Centro de Eventos: Conheça as Estagiárias Helena, Aline e Beatriz

A estagiária de eventos Helena Brites trabalhando no Centro de Eventos

A Fundação Cásper Líbero conta com vários órgãos administrativos importantes que ajudam no funcionamento e organização da instituição. E o Centro de Eventos é um deles!

O Centro de Eventos Cásper Líbero é responsável por elaborar, administrar e executar eventos da faculdade e da Fundação Cásper Líbero (TV Gazeta, Gazeta Esportiva.Net e Rádio Gazeta FM). Além disso, o órgão também realiza a locação de espaços para eventos externos e a reserva de salas solicitadas internamente.

No geral, o departamento é dividido em NÚCLEO DE EVENTOS, NÚCLEO DE CRIAÇÃO, ASSESSORIA DE IMPRENSA e COMUNICAÇÃO INTERNA, onde alunos dos cursos de jornalismo, publicidade e propaganda e relações públicas trabalham como estagiários, colaborando nas atividades desenvolvidas pelo Centro de Evento.

Conversamos com alguns dessas alunas. Veja alguns comentários sobre suas experiências.

Aline Souza, 4th year Public Relations - (Estagiária de Eventos)

“Comecei a trabalhar no Centro de Eventos no dia 13 de abril de 2016 (já fez um ano!), por meio de um processo seletivo bem disputado. Aqui eu trabalho com a produção de eventos tanto para a faculdade quanto para a Fundação Cásper Líbero. Eu trabalho das 13h às 19h.

Já organizei alguns eventos que me marcaram bastante, como a RP Week. Além de trabalhar no Centro de Eventos, eu já fui voluntária deles. Foi uma semana super corrida, trabalhando o dia todo, mas muito enriquecedor porque trabalhei com voluntários de outros estados e isso foi maravilhoso. Organizei também o Troféu Mesa Redonda, onde o time que ganhou (ano passado foi o Palmeiras) o Brasileirão vai ser homenageado pela Gazeta Esportiva. Fiz vários eventos com vestibulandos que tinham interesse em entrar esse ano na Cásper. Fiz evento da Rádio Gazeta AM também. Bom, foram tantos eventos que eu já perdi a conta!

Como profissional esse estágio tem me ensinado a me relacionar cada vez melhor com o público, a ter desenvoltura e, a saber, resolver as coisas de imediato, uma vez que trabalhar com eventos te cobra muito isso para sair tudo certo. Aprendi a me portar no trabalho ( foi meu primeiro estágio!). E aprendo a cada dia a trabalhar em equipe, já que a nossa profissão cobra muito isso também.”

Beatriz Vecchi, 4º ano de Radio, TV and Internet - (Estagiária de Fotografia)

“Comecei a trabalhar no Centro de Eventos em Setembro de 2015. Eu já trabalhava na faculdade, como monitora no Centro de Pesquisas (CIP) e o meu veterano que trabalhava aqui como fotógrafo falou que estava saindo e eu perguntei se ele poderia me indicar para a vaga que abriu. Diferentemente das outras vagas, não foi uma inscrição aberta para todo mundo, enviaram apenas para as pessoas que já tinham perfil de fotógrafo. Foi tudo muito rápido e surpreso, fiz a entrevista em uma semana, e na outra já fui contratada.

No Centro de Eventos, eu sou responsável por cobrir todos os órgãos da Fundação Cásper Líbero (rádio, TV, faculdade e também algumas coisas corporativas). Minha rotina é um pouco corrida, porque a princípio sou a únicas estagiária de fotografia, então meu horário vária de acordo com a demanda.

Como eu cubro várias coisas distintas, eu já tive várias experiências diferentes. Conheci artistas famosos que vieram aqui na rádio e na TV, como Anitta, Ludmilla, Lucas Lucco, Tiago Iorc. Tive várias possibilidades de conhecer artistas que eu acho que eu não teria na minha vida normalmente. E em eventos da faculdade, como na Semana do Audiovisual que veio a Maria Casedevall e a Sabrina Sato. E até pessoas que são próximas, como ex-casperianos, que são contatos bem legais e te motivam a pensar que um dia pode ser você.

Eu sempre gostei de fotografia. Fui aprendendo sozinha, porque era algo que me interessava muito e acabou sendo um hobbie que virou profissão.”

Helena Brites, 4º ano de Relações Pública - (Estagiária de Eventos)

“Já faz um ano que eu sou estagiária de eventos, trabalhando de segunda a sexta das 4:30 as 10:30 PM. Minha função é cuidar da parte mais técnica dos eventos. Quando algum departamento da faculdade solicita o teatro ou a sala Aloysio Biondi para fazer  eventos, eu dou todo esse suporte de documentação, de alinhamento do planejamento (como vai ser a estrutura). Fazemos o comunicado interno para ajudar na movimentação de materiais, para ajudar na iluminação e som, para os seguranças liberarem a entrada de algum palestrante, etc. E por fim, acompanho as atividades.

No meu segundo ano da faculdade eu fui trabalhar na Disney e quando eu voltei estava à procura de um estágio. Logo, eu recebi um email da Cásper com a oportunidade de trabalhar no Centro de Eventos e achei interessante por dois motivos: porque sempre me interessei por eventos dentro de relações públicas e pela mobilidade de trabalhar aqui dentro da faculdade. Apliquei e me chamaram.

O que mais aprendi aqui dentro foi saber lidar com uma situação de estresse. Tem várias situações que temos que ter um jogo de cintura, porque lidamos com pessoas de todos os tipos.”

Sala onde os estagiários trabalham