Her Campus Logo Her Campus Logo
Culture

Da Copa do Mundo à Lua: conheça os projetos solos dos membros do BTS após o hiatus

Durante o ‘BTS Festa’ – live que comemora o aniversário do grupo – o BTS anunciou que era a hora de iniciar um novo capítulo na carreira dos membros. Ao anunciarem uma pausa nas atividades em conjunto, cada um deles poderia focar em seus trabalhos solos. Confira os projetos de cada um dos membros!

J-Hope – ‘Jack In The Box’

J-Hope foi o primeiro membro a lançar uma música, e mais tarde um álbum, solo.

A nova era se iniciou em julho deste ano com o lançamento do primeiro single e videoclipe do cantor, MORE, com explosões e cores escuras, J-Hope canta sobre a vontade de querer mais em sua carreira, canta sua relação com a música durante esses 11 anos e como ele ainda não sente que é o suficiente. 15 dias depois, Jack in the Box foi lançado.

O primeiro álbum solo de um dos membros do BTS traz, como o próprio J-Hope gosta de dizer, um lado dele que nunca foi mostrado antes, mas que também merece ser conhecido. A primeira performance das novas músicas foi no Lollapalooza Chicago, marcando J-Hope como o primeiro ato coreano a tomar o palco no horário principal do festival.

Em setembro o cantor também participou da música Rush Hour, do rapper Crush. E com a agenda ainda cheia é um dos principais indicados do MAMA, grande premiação da música coreana, com seu álbum e clipes.

Jungkook – ‘Left and Right’ e ‘Dreamers’

Jungkook também teve sua estreia se apresentando um grande palco como solista. Durante a abertura da Copa do Mundo FIFA 2022 no Catar, o idol apresentou Dreamers, música oficial da competição, junto ao cantor árabe Fahad Al Kubaisi. E ainda participou da coreografia junto aos dançarinos. O cantor ainda foi para o Catar gravar o clipe da canção que deve ser lançado em breve.

Por mais que o membro mais novo do grupo ainda não tenha lançado ou anunciado os próximos passos de sua carreira solo, já conta com um feat solo para chamar de seu. 

Left and Right é um single do cantor americano Charlie Puth, e conta com Jungkook como participação. O clipe foi gravado nos Estados Unidos, e a música chegou a emplacar os charts da Billboard, no top da lista Global 200.

Jin – ‘The Astronaut’

Jin é o membro mais velho do grupo e, consequentemente, será o primeiro a dar uma pequena pausa na carreira para poder se dedicar ao serviço militar, obrigatório na Coréia para os homens que deve ser cumprido até os 30 anos. 

Em sua primeira música solo The Astronaut, Jin presenteou os fãs com uma carta sincera sobre a história vivida pelo cantor e sobre a cumplicidade e relação entre Jin, os outros membros e o Army. 

The Astronaut foi escrita por Chris Martin, vocalista da banda Coldplay que também é ídolo e amigo de Jin, e chegou a ser performada ao vivo em conjunto em um dos shows da banda em Buenos Aires.

RM – ‘Indigo’

A notícia mais recente do mundinho BTS é que o álbum do líder RM está chegando! 

Indigo foi anunciado pelas redes sociais do grupo e do cantor. Apesar de não sabermos muito sobre o álbum, além de sua data de lançamento, 2 de dezembro, vendo pela estética adotada nos anúncios, um conceito que segue uma grande das paixões de RM, a arte.

RM no Instagram

Mas se você já quiser se preparar, pode dar play na música ou no vídeo de SEXY NUKIM, onde RM participou do projeto junto a banda coreana Balming Tiger.

Durante os anos ativos do grupo, tivemos um ‘gostinho’ das produções solos dos outros 3 membros: Suga, Jimin e V. O rapper Suga lançou duas mixtapes – Agust D e D-2 –  e os dois idols tiveram seus nomes nos créditos da trilha sonora de doramas, como Sweet Night e Christmas Tree interpretadas por V – para Itaewon Class e Our Beloved Summer, respectivamente – e With You, um feat de Jimin com Ha Sung Woon, como parte de Our Blues, Pt. 4

Ainda não se sabe o que os três, Jin e Jungkook, planejam para seus primeiros álbuns e outros possíveis lançamentos, mas aguardamos ansiosamente os próximos capítulos da história dos sete idols. Como foi anunciado, cada um dos membros cumprirá o serviço militar obrigatório em seu próprio tempo até 2025, após se dedicarem aos seus projetos individuais. 

O texto acima foi editado por Gabriela Antualpa. Gosta desse tipo de conteúdo? Siga Her Campus Cásper Líbero para mais! 

👯‍♀️ Related: Hot Take: K-Pop Isn’t The New 1D & Bieber Fever
Isabelle Pelozzo

Casper Libero '23

Journalism student. Passionate about soccer, Formula 1, music and movies! :)