Conheça os 6 melhores filmes sobre trajetórias de atletas

A gente sabe que, desde sempre, os americanos amam o mundo do cinema e querem fazer filmes sobre a trajetória de pessoas com histórias interessantes. Hoje, vamos trazer os melhores filmes (em nossa humilde opinião) sobre atletas e esportes.

1. Raça (2016 - 2h14)

Fonte: IMDB

Quem já estudou na Faculdade Cásper Líbero conhece o norte-americano Jesse Owens, que dá nome à atlética da faculdade. Ele foi um corredor que mostrou ao mundo, durante as Olimpíadas de 1936, em Berlim, que a ideia de supremacia ariana construída por Hitler durante o regime nazista era apenas uma ideia racista. Ah, está disponível no Netflix.

2. Eu sou Bolt (2016 -1h47)

Fonte: IMDB

O documentário da Netflix mostra a vida do homem mais rápido do mundo: o jamaicano Usain Bolt. No decorrer da trama, é mostrada a trajetória do atleta desde o começo até as conquistas nas olimpíadas de Pequim, Londres e Rio de Janeiro. Acredita que eles gravaram em todos esses lugares? E ainda chamaram importantes nomes, como a tenista Serena Williamns, Neymar e Pelé, para participar.

3. O Programa (2016 - 1h44)

Fonte: IMDB

Esse documentário conta a história emocionante do ciclista Lance Amstrong, que no começo era considerado inferior por sua técnica e físico, mas deu a volta por cima sendo o paciente experimental de um médico italiano. Acabou se tornando o melhor ciclista do mundo.

4. Campeão (2003 - 1h45)

Foto: IMDB

O filme do começo do século XXI conta a história do jovem australiano Tony Fingleton, que luta para ser um campeão da natação e, apesar de ter o apoio da mãe, tem dificuldade para conquistar a admiração do pai alcoólatra.

5. Pantani: The Accidental Death of a Cyclist (2014 - 1h36)

Fonte: IMDB

A produção traz a história trágica de Marco Pantani, ciclista que tornou-se vítima das drogas após vencer o Tour de France e o Giro d’Italia.

6. O Preço Da Perfeição – A História de Ellen Hart Pena (1996 - 1h32)

Fonte: IMDB

Mesmo sendo de 1996, juramos que vale a pena. O filme conta a história de Ellen Hart, corredora forçada a fazer dietas para integrar o time americano de atletismo nas Olimpíadas de Moscou. Acabou vitimada pela anorexia nervosa num ano em que os EUA sequer disputaram os Jogos devido a um boicote político.