Her Campus Logo Her Campus Logo

Na vida agitada de todo trabalhador ou estudante, todos só pensam na hora que vão chegar tão sonhadas férias, aquele momento em que podemos descansar e curtir com a família e amigos. Mas, muitas vezes, chega uma hora na qual acabamos caindo em uma rotina de dias tediosos dentro de casa. Sendo assim, estamos aqui para mostrar que é possível sim fazer com que os nossos dias sejam muito interessantes e animados fazendo somente coisas dentro do nosso lar.

Quando passamos um tempo longe de nossas obrigações diárias, preocupações e deveres, tendemos a pensar e refletir sobre outras questões de nossas vidas, que durante o dia a dia agitado, acabamos deixando de lado e esquecemos de aproveitar as pequenas coisas da vida, que estão ali à nossa volta. Esse momento de reflexão é muito importante para que possamos compreender nossas vontades no momento e colocar em pauta o que queremos ter como experiência. E são em momentos como as férias que ganhamos tempo para colocar em prática todos esses projetos que deixamos de lado. No entanto, vem aquele questionamento: Mas o que eu posso fazer de diferente sem sair de casa?

Coloque o corpo em movimento

Nosso corpo e mente são as máquinas que nos tornam vivos, que fazem com que possamos circular para onde quisermos e parte da essência de quem somos, então por que não cuidar um pouco melhor deles?


Girl doing Yoga
Photo by cottonbro from Pexels

Podemos pegar uma pequena parte do nosso dia, para nos dedicarmos a alguma atividade física que nos faça sentir bem. Muitos pensam que para se movimentar é necessário estar matriculado em alguma academia ou ter qualquer tipo de equipamento de ginástica, porém, a  única coisa que precisamos para praticar qualquer tipo de exercício, é o nosso corpo. Com o avanço diário da tecnologia, existem milhares de sites e aplicativos que fornecem todos os tipos de treinos, nos quais você pode escolher dentre as suas necessidades, podendo ser praticados na sala da sua casa. Para aqueles que preferem uma coisa mais calma, que tal um yoga? Hoje temos milhares de canais no YouTube, com aulas grátis dessa prática, é uma boa dica para aqueles que preferem se alongar, relaxar e até, quem sabe, fazer uma meditação ao final, para trabalhar tanto o corpo como a mente. 

Aprenda algo novo ou descubra hobbies!

Estar de férias não é motivo para não tirar proveito desse tempo para adquirir novos conhecimentos! Então, por que não usar uma horinha do dia para aprender algo novo? Você pode, quem sabe, iniciar um curso que ensina algo que sempre achou interessante mas que, com a correria do dia-a-dia, acabou não indo atrás de mais informações. Ou, que tal começar a aprender uma nova língua? É sempre bom ter um leque de idiomas dentro do nosso vocabulário, que além de nos abrir portas na vida pessoal e profissional, tem como processo de aprendizado um ótimo exercício para o raciocínio. 


Woman sitting on bed with laptop and books
Photo by Windows from Unsplash

Além disso, esse período também é um momento que podemos utilizar para descobrir novos hobbies que estão guardados dentro de nós. Podemos nos aventurar em aulas de dança online, pintar em uma tela, desenhar, usar aquele violão guardado dentro do nosso armário para construir novas melodias e, até mesmo, nos jogarmos na cozinha e descobrir um novo amor pela culinária: que tal organizar uma noite mexicana, japonesa ou italiana dentro da sua casa?


painting pallete
Photo by Sarah Brown from Unsplash

Tire um tempo para si mesma

Porém, essas coisas não anulam o fato de que estamos de férias, precisamos relaxar e descansar. Por isso, agarre esse tempo para cuidar de você mesma, coloque na Netflix uma série para maratonar debaixo das cobertas, enquanto come uma pipoca, ou escolha um livro interessante para ler um pouco todos os dias!


netflix streaming on laptop
Photo by Charles Deluvio from Unsplash

E não se esqueça daqueles produtos guardados no seu armário do banheiro! Porque não aproveitar e fazer um dia de spa para cuidar da sua pele? Você também pode se jogar no guarda roupa e experimentar várias combinações de looks diferentes. Por último, mas não menos importante: tirar um tempo para ficar com família, amigos e pets, pois com um dia cheio de obrigações, acabamos não tendo tempo de pegar esses momentos simples mas muito especiais para curtirmos e aproveitarmos com quem amamos.

Viu? Passar as férias dentro de casa não precisa se tratar, apenas, de ficar o dia todo deitada na cama usando o celular, existem inúmeras possibilidades que podem tornar esse momento mais interessante. Com essas dicas e um pouco de criatividade você, com certeza, irá aproveitar ao máximo suas férias!

—————————————————

O artigo acima foi editado por Vivian Cerri.

Gostou deste tipo de conteúdo? Acesse a página inicial da Her Campus Casper Libero para mais!

 

Similar Reads👯‍♀️