Conheça Lugares para Fotografar na Avenida Paulista

Lugares para fotografar na Avenida Paulista

Quem é apaixonada por fotografia sabe que o nosso coração bate mais forte quando encontramos o cenário perfeito para tirar uma selfie. Além dos passeios e programas divertidos, a Avenida Paulista também está repleta de ótimos lugares para ensaios fotográficos ou mesmo aquela foto com a galera. Não dá para visitar o MASP sem fazer um post nas redes sociais, não é mesmo? Mas o que a maioria não sabe é que existem muito outros cenários de dar inveja na Avenida Paulista além do Museu de Arte de São Paulo. Quer saber quais são? Então dá uma olhada no que você pode encontrar passeando pela avenida mais movimentada da cidade:

1. Escadão da Gazeta

Como a própria TV Gazeta diz “Se a Avenida Paulista é o palco da vida paulistana, o Escadão da Gazeta é o camarote”. A escadaria é o ponto de encontro da galera da nossa Faculdade Cásper Líbero. É onde todos os tipos de pessoas param para sentar, conversar, esperar o colega chegar ou tirar aquela selfie marota! Além disso, embaixo dela está o Reserva Cultural, um espaço que reúne cinema, bistrô e uma pequena livraria.                

Foto: Leticia Giollo

ENDEREÇO: Av. Paulista, 900 - Bela Vista

 

2. Livraria Cultura

Foto: Leticia Giollo

Se você ama lugares diferentes para fotografar, e de quebra é um amante da leitura, você está no lugar certo (chegou ao paraíso!). Uma das maiores livrarias do país, a Livraria Cultura contém livros para todos os gostos, CDs/DVDs, cafeteria e a melhor parte... PUFFS. Isso mesmo! Você pode se aconchegar em um puff para ler seu livro favorito e tirar aquela selfie com a galera. Existem oportunidades de fotos incríveis em todos os cantos da livraria.

ENDEREÇO: Av. Paulista, 2073 (ao lado do metrô Consolação).

3. Shopping Cidade São Paulo

Foto: Leticia Giollo

O Shopping Cidade São Paulo é um ótimo lugar para visitar e descansar (tomando um café no Starbucks!). Possui inúmeras lojas fofas para tirar fotos, como essa MegaStore da Ri Happy. Miniaturas em lego do MASP, casas de bonecas e ursos GIGANTES são apenas alguns dos itens que você vai encontrar para compor uma foto fofíssima. Além disso, todo mês, a fachada do shopping muda, sempre tendo um novo painel para inovar a sua selfie.

ENDEREÇO: Av. Paulista, 1230 (perto do metro Trianon-Masp).

4. Casa das Rosas

 

Foto: São Paulo City

A belíssima Casa das Rosas é com certeza um dos lugares mais bonitos para fotografar (PARADA OBRIGATÓRIA!). O casarão é um espaço cultural com enfoque em poesia e literatura. O local é arte pura! Você irá encontrar saraus, peças de teatros, curso, exposições... E a arquitetura não deixa a desejar, deixando suas fotos incríveis.

ENDEREÇO: Av. Paulista, 37 - Paraíso

5. O MASP

Foto: Leticia Giollo

Essa foto pode ser clichê, mas nunca deixará de ser bela! Quem visita a Avenida Paulista nunca deixa de tirar uma foto no MASP, afinal é um dos cartões postais mais bonitos da cidade. E. em 2017, o lugar completa 70 anos! 

ENDEREÇO: Av. Paulista, 1578 (pertinho do metro Trianon-Masp).

6. A avenida

Foto: Leticia Giollo

A avenida por si só já é um verdadeiro espetáculo. Ver os prédios, os carros e as pessoas correndo é presenciar, de fato, o cenário paulistano. E. modéstia à parte, a Paulista é nossa Times Square (quase?!). Esse cenário mostra a diversidade do povo brasileiro e fica lindo, em praticamente, todos os ângulos. Lembrando que aos domingos a avenida é fechada, então você pode caminhar no meio dela e tirar fotos lindas.

7. Shopping Center 3

Foto: Leticia Giollo

Em frente ao Shopping Center 3 sempre tem exposições bacanas para fotografar. No final do ano passado eles fizeram um super decoração natalina, além de expor uma mala GIGANTESCA do personagem Newt, no lançamento do filme Animais Fantásticos e Onde Habitam. Além disso, vários covers fazem sua performance em frente ao shopping, como Elvis Presley e Michel Jackson.

ENDEREÇO: Av. Paulista, 2064 (próximo ao metrô Consolação).    

8. Conjunto Nacional

Por fim, temos o Conjunto Nacional. Ele fica localizado em frente ao Shopping Center 3 e foi um dos primeiros edifícios modernos multifuncionais da cidade. Nele se encontra a Livraria Cultura, restaurantes, salas de cinema e outras diversas lojas. Sua arquitetura diferente chama bastante atenção e compõe um cenário super diferente para suas fotos.

Foto: Leticia Giollo

Edição: Marcela Schiavon