De Rochelle a Lorelai: As Melhores Mães Da Cultura Pop

Todos nós sempre vamos ter certeza de que nossa própria mãe é a melhor do mundo e estamos absolutamente certos, mas aposto que você já quis ser filha(o) de alguma dessas mães incríveis da cultura pop, presentes em filmes, séries, desenhos animados e animes.

1. Molly Weasley (Harry Potter)

Imagem relacionadaImagem: Daily Potter

Cuidar de sete filhos - e de Harry Potter - definitivamente não é um tarefa fácil, mas engana-se quem pensa que Molly é uma simples mãe e dona de casa. Brava na medida certa, e com a ajuda de seus berradores, é um verdadeiro amor de pessoa, que tricota blusas de lã no Natal. Ela também é super protetora e extremamente poderosa: quem se lembra da clássica luta entre Molly e Belatrix Lestrange? “NOT MY DAUGHTER, BITCH!”

2. Kala (Tarzan)

Resultado de imagem para kala tarzanImaggem: disneyscreencaps

Existe prova de amor maior do que tornar-se mãe de alguém tão diferente de você? Após perder seu próprio filho e em seguida resgatar Tarzan, Kala cria o humano com coragem e enfrentando muito preconceito, estando ao seu lado em todos os momentos de sua vida, desde os divertidos até os mais difíceis.

3. Rochelle Rock (Todo Mundo Odeia o Chris)

Imagem relacionadaImagem: Buzzfeed

Ela é estressada, brava e se irrita facilmente, mas afinal de contas, quem não seria dessa maneira tendo filhos bagunceiros e danados como Chris, Drew e Tonya? Rochelle é a típica mãe que ama dizer frases como “Se eu for aí e achar, você vai apanhar!”, “Eu não sou mãe dos outros, sou sua mãe e você vai fazer o que eu mandar” e “Você não vai levantar dessa mesa enquanto não comer tudo!”, mas sabe exatamente quando deve ser carinhosa e mostrar que por baixo de muitos gritos, há uma mãe cheia de amor pra dar.

4. Cersei Lannister (Game of Thrones)

Resultado de imagem para Cersei LannisterImagem: HBO

Cersei Lannister pode não ser um exemplo de educação para seus filhos, mas é inegável que ela sempre faz o possível e até aquilo que achamos impossível para protegê-los. Inventar mentiras e ameaçar pessoas é pouco para o currículo dessa mãe superprotetora. Só não espere contar com o carinho dessa mulher se você for filha(o) de outra pessoa.

5. Joyce Byers (Stranger Things)

Imagem: IMDb

Apesar das confusões em sua vida, Will Byers deve agradecer aos céus pela existência de uma pessoa: Joyce, sua mãe. A balconista tem uma vida corrida, cheia de turnos extras em uma pequena loja na cidade de Hawkins, mas não pensa duas vezes antes de largar tudo para trás e defender o pequeno Will com unhas, dentes e luzinhas de Natal.

6. Lorelai Gilmore (Gilmore Girls)

Resultado de imagem para Lorelai GilmoreImagem: Gilmore Girls Brasil

Ficar grávida na adolescência não é nada fácil, mas com a cara e a coragem, Lorelai criou Rory da melhor forma que encontrou. Quem disse que mães não podem ser BFF’s de suas filhas, descoladas e responsáveis ao mesmo tempo? Essa pessoa definitivamente não conhece Lorelai Gilmore.

7. Morticia Addams (A Família Addams)

Resultado de imagem para Morticia AddamsImagem: fanpop

Clássica e um exemplo a ser seguido, Morticia é mãe de Wandinha e Feioso Addams. Além de estar sempre estilosa, ela é carinhosa e não mede esforços para defender seus filhos, além de ensiná-los diversos truques.

8. Carol Peletier (The Walking Dead)

Resultado de imagem para Carol PeletierImagem: Ei Nerd

Carol é uma mãe extremamente forte. Aguentando violência doméstica e a difícil sobrevivência em um apocalipse zumbi, ela passou por diversos obstáculos e fez o que pôde para proteger sua filha, Sophia. Após o sumiço da pequena garota, Carol jamais imaginaria que encontraria sua criança na pior situação possível e sobreviveria a tantas outras complicações de sua trama.

9. Trisha Elric (Fullmetal Alchemist)

Resultado de imagem para Trisha ElricImagem: Zerochan

Trisha era uma mãe solteira, que foi abandonada pelo pai de Edward e Alphonse. Muito carinhosa e atenciosa, ela faleceu por causa de uma doença, o que deixou os dois meninos muito abalados. Sem desistir de um dia ter sua mãe de volta, ambos começam uma jornada em busca da pedra filosofal, que pode trazer Trisha a vida novamente.

Edição: Letícia Giollo