Her Campus Logo Her Campus Logo
Style > Beauty

Conheça 5 marcas de Clean Beauty para renovar a sua nécessaire

The opinions expressed in this article are the writer’s own and do not reflect the views of Her Campus.

The Her Campus National Editors write about products we love and think you’ll love too. Her Campus has affiliate partnerships, so we get a share of the revenue from your purchase. All products are in stock and all prices are accurate as of publication.

This article is written by a student writer from the Her Campus at Casper Libero chapter.

O QUE É CLEAN BEAUTY?

O termo clean beauty vem crescendo cada vez mais no Brasil e no mundo. Como o próprio nome já diz, é um movimento no mercado de cosméticos que prioriza o uso exclusivo de ingredientes que não são prejudiciais à nossa pele nem ao nosso organismo quando aplicados ou consumidos.

Isso significa que produtos clean beauty são livres de parabenos, sulfato, chumbo e petrolatos.

COMO SURGIU?

Assim como a maioria das tendências que surgiram nos últimos anos, o clean beauty também é originário de marcas pequenas e com uma produção quase que artesanal. A maior aceitação dos consumidores fez com que marcas de grande escala começassem a investir nesse segmento.

Após ganhar muita fama nas prateleiras dos Estados Unidos e da Europa, o movimento chegou ao Brasil e, hoje em dia, podemos encontrar facilmente lançamentos e opções de produtos clean beauty no país.

BENEFÍCIOS

Não é à toa que esse movimento tem crescido cada vez mais rápido, diversos benefícios podem ser observados desde os primeiros usos de produtos clean beauty

As vantagens estéticas são percebidas com a redução de alergias, queimaduras e irritações na pele. Além disso, as vantagens se estendem ao meio ambiente devido à proposta de consumo consciente envolvido na política das marcas.

Mas, acima de tudo, o principal ponto positivo é que devido a esse movimento, as indústrias de cosméticos e de matérias primas têm estudado cada vez mais para garantir a segurança de uso dos ativos.

POR QUE ADERIR aO CLEAN BEAUTY?

O clean beauty é o reflexo de uma geração preocupada com a saúde e aderir ao movimento é aprofundar ainda mais sua noção de autocuidado e consciência de consumo. Aqui estão cinco marcas para você colocar na sua nécessaire.

Care é uma marca que possibilita uma beleza limpa e duradoura, com princípios cruelty-free, veganos, livres de toxinas e com embalagens recicláveis e refiláveis.

Com produtos de skin care, self care e maquiagem, a Simple Organic nasceu para oferecer às pessoas uma beleza mais limpa, sustentável e sem crueldade animal. Com produtos naturais, 100% veganos e sem componentes sintéticos.

Para uma rotina descomplicada, os produtos da Ollie são práticos, multifuncionais e com proteção solar para usar em diversos momentos e facilitar sua vida, sempre cuidando ao máximo de sua pele.

Um dos queridinhos para o nécessaire de viagem, os produtos da Guava são em sticks e multifuncionais, fácil de usar e levar. 100% vegano e perfeito para quem gosta de cuidar da pele

Victoria Ceridono queria dividir seu interesse por clean beauty com o mundo, então fundou a Vic Beauté. Com produtos livres de crueldade animal e multifuncionais.

—————————

O artigo acima foi editado por Giuliana Miranda.

Gostou desse tipo de conteúdo? Confira a página inicial da Her Campus Cásper Líbero para mais!

Beatriz Calado Damin

Casper Libero '27

futura jornalista, apaixonada por cultura e esporte!