mulheres, é possível acompanhar o amadurecimento das irmãs March.

As quatro protagonistas devem muito à sua mãe Marmee, que teve para si a responsabilidade de cuidar de sua casa quando seu marido foi convocado para lutar na Guerra civil, ficando assim sozinha com as 4 meninas.

Laura Dern, soube passar a doçura e a firmeza dessa personagem tão icônica.

Elena Pêra – Mulher elástica

Lembrando que toda mãe é uma super-heroína, não no sentido de colocar uma máscara e uma capa e sair combatendo o crime, mas por se desdobrar para cuidar de seus filhos, do marido, cuidar da casa, trabalhar e tudo isso sem deixar nada de lado.

Algo interessante é seu superpoder ser a elasticidade, pois somente se esticando feito borracha para dar conta de tanta coisa ao mesmo tempo.

Sem precisar falar isso abertamente, a Mulher-Elástica, personagem do filme Os Incríveis, representa essa habilidade extraordinária que toda mãe consegue fazer ao cuidar de uma família.

Rochelle

Rochelle, na série Todo Mundo Odeia o Chris, é uma mãe memorável por ser protetora, cuidadosa e apaixonada pela família, apesar de também exibir um lado agitado e as vezes, severo.

Ela é vista como uma mulher confiante e dona de casa, que, mesmo com as dificuldades, se dedica à família e ao cuidado dos filhos.

Joyce Byers

Da série Stranger Things, Joyce é uma mãe memorável devido à sua determinação inabalável em encontrar e proteger seu filho Will, mesmo diante de forças sobrenaturais e quando ele desaparece ela é tratada como louca pelos habitantes de Hawkins.

Ela se recusa a aceitar que seu filho esteja morto e continua a buscar respostas, mesmo diante de um mundo desconhecido.

Sua fé inabalável e o amor maternal a impulsionam a enfrentar desafios, sendo vista como uma mãe resiliente e protetora.

Sra. Gump

Forrest Gump possui uma das histórias mais memoráveis do cinema, mas não podemos nos esquecer da influência que a mãe do protagonista teve em sua vida.

Por ter o QI abaixo da média, Forrest sempre foi tratado com preconceito e desdém pela sociedade, mas a sua mãe, interpretada por Sally Field, foi a única pessoa que sempre o tratou com amor e respeito, além de sempre enxergar todo o potencial que ele tinha.

As falas do personagem remetem às palavras de sabedoria que ela lhe repassou ao longo da vida.

—————————————–

O texto acima foi editado por Eduarda Lessa.

Gostou do conteúdo? Veja Her Campus Cásper Líbero para mais.

Hi, my name is Maria Fernanda and I'm studying journalism at Casper Libero.
My hobbies are reading and writing .